domingo, 4 de janeiro de 2009

Por que Cuba ainda incomoda tanto à direita mundial?


No aniversário de 50 anos da Revolução Cubana este mês de janeiro, ainda se ouve muito o esperneio, o sapateio da direita contra o pequeno país latino-americano. Mas, por que Cuba segue incomodando tanto?

Em seu blog, o jornalista espanhol Pascual Serrano levanta algumas questões, faz outras críticas e aponta o que a seu ver é a resposta a essa indagação.

“…es impresionante en España su obsesión con un pequeño país de poco más de once millones de habitantes cuyo papel en la economía mundial es irrelevante y, en todo caso, beneficioso para las empresas españolas con un balance comercial a favor de España. Basta observar que la presidenta de la Comunidad de Madrid, Esperanza Aguirre, dos días después de la masacre de 400 palestinos dedique su mensaje de Fin de Año al sufrimiento de los cubanos “bajo la dictadura”.

En un mundo con 766 millones de personas sin servicios de salud, 120 millones sin agua potable, 842 millones de adultos analfabetos (21 de ellos en Estados Unidos), 158 millones de niños que sufren de desnutrición y 110 millones que no asisten a la escuela, ninguno de esos problemas existen en la Cuba que tanto preocupa a Esperanza Aguirre y a los líderes de la derecha mundial.

(…) ¿Qué peligro supone entonces la revolución cubana para que se le odie tanto? No debería hacer falta considerarse procastrista ni comunista para llegar a la conclusión de que lo que molesta de la revolución cubana se puede expresar en una sola palabra: ejemplo.

(…) Esa amenaza es la de demostrar a millones de personas que viven bajo el neoliberalismo que “otro mundo es posible”. [Leia o artigo completo de Pascual Serrano aquí]

Clique aqui e receba gratuitamente o Blog do Mello em seu e-mail

imagem RSSimagem e-mail

Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Ai meu pobre olhinho nesta tela preta berrando Mello! Tenho de copiar as matérias pra ler em outro canto...
    Este preto é o luto pelo genocídio em Gaza ou veio pra ficar?
    abraços
    feliz ano novo

    ResponderExcluir
  2. Oi, Frô,
    eu gostaria que ficasse. Sei que incomoda um pouco, mas em compensação os textos estão mais curtos. A pessoa pode ler um numa hora, outro em outra. Há até as pacientes e generosas como você, que copiam e colam em outro lugar para ler com calma.
    Gosto assim, quero que ele seja um negativo da mídia convencional (preto no fundo branco).
    Feliz Ano Novo pra você também.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ENFRENTANDO O GOLPE 

A mídia corporativa e o governo golpista querem sufocar os blogs e sites de oposição ao golpe. Precisamos do seu apoio, da sua assinatura, e também do seu engajamento, nos ajudando a divulgar nossos blogs e sites de oposição ao golpe nas redes, republicando nossas postagens, distribuindo conteúdo para amplificar o alcance de nossas críticas.

Assinar é muito fácil, é só clicar numa das imagens, Doar ou Assinar. Todos os cartões de crédito são aceitos



Se preferir, você pode fazer sua doação diretamente na conta do Blog:

Banco Bradesco
Pipa Produções Artísticas Ltda
CNPJ: 10585813/0001-44
Agência 0213
Conta 8035-7
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
O Blog do Mello, enquanto não consegue se sustentar apenas com assinantes, precisa de anunciantes, e você utiliza um bloqueador de anúncios.
Por favor, desative o bloqueador para o Blog do Mello. Obrigado.