terça-feira, 28 de outubro de 2008

Anorexia e bulimia


Há pouco tempo postei aqui Mulheres ainda precisam aprender truques para ‘agradar ao marido’?. A Marisa fez um comentário e indicou um vídeo. Fui assisti-lo. É devastador. Divido-o agora com vocês. É curto (menos de quatro minutos).

Vale a pena ver e repassar.



Clique aqui para ler as notícias de hoje do Blog do Mello

Clique aqui e receba gratuitamente o Blog do Mello em seu e-mail

imagem RSSimagem e-mail

Comente com o Facebook:

8 comentários:

  1. Quem tem filhas vai ficar preocupado com isso, mas serve para os dois sexos, pois apesar de não muito divulgado, os meninos também sofrem de anorexia.

    ResponderExcluir
  2. Maxwellman,
    O problema da construção da auto-imagem, numa sociedade de consumo exacerbado como a nossa é muito sério.
    Realmente, o foco do vídeo está nas meninas, mas os meninos também sofrem com isso. Na maioria das vezes, a meu ver, na direção oposta. Excesso de malhação, uso de suplementos alimentares etc. e até de anabolizantes em doses cavalares (cavalares mesmo, pois alguns tomam medicamentos de uso veterinário, indicados para cavalos).

    ResponderExcluir
  3. Eeeeeeewwwwww! Credo! Eco! (quanto aos meninos que sofrem de anorexia, o corpo deles termina igual o do Homen Esqueleto no filme "Freaks" -no google- mas ele tinha uma doenca rarissima.)

    ResponderExcluir
  4. Horror, horror! Que mídia é essa que impõe a "moda Auschwitz" para as mulheres? A verdade é que para os ditadores do (i)mundinho fashion, as modelos não passam de meros cabides para suas roupinhas sempre descartáveis. Esse pessoal, incluindo aí jornalistas e publicitários, deveria ser criminalizado. Horror, horror!

    ResponderExcluir
  5. Mudando um pouco de assunto, nem precisa aprovar esse comentário, mas queria que você falasse sobre isso. Acabei de assistir no Jornal Hoje uma crítica sobre a definição sobre o profissional do sexo no site do ministério do trabalho. Isso me lembra da sua crítica sobre os classificados no jornal O Globo em que há vários anúncios sobre as acompanhantes.

    ResponderExcluir
  6. ".... em busca de uma imagem que sequer existe." Pessoas jovens e saudáveis, logo belas, porém com os problemas normais de um ser humano,
    são bombardeadas pelas revistas femininas e pela TV que com a falsa idéia que uma silhueta assim e assado melhorará sua aceitação social etc e tranformará em fumacinha todos os problemas cotidianos. Eles e elas necessitam de nós para fazer um contrapeso a esse bombardeio.
    Parabwns Melo pelo seu trabalho nessa direção.

    ResponderExcluir
  7. De cortar o coração! Vou divulgá-lo no meu blog da Comunidade Verso e Prosa, tá?
    Abraço.

    ResponderExcluir
  8. Maria Clara Paes30.10.08

    É! O grande problema é que as pessoas "fazem" sua imagem para os outros e não para elas...
    O modelo ideal de corpo, de rosto, de cabelo e etc é tudo imposto pela mídia - pelas tv, jornais, filmes americanos com pessoas, tanto homens como mulheres com corpos "perfeitos"e "beloa" e então, as pessoas que NAO estão no país das "Alices" acabam fazendo de tudo, tudo mesmo, até passar por cima dos seus limites, dos seus valores de se igualar ao "padrão" ....
    A sociedade tem esse dogma de que se vc naõ for igual as "Alices, Barbies e Kens" você é carta fora do baralho... dai que nasce a anorexia, a bulimia... a depressão...
    Esquecem os fatores genéticos, físicos, esquecem que são e tudo pra ser aceito.... pois sabemos que na nossa sociedade, tem vantagem os/as: magros, com corpos esbeltos, sem celulite e estrias ( como se isso fosse possível. sem Photoshop), cabelo liso, e etc.... Alguém já viu um e-mail que circula com fotos de famosos com e sem maquiagem, "funilaria" e Photoshop?? Gente: Eles são normais, com defeitos, marcas de espinha, celulite, estrias e tudo mais... Só que isso NINGUÉM revela, é mais fácil gerar uma sociedade doente e consumista, disposta a tudo, inclusive prejudicar sua saúde pra se adequar aos padrões....E eu perguto, mais quantas centenas de rapazes e moças belíssimos terão que morrer para que as pessoas se libertem desses padrões??
    Falo por mim. SIM eu já tive uma pré anorexia e então, vi que não valia de nada. Eu era e sou bela como sou... tem gente que gosta, tem gente que não... e assim abrem-se os espaços para todos, para as reais belezas!

    Eu sou Maria Clara Paes

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ENFRENTANDO O GOLPE 

A mídia corporativa e o governo golpista querem sufocar os blogs e sites de oposição ao golpe. Precisamos do seu apoio, da sua assinatura, e também do seu engajamento, nos ajudando a divulgar nossos blogs e sites de oposição ao golpe nas redes, republicando nossas postagens, distribuindo conteúdo para amplificar o alcance de nossas críticas.

Assinar é muito fácil, é só clicar numa das imagens, Doar ou Assinar. Todos os cartões de crédito são aceitos



Se preferir, você pode fazer sua doação diretamente na conta do Blog:

Banco Bradesco
Pipa Produções Artísticas Ltda
CNPJ: 10585813/0001-44
Agência 0213
Conta 8035-7
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
O Blog do Mello, enquanto não consegue se sustentar apenas com assinantes, precisa de anunciantes, e você utiliza um bloqueador de anúncios.
Por favor, desative o bloqueador para o Blog do Mello. Obrigado.