sábado, 14 de fevereiro de 2009

O caso da brasileira que teria sido atacada na Suíça


O caso da brasileira Paula Oliveira que afirma ter sido agredida por três neonazistas na Suíça passou por duas reações: primeiro, uma de horror e indignação, inclusive das autoridades brasileiras. Agora estou vendo, inclusive na blogosfera, um movimento contrário, de pessoas que estão se aproveitando de declarações e suspeitas da polícia suíça para baixar o pau na nossa mídia corporativa, em especial na Globo.

Qualquer pessoa que tenha vindo duas ou três vezes aqui no blog sabe que não sou exatamente um simpatizante do jornalismo Global, que manipula, distorce, mente e, em geral, é incompetente, só trabalha com informações de mão beijada.

Mas o caso da brasileira na Suíça, nada a ver. Paula informou a seu pai no Brasil que havia sido agredida, perdeu os filhos gêmeos que esperava e ainda teve o corpo todo marcado com siglas de um partido de extrema direita, xenófobo e racista.

As reações da imprensa e do governo brasileiro foram amplamente justificadas, pelas imagens chocantes da mutilação.

Agora, com a versão da polícia suíça, que aponta para uma possível automutilação da brasileira, pronto, pau na mídia. Mas, e se a brasileira estiver certa e a polícia errada? Eles afirmam que os cortes são simétricos, o que não ocorreria numa agressão. Por que não? Já se colocaram na posição de uma brasileira, grávida de três meses, de gêmeos, num país que não é o seu, sendo agredida por três carecas, um deles com uma suástica tatuada na testa? O horror? Por que ela não teria ficado paralisada, na expectativa de que eles fizessem apenas aquilo e a deixassem em paz?

A polícia acha que as mutilações teriam sido feitas por ela, e a superficialidade dos cortes seria um detalhe que apontaria nessa direção. Mas, peralá, o que eles queriam não era estropiar a mulher, mas usá-la como um outdoor ambulante de suas práticas racistas. E isso conseguiram. Divulgaram o partido, SVP (Partido do Povo Suíço), e sua causa abjeta para o mundo.

Só pela declaração do porta-voz do SVP, Alain Hauert, dá pra ter uma noção do que eles são capazes. Perguntado pelo jornal O Globo sobre a sigla do partido marcada no corpo da brasileira, ele disse:

- Talvez o senhor deva perguntar a ela mesma se ela talvez faz (sic) parte de nosso partido.

Quem tem um porta-voz desses não pode perfeitamente mutilar covardemente uma mulher indefesa?

O que me faz pensar que Paula diz a verdade (não sei se toda a verdade, mas, pelo menos no caso das mutilações) é exatamente isso: se ela se automutilou, por que escolheu esse tipo de mutilação e não outro?

Assim como a polícia suíça suspeita de automutilação pela superficialidade dos cortes, eu acredito na versão da brasileira pelos mesmos motivos.

E você?

Outra coisa: por que esse complexo de vira-latas, de acreditar mais nos outros que em nós mesmos?

Clique aqui e receba gratuitamente o Blog do Mello em seu e-mail

imagem RSSimagem e-mail

Comente com o Facebook:

15 comentários:

  1. Pois é, enquanto isso, a nova ordem mundial e seus fiéis banqueiros, ou seja, o 4º Reich capitaneado pelos governantes dos estados unidos da América do norte associados aos da união européia e outros, avança seus tentáculos sobre o "resto" do mundo cada vez mais miserável, reescrevendo a história com a ponta do arame farpado xenofóbico de seus campos de concentração. Esse imenso "resto do mundo", segundo sua doutrina deve ser deduzido em 80% pela fome e doenças, os restantes 20% lhes deve permanecer fielmente escravo, "veryshiped" ("shipado") e mudo.
    Aqui no Brasil é incrível e assustador reconhecer a admiração e subserviente cegueira de muitos ao nefasto regime torturador. Ou por estupidez ignorância, contumácia ou má fé mesmo, professam adesão ignóbil a uma causa alienígena que lhes oprime real e midiaticamente como programados robôs, imbecilizados papagaios repetidores de suas barbaridades. O seu terreno de domonação ideal é este: quanto pior melhor, quanto mais ignorância melhor. O nazi/fascismo é o "exterminador do futuro", de inimaginável perversidade em plena e crescente atividade num professar permanente de dolosas mentiras em relação à história da humanidade à qual eles odeiam em seus delírios hegemônicos. Precisamos acordar antes que seja tarde demais... Sinto muito, me perdoe, te amo, sou grato!

    ResponderExcluir
  2. Crica14.2.09

    Pois é, Mello, os apressadinhos sempre comem crú, apesar da intenção ser outra.
    Porque a moça teria riscado o nome do partido? E teria feito isso sem tremer.
    Ainda que seja uma farsa, a simples escolha do nome demonstra que tal partido se utiliza dessa prática por lá, sem divulgação.
    Mas pensar pra quê,não é? Melhor comer prato feito.

    ResponderExcluir
  3. A Lola escreveu sobre uma característica curiosa dos crimes que envolvem mulheres: a vítima costuma ser a culpada até que se prove o contrário.

    ResponderExcluir
  4. Eu só vou esperar o ultrassom. Quando Paula sair do hospital, vai apresentar um ultrassom ou cair em contradição.

    ResponderExcluir
  5. Anônimo15.2.09

    Mello,
    ou você tem informações privilegiadas ou então não temos como tomar posição neste caso. Que os tais neonazistas tenham realizado o ataque eu não duvido nada, mas que a polícia minta que ela não estava grávida, ai é meio esquisito mesmo. Como ela ainda não provou a gravidez?? É só mostrar o exame positivo, o namorado ia marcar casamento sem sequer um ultrasom provando, fica difícil acreditar no que quer que seja. Mas eu concordo que as mulheres são sempre discriminadas em processos.

    ResponderExcluir
  6. Anônimo16.2.09

    essa garota jah morou nos estados unidos e tentou idenizar o governo americano para ganhar dinheiro, eu nao duvido nada que ela tenha tentado se automutilar, pq pelo visto os cortes sao superficiais, como o legista brasileiro disse, quando vc eh agredida vai tentar reagir de certa forma vai ter um corte mais profundo, e foi muito superficial, e quanto aos socos e murros!? onde estao as marcas rochas e vermelhas pelo corpo!? nao quero me precipitar, mas acredito que ela nao estava gravida jah que a policia suica eh muito seria e competente nao iria mentir sobre o caso, e ela nem tem como provar que estava gravida quando aconteceu a suposta agrassao! acho que ela estava tentando ganhar dinheiro do governo suico e vai se dah muito mau!! espero que eu esteja errada, mas a historia contada e as fotos provam que tudo isso foi uma grande farsa, ela nao desmaiou pq ela contou que foi ao banheiro apos ser atacada ligar para o namorado! eu nao entendo como isso aconteceu, esta muito mau contada essa historia! espero que a visao do Brasil no exterior nao fique ainda pior, uma vergonha! mas nao podemos generalizar, acho que a midia, a sociedade e o governo foram vitimas tambem e tentaram defender uma cidada brasileira pedindo socorro gravida, ate o pai acho que eh vitima em tudo isso, qualquer pai acreditaria na historia da filha no outro lado do mundo! mas acho que temos que agradecer somente por ter a midia, governo e a sociedade ao nosso lado, isso mostra ao mundo que somos unidos que vamos ate o fim pra saber a verdade que nao deixamos nossos cidadaos brasileiros desamparados, que vestimos a camisa mesmo no outro lado do mundo pra saber o que aconteceu com nossa patriota!! acho que mesmo sendo uma farsa, foi muito bom para provar isso ao mundo! soh temos que agradecer ao governo e a midia por estar ao nosso lado mostrando o que esta acontecendo no mundo!

    ResponderExcluir
  7. Anônimo16.2.09

    JUSTICA!!! UMA MOCA INTELIGENTE, ADVOGADA, COM UMA SITUACAO ESTAVEL, NAO TEM PORQUE MENTIR!!! A UNICA MANEIRA DE ELES NOS CALAREM SERIA DIZER QUE ELA EH LOUCA!!! VAMOS ATE O FINAL, ESSA MOCA INSTRUIDA, TIMIDA, NAO IRIA LIGAR DE MADRUGADA PARA O PAI NO BRASIL DIZENDO QUE FOI ATACADA, MENTINDO PARA A FAMILIA, AMIGOS, ETC,, ELA ESTAVA GRAVIDA E ELA COM CTZ VAI PROVAR QUANDO SAIR DO HOSPITAL, MAS ACHO QUE NAO PODEMOS EXIGIR QUE O PAI DESESPERADO COM A SITUACAO DA FILHA TENHA PROVAS DA GRAVIDEZ DA FILHA, ELE AINDA ESTA NO HOSPITAL VENDO A FILHA SANGRANDO E TER QUE PARAR PARA SATISFAZER A MIDIA OU A SOCIEDADE QUE ACUSAM A FILHA FERIDA E VITIMA EM TUDO ISSO!! VAMOS SER HUMANOS, QUANDO A PAULA SAIR DO HOSPITAL ELA VAI EXPLICAR MELHOR QUE NINGUEM O QUE ACONTECEU, MAS CLARO QUE ELES QUEREM QUE ABAFEM A HISTORIA E QUEREM ATE EXPULSAR A GAROTA DO PAIS, E RETIRAR A LEGALIDADE DELA E NOMEA-LA DE LOUCA, QUANDO ANTES ERA UMA ADVOGADA, TRABALHADORA, GRAVIDA, COM UM EMPREGO ESTAVEL! ACHO QUE TUDO VAI SER EXPLICADO QUANDO ELA SAIR DO HOSPITAL, ELA VAI PROVAR QUE ESTAVA GRAVIDA, E QUE LOUCOS SAO ELES! JUSTICA!!! NAO VAMOS JULGAR A MOCA AGORA QUE A POLICIA SUICA ESTA NA DEFESA DO SEU PAIS E ABAFANDO O CASO!

    ResponderExcluir
  8. Anônimo17.2.09

    Olha, acho que o governo suiço está tentando encobrir essa provável barbária, e o governo brasileiro parece estar mais preocupado em não ofender o governo suiço que em defender essa brasileira.
    Ass:Isaac

    ResponderExcluir
  9. Anônimo18.2.09

    Boa tarde!
    Em relação a essa teoria conspiratória, tenho que dizer:
    Claro que em tudo há conspiração, mas me digam se os supostos illuminatis, maçons, templários, etc... tem tanto poder assim (inclusive sendo híbridos, conforme David Icke, tendo poderes infinitamente superiores aos humanos), me respondam
    Por que críticos severos como David Icke, Alex Collier, Alex Jones, enfim todos esses que podem "ajudar" a humanidade a se libertar de tais governos ocultos, por que esses críticos não são assassinados ou simplesmente calados (já que essas sociedades secretas tem tanto poder)?

    ResponderExcluir
  10. Anônimo18.2.09

    Boa tarde!
    Em relação a essa teoria conspiratória, tenho que dizer:
    Claro que em tudo há conspiração, mas me digam se os supostos illuminatis, maçons, templários, etc... tem tanto poder assim (inclusive sendo híbridos, conforme David Icke, tendo poderes infinitamente superiores aos humanos), me respondam
    Por que críticos severos como David Icke, Alex Collier, Alex Jones, enfim todos esses que podem "ajudar" a humanidade a se libertar de tais governos ocultos, por que esses críticos não são assassinados ou simplesmente calados (já que essas sociedades secretas tem tanto poder)?

    Sérgio - SP

    ResponderExcluir
  11. Anônimo18.2.09

    Temos que tomar muito cuidado. Que há conspirações, claro que há, porém não devemos botar tudo na conta de conspirações, para não cairmos em descrédito e no ridículo. No caso desta moça que foi "agredida" na Suíça, na minha opinião ela está mentindo e agora não tem mais como voltar atrás. Assisti hoje de madrugada, que ela copiou na google a imagem de ultrasom, inclusive mostrando o site e a imagem idêntica a de "seus gemeos". E outra pessoal,me digam...qual simpatizante nazista andaria com uma suástica tatuada na testa? Os neonazistas são como uma organização secreta, jamais isso ocorreria. Agora me admira ela tão instruida não ter percebido isso.

    sergio - sp

    ResponderExcluir
  12. Anônimo19.2.09

    PRA QUEM ESTAVA AQUI PEDINDO JUSTIÇA COM TANTO ARDOR. OLHA AÍ A JUSTIÇA FEITA. A "POBRE" MOÇA, "TÍMIDA" ACABOU DE CONFESSAR O CRIME SEGUNDO MÍDIA SUÍÇA, ALEMÃ, AMERICANA E UM JORNAL BRASILEIRO.
    SÓ ESPERO QUE NÃO GASTEM UM CENTAVO DO POVO BRASILEIRO COM ESSA "POBRE GAROTA"
    LUGAR DE LOUCO É NO HOSPÍCIO E DE CRIMINOSO É NA CADEIA.
    PAULO

    ResponderExcluir
  13. Paulo,
    o caso já teve algumas reviravoltas e ainda não está concluído. Leia esta postagem aqui do blog:
    Paula Oliveira teria confessado. Ou não?

    ResponderExcluir
  14. Anônimo20.2.09

    Concordo mello, mas pelo que parece, agora já está confirmada a farsa. Sabe mello, a gente que já não crê mais na mídia, enfim, que não somos "gado" facilmente conduzidos, como o rapaz aí em cima disse,nós mello que temos que ter muito cuidado em falar em conspirações, pois se em tudo colocarmos conspirações, acabamos caindo em descrédito e agindo conforme o que quer a política de contrainformação.
    Se ela é doente a esse grau, que seja internada, tirada fora da sociedade o mais rápido possível e se for só mais uma criminosa, que seja presa.
    Essa moça deve um pedido de desculpas ao povo suíço e governo suíço e tb ao povo brasileiro.
    Apesar que isso foi bom para mostrar o lixo de mídia que a gente tem.
    Tirando(infelizmente) a rede globo, todos os outros canais de comunicação, sejam quais for, acabaram embarcando na dela.

    paulo sp

    ResponderExcluir
  15. Anônimo21.2.09

    ADORARIA VER A CARA AGORA DESTA PESSOA QUE PEDIU TÃO FERVOROSAMENTE POR JUSTIÇA.
    NOSSA, CHAMAR ESSA COISA DE TRABALHADORA É DEMAIS, JÁ FICOU MAIS QUE PROVADO QUE ELA É UMA FILHINHA DE PAPAI SACANA E GOLPISTA.
    CADEIA NELA, O POVO SUIÇO MERECE UMA RESPOSTA A ALTURA DESTE CRIME. POR CAUSA DE VIGARISTAS QUE O BRASIL É MOTIVO DE CHACOTA. AS VEZES O "PRATO FEITO" É BEM MELOR DO QUE TENTAR ACHAR PELO EM OVO.

    MÁRCIO

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ENFRENTANDO O GOLPE 

A mídia corporativa e o governo golpista querem sufocar os blogs e sites de oposição ao golpe. Precisamos do seu apoio, da sua assinatura, e também do seu engajamento, nos ajudando a divulgar nossos blogs e sites de oposição ao golpe nas redes, republicando nossas postagens, distribuindo conteúdo para amplificar o alcance de nossas críticas.

Assinar é muito fácil, é só clicar numa das imagens, Doar ou Assinar. Todos os cartões de crédito são aceitos



Se preferir, você pode fazer sua doação diretamente na conta do Blog:

Banco Bradesco
Pipa Produções Artísticas Ltda
CNPJ: 10585813/0001-44
Agência 0213
Conta 8035-7
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
O Blog do Mello, enquanto não consegue se sustentar apenas com assinantes, precisa de anunciantes, e você utiliza um bloqueador de anúncios.
Por favor, desative o bloqueador para o Blog do Mello. Obrigado.