segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

Itagiba vai convidar Gilmar Mendes para depor na CPI dos Grampos?


Em mais uma de suas reportagens na Carta Capital que retratam o presidente do STF, Gilmar Mendes, o repórter Leandro Fortes (na minha lista dos melhores do ano, que vou publicar em breve) entrevista o coronel da reserva do Exército Sérgio de Souza Cirillo. Citado pelo juiz De Sanctis, em sua já histórica sentença condenatória de Daniel Dantas, Cirillo é aquele que teria sido infiltrado por gente de Dantas no STF. A reportagem, que, por enquanto, está apenas na revista impressa, lá pelas tantas revela uma realidade de que todos desconfiávamos, mas que o depoimento de Cirillo confirma com todas as letras. O vazamento para a Veja pode ser obra do próprio Gilmar Mendes.

Da primeira das “reportagens” (sempre entre aspas) de Veja sobre os grampos no STF, fica-se sabendo, via apuração de Leandro Fortes na Carta Capital, o seguinte:

Ao depor na CPI dos Grampos, em 14 de outubro, Queiroz [Ailton Carvalho de Queiroz, chefe da Seção de Operações Especiais, uma das cinco seções da recém criada estrutura de segurança do STF] mostrou-se visivelmente agastado com o fato de ter tido o nome estampado, isoladamente, no documento publicado pela revista. Ao deputado Itagiba (PMDB-RJ) entregou uma cópia na qual aparecem outros quatro signatários. Lá, revelou terem existido somente duas cópias do relatório da varredura, uma ficou com ele, outra, com a chefe de gabinete de [Gilmar] Mendes, Isabel Cristina Ferreira de Carvalho. Questionado pelo deputado Domingos Dutra (PT-MA) sobre a origem do vazamento, Queiroz se esquivou da responsabilidade, mas deu uma pista. “Eu imagino que a própria presidência (do STF)”, afirmou.

Se foram feitas apenas duas cópias do relatório e Queiroz afirma que não vazou a sua para a Veja, o vazamento da outra cópia pode ter sido feito pelo ministro Gilmar Mendes ou por sua chefe de gabinete, Isabel Cristina Ferreira de Carvalho. Itagiba vai convocá-los para depor à CPI dos Grampos?

Clique aqui para ler as notícias de hoje do Blog do Mello

Clique aqui e receba gratuitamente o Blog do Mello em seu e-mail

imagem RSSimagem e-mail

Comente com o Facebook:

3 comentários:

  1. Crica8.12.08

    Fora Gilmar Mendes!
    Pega seus grampos e vá ser cabelereiro das peruas de Caras!

    ResponderExcluir
  2. Anônimo8.12.08

    Declaração do Dep. Marcelo Itagiba, enquanto recolhe assinaturas para realizar a CPI da BROI : "- Não dá tempo de impedir a fusão, mas dá tempo de colocar todo mundo na cadeia depois do crime feito, justifica." O que se pode ler nas entrelinhas???? Marcio!

    ResponderExcluir
  3. Anônimo9.12.08

    O Dr. Gilmar Mendes quanto mais tempo estiver à frente do STF maior chance terá de afundar na lama do descrédito toda a justica brasileira. Por isso não será convocado à CPI.
    Se o for não irá.
    Internautas do Blog do Mello não deixem de votar no Abaixo Assinado pela saída de Gilmar Mendes do STF.
    Vote no site abaixo.
    http://www.petitiononline.com/mod_perl/signed.cgi?w267x65

    Abraco
    Edu Marcondes

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ENFRENTANDO O GOLPE 

A mídia corporativa e o governo golpista querem sufocar os blogs e sites de oposição ao golpe. Precisamos do seu apoio, da sua assinatura, e também do seu engajamento, nos ajudando a divulgar nossos blogs e sites de oposição ao golpe nas redes, republicando nossas postagens, distribuindo conteúdo para amplificar o alcance de nossas críticas.

Assinar é muito fácil, é só clicar numa das imagens, Doar ou Assinar. Todos os cartões de crédito são aceitos



Se preferir, você pode fazer sua doação diretamente na conta do Blog:

Banco Bradesco
Pipa Produções Artísticas Ltda
CNPJ: 10585813/0001-44
Agência 0213
Conta 8035-7
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
O Blog do Mello, enquanto não consegue se sustentar apenas com assinantes, precisa de anunciantes, e você utiliza um bloqueador de anúncios.
Por favor, desative o bloqueador para o Blog do Mello. Obrigado.