domingo, 9 de novembro de 2008

Exército segue torturando no Brasil


Há pouco tempo, militares que faziam a segurança de uma obra no morro da Providência, no Rio, torturaram e entregaram jovens para traficantes de uma favela rival. Os jovens foram assassinados.

Anteontem, dois jovens invadiram área militar, num subúrbio do Rio, para fumar unzinho. Flagrados por militares, tentaram a fuga. Um conseguiu. O outro foi preso e torturado com uma mistura de gás de pimenta, choques elétricos e sabe-se lá mais o quê. Resultado: está com 70% do corpo queimado.

Quem melhor resumiu os acontecimentos foi o escritor Joel Rufino dos Santos, em carta publicada em O Globo ontem:

"Pessoas de boa-fé sugerem anistiar torturadores da ditadura, como o coronel Ustra, já declarado como tal pela Justiça. Impunidade de tortura gera mais tortura, como no caso do rapaz torturado no quartel de Realengo.

"Não vejo que necessidade tem o Exército, nos dois casos, de acobertar torturadores."

Grande Joel!

Clique aqui para ler as notícias de hoje do Blog do Mello

Clique aqui e receba gratuitamente o Blog do Mello em seu e-mail

imagem RSSimagem e-mail

Comente com o Facebook:

3 comentários:

  1. Carlos Cunha9.11.08

    Ola Mello,
    Quem é o comandante supremo do exercito? O Serra? Não, o Lula. Mas o PIG não dá valor às notícias de tortura... o que vale para a PM de SP deveria valer para o exercíto do Rio, não?

    ResponderExcluir
  2. Fico imaginando se os militares que estão no Haiti também não poderiam ter feito das suas. Lógico que existem soldados que condenam a tortura, mas em um ambiente de clima constantemente tenso, eu não duvidaria de violações de direitos humanos.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo10.11.08

    Sao mesmo nosso orgulho. Nos massacram por 21 anos de ditadura sangrenta, nao aceitam serem chamados de bandidos e assassinos, sao apeados da Presidencia, mas ainda se julgam no poder. Prá piorar, tem o estínulo da crasse mérdia podre, e vivem recebendo afagos da mæidia corrputa. É só vermos nossas redes de tv, todas saídas do ventre nefasto dos quartéis. Sao ou nao sao nosso "orgulho" ???
    Inté,
    Murilo

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...