sexta-feira, 19 de setembro de 2008

Mídia corporativa manipula, distorce, mente. A gente denuncia


O descaramento da mídia corporativa não tem limites. Em seu blog, o jornalista Pascual Serrano mais uma vez denuncia o jornal espanhol El Pais, do grupo Prisa - ou seja, Opus Dei – por sua manipulação desavergonhada da notícia.

Repare nas duas primeiras imagens abaixo, retiradas do site do El Pais. A primeira mostra simpatizantes de Evo Morales em manifestação de apoio ao presidente, em novembro de 2007. No El Pais, eles são “Bolívia opositores”.

A segunda mostra uma milícia da racista Unión Juvenil Cruceñista, em manifestação violenta a favor da autonomia de Santa Cruz, contra Evo Morales. O El Pais os identifica como “Partidarios del presidente de Bolivia, Evo Morales”. O que é facilmente desmentido: basta uma consulta à página dos autonomistas cruceños para verificar que a imagem dos escudos é a mesma da bandeira da Unión Juvenil Cruceñista, reproduzida na terceira imagem.

O azar da mídia corporativa é que agora existem os blogs, as listas, os grupos, com informação alternativa.







Clique aqui para ler as notícias de hoje do Blog do Mello

Clique aqui e receba gratuitamente o Blog do Mello em seu e-mail

imagem RSSimagem e-mail

Comente com o Facebook:

9 comentários:

  1. So tenho uma coisa a dizer:

    MAIS MELLO! MAIS MELLO! MAIS MELLO!

    O que aconteceu que voce so aparece de vez em quando depois de ter altissimo numero de votos no ig? Ficou pedante? Arrogante? Se acha bom demais pra dar atencao pra nos? Eh isso? EH ISSO? EH ISSO?????

    ResponderExcluir
  2. Anônimo19.9.08

    É Curioso, essa bandeira "cruceña" é semelhante a bandeira da Georgia e da Ku Klux Klan

    Georgia

    KKK

    ResponderExcluir
  3. Teresinha Carpes19.9.08

    Mello,eu fico p... da cara,quando ouço,leio ou vejo a imprensalona cruxificar e enlamear só o partido do Presidente Lula,o PT!Fico indignada com a Secretaria de Comunicação do Planalto,deixar assim ninguém (dos governos petistas)do PT escutam rádios!Aqui no Rio Grande do Sul,70%do povo(gaúcho) ouvem rádio AM,é ai que vem a lavagem celebral nos ouvintes menos politisado,e estão ai as derrotas do PT...e lá vão 3 eleições,que nós perdemos tanto as eleições minicipais como estaduais...que já vão quase 7 anos,que perdemos!

    ResponderExcluir
  4. Luís Henrique Mello20.9.08

    Olá, meu "xará"!

    Essa realmente foi demais, a o El País - não basta a distorção que você mesmo denunciou algumas semanas atrás, no vídeo que retratou a truculência de soldados georgianos como sendo perpetuada por russos... agora a violência crucenista é provocada por "apoiadores de Morales"!

    É a máxima do Big Brother: 2 + 2 = 5, se a MÍDIA assim o quiser.

    ResponderExcluir
  5. Entrei aqui e fiquei pasma! E a patria amada/ Já não é mais tão amada assim? Que vergonha de ser brasileira.
    Bom Domigo

    ResponderExcluir
  6. "Mello,eu fico p... da cara,quando ouço,leio ou vejo a imprensalona cruxificar e enlamear só o partido do Presidente Lula,o PT!": eh parte da espionagem internacional atacar diretamente todo e qualquer movimento social e sindical... Todos devem desaparecer, sejam eles reivindicativos de justica, de salario, de comida, de casa, nao interessa o que sao, todo movimento social deve desaparecer. Eh ordem internacional.

    O PT, mesmo com suas burradas em varios estados, nao so qualifica como tem enorme poder de gogó -quando fala, a populacao escuta, ni ki tucano falando... sai todo mundo correndo de tanta pedancia.

    ResponderExcluir
  7. Anarquista Lúcida30.9.08

    Gente, esse blog ainda existe? Está a mais de 10 dias sem nada novo!

    ResponderExcluir
  8. Oi, Anarquista,
    o blog ainda existe. Está apenas sem atualização. Mas por pouco tempo.
    É uma promessa.
    Ou uma ameaça.
    Você decide.
    AM

    ResponderExcluir
  9. Zé Tavares2.10.08

    Oba, Mello voltando...
    Espero que seu blog fique bastante ativo para o bem da nossa lucidez.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ENFRENTANDO O GOLPE 

A mídia corporativa e o governo golpista querem sufocar os blogs e sites de oposição ao golpe. Precisamos do seu apoio, da sua assinatura, e também do seu engajamento, nos ajudando a divulgar nossos blogs e sites de oposição ao golpe nas redes, republicando nossas postagens, distribuindo conteúdo para amplificar o alcance de nossas críticas.

Assinar é muito fácil, é só clicar numa das imagens, Doar ou Assinar. Todos os cartões de crédito são aceitos



Se preferir, você pode fazer sua doação diretamente na conta do Blog:

Banco Bradesco
Pipa Produções Artísticas Ltda
CNPJ: 10585813/0001-44
Agência 0213
Conta 8035-7
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
O Blog do Mello, enquanto não consegue se sustentar apenas com assinantes, precisa de anunciantes, e você utiliza um bloqueador de anúncios.
Por favor, desative o bloqueador para o Blog do Mello. Obrigado.