sexta-feira, 3 de outubro de 2008

PT do Rio em risco de extinção


Outro dia escrevi aqui no blog O PT do Rio a caminho de mais uma derrota consagradora, em que afirmava que a direção do PT não gosta de voto e que perdeu uma incrível oportunidade de governar a cidade, quando Cabral deu de mão beijada a cabeça de chapa a Molon numa dobradinha PT-PMDB.

Em vez de tomar medidas para tornar o anúncio do governador um fato político e não apenas o anúncio de um fato, o PT pôs a Carolina na janela para ver o tempo passar.

Dentro do partido, havia quem desconfiasse da atitude do governador, que era vista apenas como uma tentativa de agradar o presidente Lula – de quem Cabral é verbadependente. Esses então deveriam agir com mais presteza ainda, tratando de costurar alianças e tornar a chapa PT-PMDB tão forte que o governador não pudesse roer a corda adiante. Mas, nada.

Então, o que era inevitável aconteceu: o PMDB botou o caminhão na rua tocando Tim Maia (“Me dê motivo”), rompeu o acordo e a candidatura de Molon ficou sentada à beira do caminho.

Hoje, o jornal O Globo publica um gráfico (reproduzido abaixo) em que mostra como o partido rola ladeira abaixo no Rio, despencando dos mais de 32% dos votos de Benedita da Silva em 1992 para pouco mais de 6% de Bittar em 2004 e sabe-se lá o que virá abaixo disso com Molon este ano.

Para agravar esse triste quadro, vem o presidente regional do PT e afirma (em destaque na imagem) que Molon vai para o segundo turno.

É inacreditável. Mas é por esse absoluto descolamento da realidade da cidade e do estado que o PT míngua no Rio, enquanto cresce no país.

Gráfico mostrando queda do PT no Rio

Clique aqui para ler as notícias de hoje do Blog do Mello

Clique aqui e receba gratuitamente o Blog do Mello em seu e-mail

imagem RSSimagem e-mail

Comente com o Facebook:

3 comentários:

  1. Alexandre Porto3.10.08

    Perfeito, sem mudar uma vírgula ...

    ResponderExcluir
  2. Tibbs3.10.08

    Eu diria que faz tempo que o PT não tem mais exemplares no Rio.
    Rio é um caso que precisaria de um debate nacional.

    ResponderExcluir
  3. oi Cantalice, você bebe?
    aterrisa!
    que falta de realismo politico heim.
    sei lá, uma mistura de esquisofrenia, egocentrismo,,,e por ai vai.
    o resultado não poderia ser outro.
    agora, ao que tudo indica, se der Paes e Gabeira, o PT vai ter que engolir Paes.
    muito bonito, heim

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...