segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

Encontrado urânio empobrecido em vítimas de ataques israelenses em Gaza


Segundo a Press TV, médicos noruegueses contaram ao correspondente da emissora Akram al-Sattari que encontraram traços de urânio empobrecido nos corpos de vítimas dos ataques israelenses em Gaza.

OK, Press TV é uma emissora iraniana, Irã e Israel não são exatamente bons amigos, mas a informação bate com outra de uma fonte insuspeita de ser inimiga de Israel, o Estadão. Na reportagem, que traça um retrato dos comandos israelenses que invadiram Gaza, há perdida, lá no meio, a seguinte informação:

A Força Aérea dispõe de uma frota estimada em 70 unidades.O helicóptero é blindado com revestimento de fibra kevlar e, sob os assentos do piloto e do atirador, placas cerâmicas. Leva um canhão Boeing de 30 milímetros guiado pelo centro eletrônico de bordo. Carregado com 1.200 projéteis (combinação de convencional, fragmentação e urânio exaurido) é tão preciso quanto os mísseis: 0,5% de erro na cadência proporcional de 625 tiros por minuto.

Urânio exaurido, empobrecido ou esgotado, é tudo a mesma coisa.

É comprovado a partir de diversos estudos laboratoriais que o Urânio-238 é tóxico para mamíferos, ataca o sistema reprodutivo e o desenvolvimento do feto causando fertilidade reduzida, abortos e deformações no nascituro. Testes citológicos mostram que a exposição crônica a ele é leucogênica, mutagênica e também neurotóxica.

Veteranos americanos da Guerra do Golfo (os EUA utilizam o agente laranja e o urânio empobrecido em suas armas de destruição em massa) afirmaram que “oito em cada 20 homens que serviram numa unidade na ofensiva militar americana de 2003 no Iraque agora têm tumores (malignancies). Isto significa que 40 por cento dos soldados naquela unidade desenvolveram tumores num período de apenas 16 meses”.

Dê uma pesquisada no Google sobre urânio enriquecido e tire suas próprias conclusões.

Clique aqui e receba gratuitamente o Blog do Mello em seu e-mail

imagem RSSimagem e-mail

Comente com o Facebook:

13 comentários:

  1. alexandre5.1.09

    Olá,Mello.Legal o novo visual do blog.Além de facilitar a leitura,ainda nos lembra que os tempos são sombrios.Só queria ressaltar algo na nota do estadão que talvez tenha passado desapercebido.Os israelenses estão usando Projéteis de Fragmentação. não dá pra falar em ataque cirúgico e de precisão se os caras usam bomba de fragmentação.E a gente ainda tem que aguentar conversa mole de que os"terroristas "é que se infiltram na população civil.Um abraço e bom ano pra ti.

    ResponderExcluir
  2. alfredo Horks5.1.09

    Urânio no rabo dos outros é empobrecido!

    ResponderExcluir
  3. Alexandre,
    há uma foto na primeira página de O Globo hoje mostrando isso.
    Que bom que você gostou do visual e disse que facilita a leitura. A Maria Frô disse o contrário: reclamou que dificulta...
    Bom ano pra você também.

    Pois é Horkis. Mas soldados americanos já sifu assim e soldados israelenses também podem ficar com a sobra agora.

    ResponderExcluir
  4. Tenho recebido e acompanhado o seu blogue.Esta postagem vai incomodar muita gente.
    Vou referenciá-la no meu blogue
    Abraço
    Agry

    ResponderExcluir
  5. Marcos Guiraud5.1.09

    O que costumo dizer é que Israel se vale do holocausto pra cometer tamanhas atrocidades há tanto tempo, não consigo conceber que outros países apóiem ou ignorem toda essa "lambança".

    Cito também a reportagem do Fantástico, de ontem (04/01/2008) sobre uma mulher palestina e um rapaz israelense. Cheguei até ficar com pena do moço, pois ele tinha que se abaixar o tempo todo quando tocavam as sirenes, e a palestina reclamando que não tinha o que comer, gás nem janela pra tampar o vento (essa gente reclama de barriga cheia)...

    Parabéns pelo Blog, leitura indispensável diariamente.

    ResponderExcluir
  6. Nana5.1.09

    Mello

    Infelizmente vou concordar com a MariaFro.Achei muito confuso, não sei se é só o cabeçalho acima , mas sinto incômodo ao ler. A foto antiga também acho mais bonita. Não vou deixar de ler o Blog por isso, mas ...

    ResponderExcluir
  7. LUIZ C LEAL6.1.09

    O Globo é isso e aquilo, mas o Marcos Giraud disse o Fantastico veiculou uma materia mostrando o que está acontecendo com os palestinos?!?!?!
    Assim sendo onde é que ela defende os judeus? Se assim fosse ela não mostraria o lado palestino, mas apenas dos judeus.
    Saddam hussein exterminou os curdos com armas quimicas.
    ATIRE A PRIMEIRA PEDRA OS QUE FOREM ISENTOS DE PECADO...CURTO E GROSSO!!!!

    ResponderExcluir
  8. Anônimo6.1.09

    Preocupado com a repercussão na Internet, Israel mobiliza “voluntários”” para atuar em sites de todo o mundo. Sob o comando da “ong” HelpUsWin,dirigida por especialistas em mídia social trabalho está baseado no Centro Interdisciiplinar de Herzlya. “As pessoas acham que a Internet é democratica mas isso não é verdade”, diz Alex Gekker, 24, estudante de Novas Midias de Diplomacia.O trabalho é feito em rede munidial.Quando é detetado um site com maioria contrária a Israel, a rede dirige a ele os “comentaristas”. Na foto, publicada ontem no Jerusalem Post, dois "estudantes" sorriem frente a uma foto na qual um bebê de pouco mais de um ano é mostrado com arma e faixa de homem-bomba no colo de um suposto “terrorista árabe”.Ao fundo uma pergunta de enquete diz “quando ele crescer, o que será que esse bebê vai ser?", numa justificativa para a morte de crianças em Gaza.A matéria foi retirada do ar, mas está gravada por mim.No rodapé um comentário "Just do it.Dont talk about it."

    ResponderExcluir
  9. Anônimo6.1.09

    Se, de fato, o Hamas atirou a primeira "pedra" após o término do acordo de cessar-fogo, eu não tenho nenhuma dúvida de que foi tudo o que Israel queria para justificar esta atrocidade que assistimos nas nossas LCD's 42" ainda com umas 11 prestações em aberto. Os palestinos da Faixa de Gaza vivem submetidos a extrema humilhação. De fato, como comentário anterior, as crianças palestinas (se sobrarem alguma) crescerão com ódio de Israel e perpetuarão o conflito.

    ResponderExcluir
  10. Quantas mães, crianças e idosos paletinos já forma imolados pela ultradireita israelense nos últimos 20 anos? Tudo em nome de suas próprias convicções deletérias.
    O mundo continua mesmo dividido em esquerda e direita, não há como negar. A direita capitalizada pelo capital, continua sua sanha global contra os demais humanos. Parece que ainda vai demorar muito esse holocausto palestino mantido e aprovisionado ainda pelo grande satã USA.

    ResponderExcluir
  11. Anônimo8.1.09

    Bonitinho isso.
    O site da ONU não tem SEQUER citação do caso.
    Mais bonitinho ainda é que tudo que a ONU anuncia lá está.

    Você vai achar uranio empobrecido na guerra do Iraque, na guerra de Kosovo e nada no site sobre a atual contra ofensiva Israelense.

    E viva a desinformação gratuita em prol da baboseira anti semita.

    Gui

    ResponderExcluir
  12. Gui,
    é claro "que tudo que a ONU anuncia lá está", porque se não fosse assim lá não estaria, não é mesmo? Ora pois, pois.
    Mas por lá não estar não significa que em Gaza não esteja, compreendes?
    Cuidado com chamar de antissemita quem apenas critica o exército e o atual governo israelense. Acabas encontrando lá o que lá não está, percebes?

    ResponderExcluir
  13. Anônimo16.1.09

    Mello encontrei teu blog por acaso no Google procurando informações sobre urânio empobrecido.
    Já coloquei nos favoritos!
    Como estamos vendo uma verdadeira overdose de vídeos sobre a precisão dos bombardeios israelenses, sugiro que você sugira aos seus leitores que procurem no Google e no YouTube o nome: DEIR YASSIN
    Verão que eles são especialistas em massacres desde a fundação de Israel.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ENFRENTANDO O GOLPE 

A mídia corporativa e o governo golpista querem sufocar os blogs e sites de oposição ao golpe. Precisamos do seu apoio, da sua assinatura, e também do seu engajamento, nos ajudando a divulgar nossos blogs e sites de oposição ao golpe nas redes, republicando nossas postagens, distribuindo conteúdo para amplificar o alcance de nossas críticas.

Assinar é muito fácil, é só clicar numa das imagens, Doar ou Assinar. Todos os cartões de crédito são aceitos



Se preferir, você pode fazer sua doação diretamente na conta do Blog:

Banco Bradesco
Pipa Produções Artísticas Ltda
CNPJ: 10585813/0001-44
Agência 0213
Conta 8035-7
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
O Blog do Mello, enquanto não consegue se sustentar apenas com assinantes, precisa de anunciantes, e você utiliza um bloqueador de anúncios.
Por favor, desative o bloqueador para o Blog do Mello. Obrigado.