Correspondente de O Globo ri de um mundo sem árabes

Ontem, o Cloaca deu o furo: mostrou que a correspondente da Globo e de O Globo que cobre a invasão israelense à faixa de Gaza teve um blog racista, antiárabe, e que ela se jactava de ser reconhecido como um warblog, um blog de divulgação da propaganda sionista.

Hoje, coincidente ou propositalmente (você decide), O Globo dá na página dois um perfil da repórter, Renata Malkes, creditada como colaboradora do Globo em Israel (não seria mais correto “colaboradora de Israel em O Globo”?), mostra como está sendo seu dia-a-dia na cobertura do que o jornal chama de guerra entre Israel e Hamas.

Nenhuma palavra sobre o blog da moça, para que seus leitores tenham ao menos a opção de saber quem lhe passa as informações de lá. Afinal, a moça acharia divertidíssimo um mundo sem árabes, como numa piadinha (racista, infame), que reproduzo a seguir, retirada do blog dela:

Em algum momento do futuro

Pai e filho caminham pelas ruas de Nova York quando o pai, desolado, pára em frente a um terreno vazio, suspira e diz para o filho:
- E pensar que aqui neste lugar, um dia, estavam as torres gêmeas - diz em tom de desabafo.
O filho olha espantado para o pai e dispara:
- Papai, o que são as torres gêmeas?
- Meu filho querido, as torres gêmeas eram dois prédios extremamente altos, lotados de escritórios, que eram considerados o coração dos Estados Unidos. Mas, há muitos anos os árabes destruíram os prédios.
Curioso, o garoto pergunta:
- Papai, o que são árabes?!

HAHAHAHAHA! Você não achou graça? EU ACHEI! Foi mandada, em inglês, pelo meu amigo Moshe. Eu tomei a liberdade de traduzir e fazer pequenas modificações.

Esta é a repórter que cobre a invasão israelense para O Globo. Os leitores e telespectadores não deveriam saber disso?

Clique aqui e receba gratuitamente o Blog do Mello em seu e-mail

imagem RSSimagem e-mail