Consultor Jurídico responde à reportagem de Carta Capital sobre Gilmar Mendes

A “reportagem” (e está escrito entre aspas porque de reportagem não se trata) do site Consultor Jurídico em defesa do presidente do STF, Gilmar Mendes, em resposta às acusações expostas na reportagem (esta sem aspas) de Carta Capital (comentada aqui) é uma das coisas mais asquerosas publicadas nos últimos tempos.

Não há como usar outra palavra para qualificar uma impostura laudatória, que não responde a nenhuma das questões levantadas pela reportagem de Carta Capital e ainda tergiversa, fingindo que o problema apresentado se refere ao acúmulo de funções de Gilmar, como ministro do STF e professor, quando a reportagem se refere claramente às vantagens recebidas pelo ministro e sócio do IDP.

Este é o questionamento: é ético um membro do STF, sócio de uma empresa, usufruir de vantagens de órgãos oficiais, como aconteceu com o IDP – dispensa de licitação, empréstimos do Banco do Brasil, terreno comprado por 1/5 do valor?

Acha que estou exagerando? Então clique aqui e leia. É uma babação de ovo descarada. É difícil achar algo mais asqueroso – e olha que a mídia corporativa capricha...

Mino Carta também escreve sobre o silêncio que reina absoluto sobre a reportagem e as acusações a Gilmar Mendes.

Clique aqui para ler as notícias de hoje do Blog do Mello

Clique aqui e receba gratuitamente o Blog do Mello em seu e-mail

imagem RSSimagem e-mail