sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Assentamentos israelenses são zonas para implantar uma limpeza étnica?


Mais um trecho do documentário "Occupation 101: Vozes da Maioria Silenciada", dirigido por Sufyan Omeish e Abdallah Omeish (que pode ser visto na íntegra aqui), editado por mim, com pouco menos de dois minutos de duração.

O antropólogo Jeff Halper, o professor Richard Falk e a diretora do escritório humanitário das Nações Unidas nos territórios palestinos ocupados Allegra Pacheco comentam o que são e quais os objetivos dos assentamentos israelenses em territórios palestinos.

Veja também “O que é viver sob o terror israelense”.



Clique aqui e receba gratuitamente o Blog do Mello em seu e-mail

imagem RSSimagem e-mail

Comente com o Facebook:

4 comentários:

  1. ZéTavares24.1.09

    Mello,
    tudo indica que sim. Reduzir a população de não-judeus no estado de Israel e terras adjacentes (que Israel pretende tomar) sempre foi objetivo sionista desde Ben Gurion. Estão incluidos no projeto a descacterização da verdadeira história e o aniquilamento da cultura palestina.

    ResponderExcluir
  2. Gostaria de recomendar um documentário da BBC,
    se lembro bem não vi comentário sobre ele aqui no blog,,,

    The Birth of Israel, de 2008

    coloquei aqui online, legendado:

    http://www.youtube.com/watch?v=Sp2iTAZYQuI&feature=channel
    e aqui:
    http://vimeo.com/2952453

    "Sessenta anos atrás Israel se estabeleceu durante o mandato Britânico na Palestina. Para os palestinos, expulsos de seus lares no processo, a Guerra de Independência de Israel ainda é conhecida como "A Catástrofe" (al-Nakba). O editor do Oriente Médio da BBC, Jeremy Bowen, examina os eventos que desencadearem no conflito, a guerra em si e o legado deixado para o Oriente Médio."

    sucesso com o blog!

    ResponderExcluir
  3. O blog Dilma13: http://dilma13.blogspot.com/ é um blog independente, sem fins lucrativo, sem patrocinador, sem receber nenhum tipo de ajuda financeira seja do governo, de políticos, de partidos políticos, e mesmo de particulares. Foi idealizado pelo Daniel, e conta com a minha modesta colaboração. O blog Dilma13 desenvolve um trabalho para que fique registrado o bom trabalho feito pela ministra Dilma Rousseff, Chefe da Casa Civil, e responsável pelo PAC, Plano de Aceleração do Crescimento. Pretendemos com isso dar conhecimento aos leitores do blog, o bom desempenho do governo Lula e a competência da ministra Dilma em desenvolver com muita seriedade, responsabilidade, os programas de investimentos do governo Lula. A ministra Dilma está sendo cotada pelo presidente Lula para ser a sua candidata sucessão em 2010, pelo bom trabalho que ela vem desenvolvendo como chefe da Casa Civil. Dar continuidade aos projetos do governo que beneficiam o país, todo povo brasileiro, e principalmente os mais pobres antes excluídos da sociedade pelo governo anterior do PSDB, de FHC, é o desejo do presidente Lula, e de todas as pessoas responsáveis e conscientes que amam este imenso Brasil. Jussara Seixas - editora.

    ResponderExcluir
  4. O Portal Terra se tornou o Portal do Inferno

    http://josecarloslima71.blogspot.com/2009/01/25-de-janeiro-de-2009-caso-battisti.html

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ENFRENTANDO O GOLPE 

A mídia corporativa e o governo golpista querem sufocar os blogs e sites de oposição ao golpe. Precisamos do seu apoio, da sua assinatura, e também do seu engajamento, nos ajudando a divulgar nossos blogs e sites de oposição ao golpe nas redes, republicando nossas postagens, distribuindo conteúdo para amplificar o alcance de nossas críticas.

Assinar é muito fácil, é só clicar numa das imagens, Doar ou Assinar. Todos os cartões de crédito são aceitos



Se preferir, você pode fazer sua doação diretamente na conta do Blog:

Banco Bradesco
Pipa Produções Artísticas Ltda
CNPJ: 10585813/0001-44
Agência 0213
Conta 8035-7
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
O Blog do Mello, enquanto não consegue se sustentar apenas com assinantes, precisa de anunciantes, e você utiliza um bloqueador de anúncios.
Por favor, desative o bloqueador para o Blog do Mello. Obrigado.