sábado, 3 de janeiro de 2009

Deu no New York Times: ‘Deve ser pago um tributo ao extraordinário jovem Fidel Castro’


Calma, isso foi há 50 anos, conforme publicado na coluna de O Globo que reproduz o jornalão dos Marinho daquela época. O comentário era sobre a vitória dos guerrilheiros em Cuba, na revolução que completa 50 anos neste 2009.

Em sua edição de hoje, o "New York Times" publicou o editorial "Cai um ditador cubano", dizendo: "Outro ditador, o general Fulgêncio Batista, de Cuba, foi deposto em boa hora. Neste momento de triunfo, é necessário pensar, em primeiro lugar, em Cuba e nos cubanos, que sofreram a humilhação, a angústia e a glória de quase sete anos de revolução. Devemos manter a esperança de que seja possível evitar um banho de sangue e que Cuba inicie este novo ano com tolerância e justiça, e não com vinganças".

Mais adiante, o jornal afirma que "o poder deve ser ocupado apenas pelos elementos que lutaram pela liberdade e pela dignidade da nação cubana. Deve ser pago um tributo ao extraordinário jovem Fidel Castro, que, com enorme tenacidade, valentia e inteligência, lutou contra todas as desvantagens, desde que desembarcou na Província de Oriente, a 2 de dezembro de 1956, com seu pequeno grupo de jovens. Sobre seus ombros repousa uma carga pesada, maior ainda do que a da luta pela liberdade, recém-terminada".

Isso foi há 50 anos. Desde lá, eles transformaram o jovem tenaz, valente e inteligente (segundo o editorial) no maior inimigo dos EUA. Tudo isso porque Fidel usou essas qualidades em favor do povo cubano e não dos interesses americanos.

Clique aqui e receba gratuitamente o Blog do Mello em seu e-mail

imagem RSSimagem e-mail

Comente com o Facebook:

Um comentário:

  1. David [Will] da Silva Junior4.1.09

    Estou a pensar se voltaremos a ver comentário parecido vindo dessas fontes "fidedignas", pelo menos "fidedignas" à época, apoiando Fidel.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ENFRENTANDO O GOLPE 

A mídia corporativa e o governo golpista querem sufocar os blogs e sites de oposição ao golpe. Precisamos do seu apoio, da sua assinatura, e também do seu engajamento, nos ajudando a divulgar nossos blogs e sites de oposição ao golpe nas redes, republicando nossas postagens, distribuindo conteúdo para amplificar o alcance de nossas críticas.

Assinar é muito fácil, é só clicar numa das imagens, Doar ou Assinar. Todos os cartões de crédito são aceitos



Se preferir, você pode fazer sua doação diretamente na conta do Blog:

Banco Bradesco
Pipa Produções Artísticas Ltda
CNPJ: 10585813/0001-44
Agência 0213
Conta 8035-7
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
O Blog do Mello, enquanto não consegue se sustentar apenas com assinantes, precisa de anunciantes, e você utiliza um bloqueador de anúncios.
Por favor, desative o bloqueador para o Blog do Mello. Obrigado.