sábado, 3 de janeiro de 2009

Bush e Obama, Sarney e Collor


Calma, já explico a mistureba do título. Em 1989 (opa, há 20 anos!) Collor elegeu-se, entre outras coisas (friso: entre outras coisas), por baixar o cacete no governo do àquela época presidente Sarney. Chamava-o de corrupto, no mínimo. Mas, no intervalo entre sua eleição e a posse, Collor encontrou-se com o corrupto (a afirmação é de Collor) Sarney e eles chegaram a um acordo.

Não me pergunte o que foi combinado, porque não sei. Imagine. Mas o fato é que o corrupto Sarney (sempre segundo Collor) decretou um feriado bancário para que Collor pudesse baixar o Plano Collor, a maior metida de mão em dinheiro público da história da humanidade – coisa que só poderia acontecer num país ainda anestesiado por anos de ditadura militar-midiática como o nosso.

O mesmo me parece estar acontecendo agora, na transição Bush-Obama. Israel propôs o ataque criminoso à faixa de Gaza, neste interregno em que o pato manco manca e o futuro finge que não está nem aí para os problemas do mundo, naquele período que o ex-governador Brizola classificava como o paraíso do político: o momento entre a eleição e a posse.

O silêncio de Obama é criminoso e cúmplice. Mas estratégico. Israel massacra, mata, cala a oposição interna para as eleições. Aí Obama assume e eles tiram o bode da sala. Israel concede um cessar fogo e Obama posa de estadista que busca a paz e o diálogo.

O mundo que esperava por mudanças está decepcionado. Espero estar enganado, mas Obama já disse ao que veio agora, quando está calado diante do genocídio israelense.

Clique aqui e receba gratuitamente o Blog do Mello em seu e-mail

imagem RSSimagem e-mail

Comente com o Facebook:

4 comentários:

  1. maria4.1.09

    Mello,
    Concordo integralmente com suas observações sobre o Obama, que, como disse um comentarista estadunidense, parece que vai ter com o mundo a mais curta lua de mel da história.

    ResponderExcluir
  2. Mello,
    É por aí mesmo. Não é que eu preferisse o outro, mas, de todo modo, é o presidente dos Estados Unidos, uma nação que tem como razão de ser explorar e dominar. Isso por diversos meios, dentre os principais, o bélico,o financeiro e o cultural. Portanto, ele pode até ser "mais bonzinho(sic)" do que o Bush, mas, vai continuar a defender o "modus operandi" dos americanos. Quem se iludir, vai quebrar a cara.

    ResponderExcluir
  3. David [Will] da Silva Junior4.1.09

    Perguntado por um professor na faculdade o que eu pensava sobre a eleição de Obama logo após o fim da apuração, respondi:

    "Simbolicamente representa muito para os negros de todo o mundo (me inclua nesse grupo, já que não sei ao certo se sou mais índio ou mais negro), mas objetivamente não representa grande mudança, já que as propostas são as apresentadas sempre pelos democratas (os estadunidenses, não os pseudo-democratas daqui)".

    Mantenho minha opinião. Espero estar errado, mas não acredito que venha grande mudança além do que viria com outro democrata, já que qualquer republicano não representaria mudança alguma.

    É esperar para ver.

    Aquele abraço!

    ResponderExcluir
  4. Obama NAO eh "esquerda" e nunca vai ser.

    Ele eh "esquerda norte americana".

    Que nao se confunda uma coisa com a outra, ja que "esquerda norte americana" eh uma contradicao fabulosa que ninguem notou ainda. Nao tem necessariamente a ver com "esquerda".

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ENFRENTANDO O GOLPE 

A mídia corporativa e o governo golpista querem sufocar os blogs e sites de oposição ao golpe. Precisamos do seu apoio, da sua assinatura, e também do seu engajamento, nos ajudando a divulgar nossos blogs e sites de oposição ao golpe nas redes, republicando nossas postagens, distribuindo conteúdo para amplificar o alcance de nossas críticas.

Assinar é muito fácil, é só clicar numa das imagens, Doar ou Assinar. Todos os cartões de crédito são aceitos



Se preferir, você pode fazer sua doação diretamente na conta do Blog:

Banco Bradesco
Pipa Produções Artísticas Ltda
CNPJ: 10585813/0001-44
Agência 0213
Conta 8035-7
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
O Blog do Mello, enquanto não consegue se sustentar apenas com assinantes, precisa de anunciantes, e você utiliza um bloqueador de anúncios.
Por favor, desative o bloqueador para o Blog do Mello. Obrigado.