Vídeo da campanha de Marta que coloca Kassab em questão está certíssimo


Um vídeo da campanha de Marta, veiculado desde domingo (e reproduzido acima), vem sofrendo ataques impiedosos, não só da mídia corporativa (até aí, nenhuma novidade), mas de boa parte da blogosfera. Afirmam que é preconceituoso, foi um tiro no pé etc.

O vídeo é um convite à reflexão, direcionado evidentemente aos eleitores de Kassab. Não há críticas, julgamentos nem afirmações. Apenas perguntas, que são:

Você sabe mesmo quem é o Kassab?
Sabe de onde ele veio?
Qual a história do seu partido?
De quem foi secretário e braço direito?
De quem esteve sempre ao lado, desde que começou na política?
Se já teve problemas com a justiça?
Se melhorou de vida depois da política?
É casado? Tem filhos?
Kassab. Para decidir certo é preciso conhecer bem.

Qual é o problema? Marta teve e tem sua vida dissecada, desde a época do programa TV Mulher. Não só a vida pública, mas a privada. E se isso lhe traz votos, também os tira.

Por que a campanha de Marta não pode trazer para o candidato do Serra e da mídia corporativa, Gilberto Kassab, os mesmos questionamentos que lhe são impostos?

Por que só se fala numa suposta homossexualidade de Kassab, enquanto se escamoteia o principal, e que a inserção busca atingir: você sabe quem é esse Kassab em que votou ou pensa em votar?

É uma provocação. E muito bem-vinda. O eleitor que busque se informar e vote consciente. Se fizessem o mesmo com Pitta, este não teria sido eleito.

Serve pelo menos para que mais adiante a ignorância não seja usada como álibi.

O que você acha?

Clique aqui para ler as notícias de hoje do Blog do Mello

Clique aqui e receba gratuitamente o Blog do Mello em seu e-mail

imagem RSSimagem e-mail