domingo, 19 de outubro de 2008

Juiz do TRE-RJ considera associação Gabeira-César Maia propaganda negativa


Panfletos que mostram associação Gabeira-César Maia

Eu também acho. O povo do Rio também acha, e quer ver César Maia e sua turma longe da cidade. Tanto que sua candidata-zumbi recebeu apenas 128 mil votos, de um total de mais de 3,7 milhões.

Além de nós, o PT, o PDT, o PSB e o PC do B também pensam que a associação do candidato Gabeira com César Maia é um beijo de morte na candidatura do tucano verde. Por isso, esses partidos resolveram fazer um panfleto, mostrando claramente essa associação ao eleitor carioca, para que todos saibam exatamente quem é quem.

Aí aconteceu o seguinte, conforme noticiado pelo próprio TRE-RJ:

Os fiscais do TRE – RJ apreenderam, na tarde desta sexta-feira (17) , cerca de 12 mil panfletos contrários ao candidato à prefeitura do Rio pelo PV, Fernando Gabeira, na sede da Ediouro Publicações, em Bonsucesso. O juiz de Fiscalização da Propaganda no Município do Rio, Fábio Uchôa Montenegro, considerou que o material representa propaganda de cunho negativo, visando influir na opinião dos eleitores.

Mas, senhor juiz, o objetivo da propaganda política não é exatamente influir na opinião dos eleitores, destacar os aspectos positivos de uma candidatura e os negativos da outra?

Os panfletos estavam assinados pelos quatro partidos, tinham a identificação da gráfica, tudo dentro da lei. Por que foram apreendidos? Será que continham alguma ofensa? A resposta está na mesma notícia do TRE-RJ:

Segundo o chefe das equipes de fiscalização, Luiz Fernando Santa Brígida, os panfletos contêm a foto do prefeito César Maia ligada por um sinal de adição à fotografia de Gabeira. No verso, trazem a seguinte inscrição: “Diga não à continuidade de César Maia. Pense nisso!”.

Qual é o problema? Por isso, a apreensão é uma violência e um absurdo total, e os advogados dos partidos já estão recorrendo.

Mas, por que o TRE-RJ proibiu o panfleto, dá pra entender?

Dá sim. É porque quem não quer a continuidade da tropa de César Maia no Rio não pode votar no Gabeira.

Gabeira é César Maia. César Mais é Gabeira. Pense nisso.

Clique aqui para ler as notícias de hoje do Blog do Mello

Clique aqui e receba gratuitamente o Blog do Mello em seu e-mail

imagem RSSimagem e-mail

Comente com o Facebook:

7 comentários:

  1. Bem, não moro no Rio, mas a solução então é votar nulo? Por que entre Gabeira + César Maia ou Eduardo-trocador-de-partido Paes + Cabral, tá bem difícil a escolha.

    ResponderExcluir
  2. um nome qualquer19.10.08

    A apreensão dos panfletos é realmente um absurdo, mas "associação Gabeira/Cesar Maia" é forçar demais a barra. Quem lê o "ex-blog" do Maluco Beleza (seu caso, provavelmente) sabe muito bem o quanto CM reproduzia, e com que tom alarmista, as acusações e o preconceito da classe mérdia e dos reacionários em geral contra o Gabeira. Dizer que Gabeira é a continuidade do CM é tratar o eleitor como débil mental, coisa que o PT do Rio, aliás, já está se habituando em fazer... Que a esquerda carioca (os partidos, não as pessoas, bem entendido) apóiem alguém como Eduardo Paes é escandaloso e ajuda a explicar por que Jandira, Molon, Alencar e Palmeira são cartas fora do baralho nas eleições no Rio hoje em dia. Vivem num mundo à parte, em que um aproveitador, que vai de um partido a outro em busca de boquinhas e já defendeu em público a famosa Mineira, vira salvação contra um establishment que seria (na imaginação nebulosa da ex-esquerda do Rio) encarnada pelo Gabeira, um nos últimos nomes aceitáveis da política brasileira. Chamar o apoio de segundo turno do CM ao Gabeira de "associação" só pode ser piada.

    ResponderExcluir
  3. Meus caros

    Diz o Sr. Fábio Uchôa Montenegro - ...propaganda..., visando influir na opinião dos eleitores.

    Por acaso toda e qualquer propaganda não tem a intenção de influenciar a opinião das pessoas?

    Eu acho que sim, é a principal função da propaganda, influir na decisão.

    Se o despacho desse juiz foi nesses termos está totalmente errado e quem sabe cabe uma representação no sentido de torna-lo nulo.

    Um abraço.

    ResponderExcluir
  4. Anônimo19.10.08

    Divulgue o nome e dados sobre esse juiz ladrão, vendido, puxa-saco: quem nomeou-o, onde trabalhou, se é casado,tem filhos...

    ResponderExcluir
  5. Raphael Nascimento20.10.08

    Mello, quando PT do Rio vai perceber que o eleitor da esquerda não é idiota? E tem mais, o PT do Rio está subestimando o poder de convencimento da classe média. Apoiar Eduardo Paes foi um tiro no pé.

    ResponderExcluir
  6. Mello, digamos que eu seja um eleitor indeciso e que precise de mais informações para poder votar tranquilo em Eduardo Paes. Você poderia me ajudar ou será que como o resto da "esquerda carioca" (da qual Gabeira não faria parte) os argumentos são todos anti-Gabeira e baseados no apoio de interesse dos tais "partidos de esquerda"?

    Porque eu deveria confiar no Eduardo Paes?

    Porque eu deveria, se for mesmo o caso, confiar o meu voto, uma prova do amor pelo meu Rio de Janeiro, aos interesses dos "partidos de esquerda"? Será porque tenho medo que o PSDB, esse partido de fanáticos direitistas, creça no Rio?

    ResponderExcluir
  7. Cris,
    vou fazer uma postagem sobre isso.
    Um abraço,
    AM

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ENFRENTANDO O GOLPE 

A mídia corporativa e o governo golpista querem sufocar os blogs e sites de oposição ao golpe. Precisamos do seu apoio, da sua assinatura, e também do seu engajamento, nos ajudando a divulgar nossos blogs e sites de oposição ao golpe nas redes, republicando nossas postagens, distribuindo conteúdo para amplificar o alcance de nossas críticas.

Assinar é muito fácil, é só clicar numa das imagens, Doar ou Assinar. Todos os cartões de crédito são aceitos



Se preferir, você pode fazer sua doação diretamente na conta do Blog:

Banco Bradesco
Pipa Produções Artísticas Ltda
CNPJ: 10585813/0001-44
Agência 0213
Conta 8035-7
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
O Blog do Mello, enquanto não consegue se sustentar apenas com assinantes, precisa de anunciantes, e você utiliza um bloqueador de anúncios.
Por favor, desative o bloqueador para o Blog do Mello. Obrigado.