sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Grupo para assassinar Evo é retirado do Facebook


A rede social Facebook tirou do ar um grupo chamado "Coleta Global para liquidar Evo Morales" que tinha mais de 8.000 membros e procurava reunir dinheiro para contratar um franco-atirador para matar ao presidente de Bolívia.

"Coleta Global para contratar um franco-atirador para matar Evo Morales" foi criado em agosto do ano passado e reunia mais de 8.000 membros. Sua primeira declaração dizia: "Precisamos reunir o dinheiro para convencer alguém a que o faça".

Seu criador, um boliviano de 20 anos de idade, Hony Pierola, negou que tivesse malícia em sua iniciativa". [leia reportagem completa no Rebelion, em espanhol]

Pois é, segundo o engraçadinho, ele queria apenas se divertir um pouco... E a página criminosa ainda ficou no ar durante cinco meses. Aconteceria o mesmo se o grupo fosse chamado "Coleta Global para liquidar George Bush", por exemplo?

Agradecimento: A dica para esta postagem foi da leitora Jaquelina Packs, via e-mail.

PS: Estou providenciando um espaço no próprio blog para que vocês possam dar dicas, sugerir pautas, soltar o verbo. Enquanto isso, façam como a Jaquelina, porque se a informação tiver a ver com o perfil do blog eu passo adiante.

Leia também:

» 'Democracia a palos': Mais um vídeo sobre a situação da Bolívia hoje

» Documentos comprovam envolvimento dos EUA na tentativa de desestabilização da Bolívia

» Assista ‘Guerreros del Arcoiris’: Documentário mostra preparação de golpe de Estado na Bolívia

» Vídeo: Racistas bolivianos agridem covardemente um ‘índio de mierda’

» Golpistas bolivianos plagiam projeto de Estatuto da Catalunha

» Racistas bolivianos agridem camponeses

» Dois anos de governo Evo Morales. O que você nunca leu

Clique aqui e receba gratuitamente o Blog do Mello em seu e-mail

imagem RSSimagem e-mail

Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Pois a "coisa" é assim, meu amigo Mello, apesar de o guri dizer que foi uma simples "brincadeira", ele conseguiu 8.000 adesões. Será que todos estariam "brincando" também? Infelizmente, fatos como esse trazem descrédito para os blogs sérios e depois aparecem os "papas" da rede para dizer que tudo é piada na rede.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo31.1.09

    Prezado Antônio Mello, sobre a disputa entre os Senadores José Sarney PMDB - MA e AP) e Tião Viana (PT - AC), para a presidência do Senado Federal, acredito ser um verdadeiro atraso, um verdadeiro retrocesso, colocar um membro da ditadura como o José Sarney na presidência do Senado, uma casa que, apesar de não ser, representa uma instituição democrática neste país.
    Robin Hood.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...