domingo, 19 de outubro de 2008

Juiz do TRE-RJ considera associação Gabeira-César Maia propaganda negativa


Panfletos que mostram associação Gabeira-César Maia

Eu também acho. O povo do Rio também acha, e quer ver César Maia e sua turma longe da cidade. Tanto que sua candidata-zumbi recebeu apenas 128 mil votos, de um total de mais de 3,7 milhões.

Além de nós, o PT, o PDT, o PSB e o PC do B também pensam que a associação do candidato Gabeira com César Maia é um beijo de morte na candidatura do tucano verde. Por isso, esses partidos resolveram fazer um panfleto, mostrando claramente essa associação ao eleitor carioca, para que todos saibam exatamente quem é quem.

Aí aconteceu o seguinte, conforme noticiado pelo próprio TRE-RJ:

Os fiscais do TRE – RJ apreenderam, na tarde desta sexta-feira (17) , cerca de 12 mil panfletos contrários ao candidato à prefeitura do Rio pelo PV, Fernando Gabeira, na sede da Ediouro Publicações, em Bonsucesso. O juiz de Fiscalização da Propaganda no Município do Rio, Fábio Uchôa Montenegro, considerou que o material representa propaganda de cunho negativo, visando influir na opinião dos eleitores.

Mas, senhor juiz, o objetivo da propaganda política não é exatamente influir na opinião dos eleitores, destacar os aspectos positivos de uma candidatura e os negativos da outra?

Os panfletos estavam assinados pelos quatro partidos, tinham a identificação da gráfica, tudo dentro da lei. Por que foram apreendidos? Será que continham alguma ofensa? A resposta está na mesma notícia do TRE-RJ:

Segundo o chefe das equipes de fiscalização, Luiz Fernando Santa Brígida, os panfletos contêm a foto do prefeito César Maia ligada por um sinal de adição à fotografia de Gabeira. No verso, trazem a seguinte inscrição: “Diga não à continuidade de César Maia. Pense nisso!”.

Qual é o problema? Por isso, a apreensão é uma violência e um absurdo total, e os advogados dos partidos já estão recorrendo.

Mas, por que o TRE-RJ proibiu o panfleto, dá pra entender?

Dá sim. É porque quem não quer a continuidade da tropa de César Maia no Rio não pode votar no Gabeira.

Gabeira é César Maia. César Mais é Gabeira. Pense nisso.

Clique aqui para ler as notícias de hoje do Blog do Mello

Clique aqui e receba gratuitamente o Blog do Mello em seu e-mail

imagem RSSimagem e-mail

Comente com o Facebook:

7 comentários:

  1. Bem, não moro no Rio, mas a solução então é votar nulo? Por que entre Gabeira + César Maia ou Eduardo-trocador-de-partido Paes + Cabral, tá bem difícil a escolha.

    ResponderExcluir
  2. um nome qualquer19.10.08

    A apreensão dos panfletos é realmente um absurdo, mas "associação Gabeira/Cesar Maia" é forçar demais a barra. Quem lê o "ex-blog" do Maluco Beleza (seu caso, provavelmente) sabe muito bem o quanto CM reproduzia, e com que tom alarmista, as acusações e o preconceito da classe mérdia e dos reacionários em geral contra o Gabeira. Dizer que Gabeira é a continuidade do CM é tratar o eleitor como débil mental, coisa que o PT do Rio, aliás, já está se habituando em fazer... Que a esquerda carioca (os partidos, não as pessoas, bem entendido) apóiem alguém como Eduardo Paes é escandaloso e ajuda a explicar por que Jandira, Molon, Alencar e Palmeira são cartas fora do baralho nas eleições no Rio hoje em dia. Vivem num mundo à parte, em que um aproveitador, que vai de um partido a outro em busca de boquinhas e já defendeu em público a famosa Mineira, vira salvação contra um establishment que seria (na imaginação nebulosa da ex-esquerda do Rio) encarnada pelo Gabeira, um nos últimos nomes aceitáveis da política brasileira. Chamar o apoio de segundo turno do CM ao Gabeira de "associação" só pode ser piada.

    ResponderExcluir
  3. Meus caros

    Diz o Sr. Fábio Uchôa Montenegro - ...propaganda..., visando influir na opinião dos eleitores.

    Por acaso toda e qualquer propaganda não tem a intenção de influenciar a opinião das pessoas?

    Eu acho que sim, é a principal função da propaganda, influir na decisão.

    Se o despacho desse juiz foi nesses termos está totalmente errado e quem sabe cabe uma representação no sentido de torna-lo nulo.

    Um abraço.

    ResponderExcluir
  4. Anônimo19.10.08

    Divulgue o nome e dados sobre esse juiz ladrão, vendido, puxa-saco: quem nomeou-o, onde trabalhou, se é casado,tem filhos...

    ResponderExcluir
  5. Raphael Nascimento20.10.08

    Mello, quando PT do Rio vai perceber que o eleitor da esquerda não é idiota? E tem mais, o PT do Rio está subestimando o poder de convencimento da classe média. Apoiar Eduardo Paes foi um tiro no pé.

    ResponderExcluir
  6. Mello, digamos que eu seja um eleitor indeciso e que precise de mais informações para poder votar tranquilo em Eduardo Paes. Você poderia me ajudar ou será que como o resto da "esquerda carioca" (da qual Gabeira não faria parte) os argumentos são todos anti-Gabeira e baseados no apoio de interesse dos tais "partidos de esquerda"?

    Porque eu deveria confiar no Eduardo Paes?

    Porque eu deveria, se for mesmo o caso, confiar o meu voto, uma prova do amor pelo meu Rio de Janeiro, aos interesses dos "partidos de esquerda"? Será porque tenho medo que o PSDB, esse partido de fanáticos direitistas, creça no Rio?

    ResponderExcluir
  7. Cris,
    vou fazer uma postagem sobre isso.
    Um abraço,
    AM

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...