‘Stayin' Alive’, dos Bee Gees, ajuda a salvar vidas. Comigo não!

Leio na BBC que a música-tema do filme Os Embalos de Sábado à Noite é um santo remédio, que ajuda os médicos a realizarem uma manobra conhecida como ressuscitação cardiopulmonar (CPR) mais eficientemente.

Mas, comigo não! Pelamordedeus! E já expliquei o porquê, aqui, na postagem Músicas que os americanos usam para torturar prisioneiros, que reproduzo a seguir:

Peguei essa Playlist (um clique duplo e você ouve a música) no Mother Jones, que entrevistou soldados americanos e fez uma lista das músicas mais utilizadas nas sessões de tortura. (Como se vê, a tortura já se institucionalizou por lá, e, já, já, a Playlist vira CD).



A maioria, confesso – nessa altura todo mundo está confessando –, eu nunca ouvi falar cantar – o que significa, pelo menos, que nunca fui prisioneiro dos americanos.

Mas a lista tem uma música para mim hors concours. Juro, se me torturassem com Stayin’ Alive, dos Bee Gees, eu confessaria qualquer coisa.

- Sim, eu matei João Paulo I, o papa sorriso. Ou pior: eu fui o responsável por Bush largar a bebida para se dedicar à carreira política...

- Uh...uh...uh...uh...stayin’ aliiiiiiiiiiiiiiiiive....

Socoooooorrrrroooooo!

E neste país? O dado concreto é: Que música brasileira faria você confessar qualquer coisa?

Clique aqui para ler as notícias de hoje do Blog do Mello

Clique aqui e receba gratuitamente o Blog do Mello em seu e-mail

imagem RSSimagem e-mail