quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Em cada três palestinos mortos um é criança


São 280 crianças, num total de 935 palestinos mortos. Há também 92 idosos de ambos os sexos e mais 97 mulheres. Crianças, idosos e mulheres são 50,16% dos mortos pelas tropas israelenses. A informação está publicada na Folha de hoje (aqui, apenas para assinantes).

Mas, para o diretor de jornalismo da Rede Globo, Ali Kamel, não se pode dizer que sejam vítimas inocentes. Em artigo publicado ontem em O Globo (que pode ser lido aqui no Azenha), Kamel afirma o seguinte:

Diante disso [a eleição do Hamas], dá para dizer que os palestinos de Gaza são inocentes vítimas do jugo do Hamas e de uma reação desproporcional dos israelenses? Olha, eu deploro a guerra, lamento profundamente a morte de tanta gente, especialmente de crianças, vítimas de uma guerra de adultos. Vejo as bombas, e fico prostrado, temendo que o bom senso nunca chegue. Mas isso não me impede de ver que a guerra, com suas consequências, foi uma escolha consciente também dos palestinos de Gaza. Retratá-los como despossuídos de todo poder de influir em seus destinos não é mais uma verdade desde 2006.

Portanto, para Kamel está justificado o massacre. Se não restar ninguém, eles escolheram assim, quem mandou?

No entanto, Kamel não dá uma palavrinha sobre artigo de um dos mais importantes jornalistas do mundo, Robert Fisk, comentado na Agência Carta Maior, em que Fisk denuncia:

"O cessar-fogo foi rompido por Israel, primeiro dia 4/11, quando bombardeou e matou seis palestinos em Gaza e, depois, outra vez, dia 17/11, quando bombardeou e matou mais quatro palestinos"

Clique aqui e receba gratuitamente o Blog do Mello em seu e-mail

imagem RSSimagem e-mail

Comente com o Facebook:

4 comentários:

  1. astolfo14.1.09

    Se pudesse, o Sr. Kamel também escreveria o mesmo com respeito ao MST e aos beneficiados pelo bolsa família. Se ele se horroriza com o fato deles usarem o dinheiro do benefício para comprar geladeira, por que não se horrorizaria com os palestinos por terem a petulância de quererem terra para viver?

    ResponderExcluir
  2. Crica14.1.09

    Agora virou moda se fazer de condoído com os efeitos do massacre para responsabilizar os massacrados...
    Ou condoído com qualquer coisa para concluir que a culpa nunca está com os poderosos que transformaram o mundo nessa joça...
    Já disseram que os poderosos e sua pseudo-intelectualidade precisa saber muito para distorcer tudo a seu favor... Seja apelando para o irracional, seja apelando para a confusão teórica para esconder a essência de seu poder: a rapinagem... Não basta a do dinheiro, precisam roubar também nossas consciências, ou como bem diz o Mello, sequestrar a realidade...

    ResponderExcluir
  3. Teresinha Carpes14.1.09

    Caro Mello,parabéns pelo Blog,e pela matéria!A imprensalona está afim de destruir todos que se atravessarem no seu caminho,e o govêrno de São Paulo(Serra)do PSDB,expulsou Nassif da TV cultura!É vergonhoso...

    ResponderExcluir
  4. Lnedo esta notícia recordei aquela música do Gilberto Gil, Pessoa Nefasta:
    "Tu, pessoa nefasta
    Vê se afasta teu mal
    Teu astral que se arrasta tão baixo no chão
    Tu, pessoa nefasta
    Tens a aura da besta
    Essa alma bissexta, essa cara de cão"

    Na minha mente fica a pergunta: como lidar com essas pesoas tão desprovidas de sentimento humano?

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...