quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

US$3,4 tri é o tamanho do trambique no mercado americano


No Brasil ainda não se tem o tamanho do espeto, mas nos Estados Unidos o maior trambique de todos os tempos já torrou US$3,4 trilhões, até o momento. Os dados são do Mother Jones.

Clique aqui e receba gratuitamente o Blog do Mello em seu e-mail

imagem RSSimagem e-mail

Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Não sou economista ou nenhum especialista em economia. Mas, sou graduado em comunicação - sou apenas jornalista. Tenho minhas leituras, reflexões sobre a vida e o que acontece à minha volta. Também sou observador de tudo. Dito isso, nessa história toda de "perdas" e "danos" no que se convencionou chamar de "mercado", uma coisa me intriga.
    Se houve tantas "perdas", tanta quebradeira capitalismo afora, de uma coisa ninguém fala - nem explica: onde foi parar toda a dinheirama "perdida"?.
    Amigo Mello, proponho uma investigaçãozinha informal em seu blog sobre o paradeiro do dinheiro. Como dizia a musa baiana dos anos setenta e oitenta, Gal Costa, em marchinha que não lembro agora o autor: Onde está o dinheiro?
    A lógica seria: se alguém perdeu, alguém ganhou. Quem foi? O assunto é rico em faces ou facetas, fico por aqui. Que tal a sugestão?

    ResponderExcluir
  2. Anônimo8.1.09

    No mesmo Moyher Jones há um artigo legal do Kevin Drum - meio sarcástico meio sério - que sugere ao Obama invadir a s Ilhas Cayman pois certamente´muitas coisas sobre esta crise serão reveladas. Há até algumas propostas para apertar o controle financeiro e alterações fiscais. http://www.motherjones.com/kevin-drum/2009/01/invade_the_caymans.html... Marcia Costa

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...