domingo, 21 de dezembro de 2008

Árvore de Natal do Blog do Mello



Em dezembro, milhões de pessoas montam suas árvores de Natal. Sou um privilegiado: uma seguradora monta a maior árvore de Natal do mundo todos os anos bem na Lagoa, bairro onde moro. A festa de inauguração acontece em frente ao meu prédio.

Desta vez fui até as margens da Lagoa para gravar a festa, como um cartão de Natal para você que acompanha o Blog do Mello.

Este foi um ano atípico, em que ficamos em sétimo lugar no prêmio Ibest, como o melhor blog político, mesmo não estando hospedado em nenhum portal, graças a seu voto.

Também foi um ano em que o Blog teve menos postagens, porque ficou quase parado, de julho até agora, finzinho de dezembro, por problemas de trabalho e pessoais, felizmente já resolvidos.

O Blog do Mello entra em pequeno recesso agora, e volta no início de janeiro, de cara nova e com algumas novidades, mas com o espírito de sempre. Conto com a sua visita.

Agradeço a todos os que me acompanham, aos viajantes intermitentes, aos marinheiros de primeira viagem, aos comentaristas mais assíduos (representados pelo trio Murilo, IAMoraes, Crica), aos que assinam o Blog e o recebem em seus leitores de feed e aos mais de 700 que o recebem diariamente via e-mail.

Fica aqui meu grande abraço também a todos os companheiros da blogosfera, nomeados na caixa aqui ao lado em “Visite também estes blogs”.

Feliz Natal e um excelente Ano Novo para todos nós. Até já.

Clique aqui para ler as notícias de hoje do Blog do Mello

Clique aqui e receba gratuitamente o Blog do Mello em seu e-mail

imagem RSSimagem e-mail

Comente com o Facebook:

15 comentários:

  1. Antônio,
    O filme da árvore ficou bem legal.
    Tudo de Bom para toda a família.
    Um abraço,
    Cyro

    ResponderExcluir
  2. Feliz Natal e que em 2009 vc continue tendo a força e a paciência, no seu importante trabalho de enriquecer a todos nós com suas informações, inteligência e criatividade.
    Vc é imprescindível!

    Abração!

    ResponderExcluir
  3. ZéTavares21.12.08

    Mello,
    agradeço a iluminação que este blog irradia e desejo muito sucesso para todos nós em 2009.
    Abraço, Zé.

    ResponderExcluir
  4. Feliz Natal! E, pena que meu blog ainda não entrou na lista do "Visite também estes blogs". Mesmo assim, não deixarei de ser fã do seu trabalho. Valeu Mello!

    ResponderExcluir
  5. Felicidades e Boas Festa Mello. Recarregue as baterias e volte logo com essa honestidade e informações substanciais para nós. Abs. Mário

    ResponderExcluir
  6. Obrigado pela mencao honrosa, estou felicissimo!!!! Feliz festas pra voce e todos os que te cercam.

    ResponderExcluir
  7. FINAL DE ANO

    Dizem que nenhuma amizade sobrevive a uma discussão sobre Política, Futebol ou Religião. Não sei se tal ditado se aplica a todo mundo, mas eu posso dizer que já tive algumas amizades abaladas devido às minhas convicções religiosas. Porque não suporto rituais. Missas, cultos, orações decoradas e repetidas (às vezes gritadas numa situação de histeria coletiva) sem que se atine para o seu sentido real...não me fazem a cabeça. Respeito quem curta esse tipo de coisa, mas a minha relação com o Ser Supremo é íntima demais para ser exposta.
    As comemorações religiosas, como o Natal, Páscoa, Paixão, dia de santo tal ou qual, perderam totalmente seu significado, até mesmo para os mais fervorosos devotos. Não sabemos o motivo nem a origem das comemorações, mas ainda assim gastamos todo o 13º salário comprando presentes para os outros. Como se isso nos fizesse seres humanos melhores e nos redimisse das nossas culpas.
    Nossa Constituição proíbe qualquer tipo de discriminação, inclusive a religiosa. Ainda assim, feriados religiosos existem às pencas. Mas para comemorar datas cristãs. Nunca ouvi falar de um feriado que comemorasse o nascimento de BUDA, ou de MAOMÉ, aqui no Brasil...
    É por isso que nunca me incomodou trabalhar no natal e não poder estar com a minha família. De fato, nestes 21 anos de Polícia posso contar nos dedos de uma das mãos as noites de natal em que não trabalhei.
    No entanto, neste ano estou me sentindo diferente.
    Ao acabar minha licença prêmio, a primeira coisa que fiz foi anotar a minha escala. Mais uma vez, escalado para: plantão no dia 24, e operação Papai Noel no dia 25. Isso me incomodou profundamente. Não pelo fato de ter sido escalado para trabalhar enquanto a grande maioria se diverte. Isso faz parte da profissão. Mas por todo o conjunto de acontecimentos relativos à Polícia Civil do Estado de São Paulo ocorridos durante o ano.
    Não só pela postura do GOVERNO e da JUSTIÇA frente às nossas reivindicações, mas pela clara demonstração que para os que estão no poder – isso inclui diversos colegas policiais – somos nada além de uma despesa inútil a ser controlada. Excluo deste rol o TRT-SP.
    Também pela postura da população de São Paulo, que, apesar de entender e, em grande parte, apoiar as nossas reivindicações, não conseguiu apreender a totalidade da situação, nem as causas da falência total dos serviços essenciais que o ESTADO deveria prover, e reelegeu prefeito o assecla mor do patrão, dando uma clara indicação que a situação de calamidade reinante nas áreas da Educação, da Saúde e da Segurança Pública que hoje presenciamos pode se prolongar ainda mais.
    Como se pode ver, não tenho muito a comemorar. Exceto o AMOR da minha família. Exceto a obtenção do tão almejado título de Enfermeiro, e a aquisição de todo o conhecimento relacionado. Exceto a drástica redução do número de seqüestros em São Paulo, conseguida graças a MUITO TRABALHO e DEDICAÇÃO dos meus colegas e amigos da Divisão Anti-Seqüestro, que, além de combaterem os criminosos ainda têm que conseguir tempo para participarem de todas as operações comédia que nossos superiores hierárquicos insistem em inventar, apesar de não fazerem parte de nossa função. Que ainda se dispõem a dar manutenção para as viaturas do Estado para que a população possa ter um atendimento minimamente adequado. Que usam seus próprios equipamentos para trabalhar, para que o risco corrido por uma vítima de seqüestro seja minimizado.
    Ainda assim, apesar de toda a frustração pelo ano que se encerra e a expectativa de que o ano vindouro seja ainda menos producente em termos de satisfação profissional e pessoal, espero que todos – em especial aqueles que, como eu, estarão trabalhando durante estes dias de festa, longe de suas famílias – tenham um ano com MUITA PAZ, MUITO AMOR e MUITA DIGNIDADE. E que as minhas expectativas sombrias demonstrem ser fruto de um raciocínio ilógico, totalmente equivocado.

    Abraços a todos.

    Flávio Lapa Claro
    Investigador de Polícia
    DAS/DEIC

    Publicado no blog Investigador de Polícia (http://otira.wordpress.com)

    ResponderExcluir
  8. Anônimo24.12.08

    28 de dezembro, ás 16hs na TV Brasil, vai ter reprise do Protógenes no Roda Viva ... (dia do meu niver, bom presente)

    Vai dar 1 ibopao!

    Feliz Natal !
    God Jul !
    Hyvaa joula !
    Frohe Weihnachten !
    Gleðileg jól !

    Inté,
    Murilo

    ResponderExcluir
  9. Mello,

    feliz Natal para vc e sua família, e que o sentimento de revolta contra a injustiça e a pobreza, que motivou a luta daquele menino nascido há dois mil anos, continue a movê-lo contra os poderes promotores destas mazelas que persistem ainda hoje.

    Um abraço,

    ResponderExcluir
  10. Anarquista Lúcida25.12.08

    Oi, Mello
    Desculpe-me o comentário parcialmente fora de tópico, mas nao soube onde colocá-lo. Nao sei se você já soube, mas o Chaer do Consultor Jurídico ameaçou o Nassif, inclusive incluindo a esposa dele na ameaça. Acho importante que todos os "blogueiros do bem" denunciem a canalhice dessa gente.

    ResponderExcluir
  11. Anônimo26.12.08

    Mello, sugiro á vc e aos amigos q deem 1 olhada urgente no "making off" da entrevista do Protógenes no R. V.

    Imperdível.

    E feliz Natal, de novo!

    Inté,
    Murilo

    ResponderExcluir
  12. Anônimo26.12.08

    Tudo bem, a árvore é linda, mas vamos trabalhar. Você é muito talentoso para ficar muitos dias na sombra. Arthur.

    ResponderExcluir
  13. Anônimo27.12.08

    Enquanto 43 municípios de MG já decretaram estado de calamidade, em função das chuvas, o “nosso respeitável, honroso e dedicado governador de Minas Gerais”, está em Florianópolis.

    MINAS GERAIS ESTÁ ASSIM:

    http://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/2008/12/20/municipios+de+minas+e+do+rio+decretam+estado+de+emergencia+3220005.html

    JÁ O AÉCINHO ESTÁ ASSIM:

    http://www.clicrbs.com.br/diariocatarinense/jsp/default2.jsp?uf=2&local=18&source=a2343404.xml&template=3916.dwt&edition=11350&section=1328

    Agora eu pergunto: PORQUE NENHUM JORNALISTA MINEIRO QUESTIONOU ONDE ESTÁ O GOVERNADOR NESSE MOMENTO DE CALAMIDADE NO ESTADO?

    ResponderExcluir
  14. Olá amigo Antônio Melo!

    Que esse ano de 2009 traga a todos nós muita paz, saúde e prosperidade.

    Quanto a sua idalgação sobre o aumento de preços de diversos produtos mesmo o mercado desses produtos estando desaquecido, é importante frisar que a economia brasileira está ainda crescendo (embora menos do que no primeiro semestre), os produtores a produção agrícola será muito inferior ao que os empresários do setor e os especialista esperavam antes da crise internacional e a taxa de câmbio desvalorizada influencia fortemente nos preços de grande parte dos produtos ofertados na economia brasileira. Se observarmos o INPC e o IPCA, vemos que as inflações medidas por esses índices têm variado pouco em relação a outros períodos. Nas principais economias do mundo em que não que estão em recessão, não sobrem influência da taxa de câmbio desvalorizada e a oferta de produtos agrícola não caiu muito têm tido diminuição da variação dos preços, em alguns casos com deflação.

    Vale salientar que essa crise mundial foi ajudada pelo aumento dos preços de diversas comodities que aumentaram vertiginosamente no mundo todo, levando os Estados Unidos a aumentar os juros para conter a inflação. Esse aumento de juros levou ao desastre que tinha hipoteca do tipo subprime. O resto todos sabemos.

    No Brasil, os preços poderão subir em 2009 pela baixa oferta de mercadorias e pela desvalorização do câmbio. Como a taxa de câmbio deverá abaixar, os preços tenderão a baixar, entretanto, certamente a oferta agrícola será menor. Resta saber quais desses fatores irá sobrepor um sobre o outro. De qualquer forma, a economia crescerá menor do que este ano de 2008 e a inflação irá depender de como se comportar a taxa de câmbio e a oferta agrícola.

    Um grande abraço

    ResponderExcluir
  15. Al Jaffar31.12.08

    Israel , EUA e Inglaterra dominam 99% da imprensa do mundo e usam judeus mortos na Segunda Guerra como licença para assassinar civis, mulheres e crianças . Também morreram 17 milhões de russos e 5 milhões de franceses, mas essas nações não saíram por aí saqueando e matando. Para banqueiros ingleses com filiais na Alemanha, França e Polônia, como os Rotschild, a guerra foi grande negócio. Judeus eram convencidos a “fazer depósitos para sacar em Londres no fim da guerra ”. A maioria morreu. O dinheiro ficou com os banqueiros judeus. Sacrificar semelhantes em rituais consta da Bíblia judaica. Abraão ia matando Isaac,seu filho para continuar sendo abençoado por Deus.Mandar sobreviventes para a Palestina foi uma forma de não indenizá-los e poder usá-los como escudo para conquistar petróleo.Um novo holocausto, provocado pelos judeus ricos contra os judeus pobres.Isso é História.Divulgue.Não se deixe manipular.Não se omita.Os judeus mortos não aprovariam o que Israel faz em seu nome.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...