sábado, 14 de fevereiro de 2009

Caso Paula Oliveira na Suíça: SVP pensa expulsar brasileira


A vida da brasileira Paula Oliveira na Suíça não está fácil, e pode piorar, caso se confirme a suspeita de automutilação levantada pela polícia suíça. É que o partido de direita, xenófobo e racista, que teve sua sigla marcada no corpo de Paula, publicou uma nota em seu site pedindo investigações criminais sobre a brasileira e, conforme o caso, indenização dos custos das investigações e até a expulsão de Paula Oliveira do país (se é que ela vai querer continuar lá, depois disso tudo).

“O SVP do cantão de Zurique espera das autoridades de investigação criminal o esclarecimento completo desse caso. Especialmente é preciso avaliar se devem ser abertos inquéritos contra diversas pessoas por enganar a Justiça. Além disso, o SVP espera que os custos das amplas investigações sejam cobertos pela mulher brasileira e respectivas outras pessoas envolvidas. Além disso, a Secretaria de Migração do cantão (estado) deve averiguar, após a conclusão do processo, se o visto de permanência pode ser retirado. O dano que foi causado à Suíça através das acusações injustas justiça um procedimentos como esse.” [Fonte:Blog Coisas da Suíça]

Vamos ver que nota vão divulgar, caso a brasileira tenha sido - como acredito - realmente atacada por neonazistas simpatizantes do partido.

Clique aqui e receba gratuitamente o Blog do Mello em seu e-mail

imagem RSSimagem e-mail

Comente com o Facebook:

10 comentários:

  1. alexandre14.2.09

    O blog do noblat afirma que a moça está internada com hemorragia .hemorragia? pera lá.Os cortes foram m´pultiplos mas não profundos.Se há hemorragia,que já dura dois dias,então há aborto. Se ninguém explicar direitinho essa hemorragia,então é aborto.ou seja,armação grosseira da polícia médicos governo suiços.e os viralatas brasileiros já bradando que nem grávida a moça estava.

    ResponderExcluir
  2. CADEIA PARA PAULA OLIVEIRA!!!

    Só se fala nisso.
    Uma jovem e competente advogada brasileira, morando na Suiça, grávida ,teria sido atacada por skinheads neonazistas, tendo o corpo retalhado com inscrições da sigla partidária que ,gostem ou não, comanda democraticamente aquele país.
    Choque.
    Revolta.
    Precipitação.
    Do governo do Lulla e da imprensa.
    Aqui paro de narrar o caso e dou um passo adiante.
    Vocês todos já conhecem a história e existem lugares melhores(nesse caso nem tanto), óbvios , para se informar sobre as novidades que virão.

    Me atenho ao que sei até o momento.
    Essa moça ,caso tenha inventado essa história tem que ser processada e julgada pela justiça Suiça urgentemente.
    Existe sim uma onda de xenofobía na Europa,deplorável, que TEM que ser combatida,e que em alguns casos são patrocinados ou incentivados por partidos políticos.
    Parênteses.
    Não é só na Europa que isso ocorre, o ditador da Venezuela e sua gangue fazem o mesmo, aqui do lado.
    Chaves, o assassino, manda invadir sinagogas, expulsa e ofende qualquer estrangeiro que se oponha a seu regime de sangue.
    Fecha parênteses.
    Ficando comprovado que a brasileira mentiu, e pior, tentou usar um problema de todo um continente para chamar atenção pra si, ela tem que ser enquadrada rápido.
    Reconheço, e acreditem, sei do que falo, que mulheres grávidas podem ter distúrbios psicológicos pelos mais variados motivos.
    Merecem ter todo tratamento disponível , de autoridades e principalmente da sua própria família.
    Mas , sei que pareço frio, isso não me importa no momento.
    A saúde de Paula não me interessa .
    Isso ,repito, cabe a seu companheiro e sua família.
    Me importa que essa moça ,e que sua POSSÍVEL mentira , façam outros casos de xenofobía, e eles são muitos, serem sempre tratados como mentirosos num primeiro momento.
    E no caso de Paula,isso parece ter acontecido, já que a polícia foi truculenta e colocou sua versão em xeque, sem exames ou provas, desde o princípio.
    Mas, ela tem que ser processada, julgada e caso condenada ,cumprir a pena correspondente no código penal.
    Essa moça tem que servir de exemplo.
    A Suiça, um exemplo de desenvolvimento, claro, dará todo tratamento que ela venha a precisar.
    Psicológico principalmente.
    Mas ,repito,sua saúde não me importa.
    Essa desequilibrada , com seu ato transloucado, doentio ,está prejudicando MILHÕES de imigrantes, legais e ilegais.
    Sua mentira servirá de álibi para todo preconceituoso, xenófabo e racista Europeu.
    Não conheço a legislação Suiça, mas se sou a autoridade responsável,POR PENA E compaixão, um segundo após processa-la ,simplesmente a expulsaria, provando que aquele país pensa na saúde da desequilibrada e que ela estaria melhor na sua terra natal.
    No fim estavam todos loucos.
    O governo do primitivo e seu ItamaraOCA, a imprensa, toda, e a pobre Paula.
    Penso nas futuras vítimas do racismo em solo Europeu e na família dela, que terá uma barra pesada pela frente.
    Ela?
    Não é problema meu, mas as futuras vítimas do crime que ela não sofreu são.
    Nosso problema.

    ResponderExcluir
  3. Vera Borda15.2.09

    Algum jornal brasileiro enviou para Zurique um bom repórter investigativo? Desses que descobrem em horas o endereço da ginecologista da moça, que perguntam ao rapaz que aparentemente morava com ela, onde a moça guardava os documentos em casa, se ele viu o ultrassom e constatou, com os olhos pelo menos, a gravidez, se sabe em que laboratório o exame de sexagem fetal foi realizado, que tenta, pelo menos, conversar com os médicos do hospital, que tenta, pelo menos, conversar com a equipe da ambulância que foi atender à moça, que dá uma vista de olhos no banheiro no metrê, que tenta, pelo menos, conversar com quem fez a limpeza do banheiro, que participa e faz perguntas em entrevistas com a polícia, que conversa direito e pergunta direito à côncul brasileira, que entrevista, uma vez, pelo menos, o noivo ou namorado da moça, que conversa com os vizinhos, amigos suíços da advogada, com colegas do escritório onde ela trabalha, com os chefes dela, coisas assim que me ocorrem, que nem repórter sou.E que fale alemão.

    ResponderExcluir
  4. Vera,
    simplesmente porque a única de nossas empresas que tem grana para investir nisso, não tem repórter. Eles só trabalham com informação da polícia, de autoridades, ou através de vazamento de informações. Não são repórteres, em sua grande maioria, mas porta-vozes.

    Ray,
    você está sendo precipitado. Comprou a versão da polícia suíça. E se, ao final, ficar comprovado que Paula disse a verdade e foi realmente agredida?

    ResponderExcluir
  5. Vera Borda15.2.09

    Pois é, e se é pra ficar lendo o que dizem os jornais suíços, eu faço sozinha. E até descobri o que nem o Noblat publicou: diz o Swissinfo.ch, na quarta-feira que no relatório da Polícia do condado de Zurique consta que foram presos para averiguações, na noite de segunda-feira, três indivíduos (suponho que um deles tivesse uma suástica tatuada na cabeça)que foram logo liberados porque não havia indícios de coisa alguma contra eles. Assim também eu faço "jornalismo" em casa. E pensar que já fui repórter do JB em priscas eras!

    ResponderExcluir
  6. Sobre a qualidade do jornalismo brasileiro nesse caso, confiram a barriga que a Folha mantém no ar desde sexta-feira:
    http://coisasdasuica.swissinfo.ch/?p=1971

    Prezado Mello,
    pediria a gentileza de colocar o link para nota original sobre SVP e o visto da brasileira.
    http://coisasdasuica.swissinfo.ch/?p=1953
    Obrigado por pelo menos ter citado a fonte. Os outros não fizeram - fui o primeiro a dar essa informação em português
    Abs.
    Geraldo

    ResponderExcluir
  7. Anônimo15.2.09

    eu moro ak na suiça e digo , tenha muitas falhas muitos eros medico etc e isso pode ser armacao claro para abafar o caso!!! eles est com odio que esta historia vazouuuu eles n esperava nisso ...pq ak td eles esconde!!! ela preciza fazer de td para provar se isso realmente aconteceu. eu espero que tenha a contecido para quebrar a cara deste suiços que se cente perfeitos kkkk vamos ver como vai terminar esta historia... realmente a vera e o alexadre tem razao vcs preciza mandar um bom reporte policial para desvendar o misterio que eles querem esconder por ak rsrs

    ResponderExcluir
  8. Anônimo15.2.09

    eu concordo com o alexadre e a vera!!! precizamos um jornalista competente por aqui, ou eles vao convencer a tds que a paulo engonou todo mundo!!! eu n acredito mais vamos ver como vai terminar esta historia ,,,, sou vou dizer uma coisa eu moro ak em zurich a 16 anos e posso dizer eles n sao t compentetes como dizem!!!! acontrou ak tem muitos eros medicos!!! e a policia .....!!!! n acredite em td que eles dizem ok eles so querem abafar o cazo e isso...um abraco barby

    ResponderExcluir
  9. Anônimo16.2.09

    Ñ sou um brazuca nato, suiço p cidadania e belga de nascimento. Falo/escrevo/leio/amo este Brasil mais q muito brazuca. Fui recebido tão maravilhosamente q hoje SOU um brazuca p inteiro. Sei q as circunstâncias ainda são nebulosas de todas suas partes. Mas o senhor Ray aí em cima cometeu todas as injúrias contra meus dois países. Portanto lhes ofertamos todas as armas xenófobas, a moça, todas as autoridades suiço-brazuca ao seu dispor, pra enviá-los à guilhotina. Parabéns, Sr Ray, vc merece entrar no partido do povo suiço, cortar seu cabelinho e portar seu canivetinho suiço.
    Saudações belgo-monarquistas
    carlo paolucci (cidadão belga/suiço/brasileiro)

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ENFRENTANDO O GOLPE 

A mídia corporativa e o governo golpista querem sufocar os blogs e sites de oposição ao golpe. Precisamos do seu apoio, da sua assinatura, e também do seu engajamento, nos ajudando a divulgar nossos blogs e sites de oposição ao golpe nas redes, republicando nossas postagens, distribuindo conteúdo para amplificar o alcance de nossas críticas.

Assinar é muito fácil, é só clicar numa das imagens, Doar ou Assinar. Todos os cartões de crédito são aceitos



Se preferir, você pode fazer sua doação diretamente na conta do Blog:

Banco Bradesco
Pipa Produções Artísticas Ltda
CNPJ: 10585813/0001-44
Agência 0213
Conta 8035-7
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
O Blog do Mello, enquanto não consegue se sustentar apenas com assinantes, precisa de anunciantes, e você utiliza um bloqueador de anúncios.
Por favor, desative o bloqueador para o Blog do Mello. Obrigado.