sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Chamar o presidente Lula de bandido não é ofensivo?


Para o Estadão não. Ontem fui ao portal ler uma notícia e me deparei com os comentários reproduzidos na imagem abaixo. Um deles, em três frases, chamou o presidente de bandido duas vezes – o mesmo Lula aprovado por 84% dos brasileiros.

Mas o pior eu li depois. Nas regras do Estadão para os comentários, está escrito, entre outras restrições, que serão rejeitadas mensagens com material ofensivo (repare no grifo em laranja na imagem).

Logo, para o Estadão, chamar o presidente de bandido não é uma ofensa. Prova disso é que ainda hoje, 24 horas depois, o comentário infame não foi retirado, como você pode comprovar aqui e, se não vierem a apagar depois desta postagem, ainda deve estar no ar aqui.



Agora, por que o presidente Lula foi atacado desse jeito? Simplesmente porque o presidente ficou indignado com demissões na Embraer.

"É um absurdo que uma empresa que recebeu recursos do BNDES, ao longo dos últimos anos, ao primeiro sinal de problemas, promova este enorme corte, sem uma única conversa com ninguém do governo, sem nos procurar. Isso é um absurdo"

Agora, pergunto: quem é(são) o(s) bandido(s) nessa história?

Clique aqui e receba gratuitamente o Blog do Mello em seu e-mail

imagem RSSimagem e-mail

Comente com o Facebook:

19 comentários:

  1. Miguel Accacio20.2.09

    Realmente é um absurdo. Quero crer que o meteco autor do comentário não tem idéia do que fez ou não esperava a publicação. Quanto ao site, creio ter sido uma bobeira do pessoal que monitora as mensagens. Estarei sendo demasiado magnânimo?

    ResponderExcluir
  2. Só pode ser paulista pra escrever assim... é grosseiro e me revolta. Infelizmente já li coisa pior.

    ResponderExcluir
  3. Carlos Cunha20.2.09

    Mello, concordamos em alguma coisa!
    Penso que determinadas declarações deveriam ser processadas para servir de exemplo. A instituição da Presidencia da República é muito mais do que FHC e Lula. Achava isso quando os Petistas falavam horrores do FHC e acho agora quando leio aquelas besteiras.
    Porém, aqui no seu blog o Serra não foi tratado muito diferente. Eu ia fazer uma busca, mas o comentário deste post já resolve: Sra. Ludimila, não seja preconceituosa! O seu Lulla é mais paulista do muito paulista e nem por isso pensa aquelas besteiras. O Suplicy ficaria enojado com o que você escreveu. Eu ia escrever das vezes na qual a esquerda aloprada achava que ser paulista era bom, pois São paulo elegia candidatos de "esquerda". Mas não, é perda de tempo. Coitada. Não coitados de nos que vivemos num mundo de preconceitos, seja de quem for.
    Se o Estadão tem que moderar melhor seus comentários, você também tem.
    Um abraço

    ResponderExcluir
  4. Antonio Lyra Filho21.2.09

    Estas atitudes mostra como estão desesperado com o sucesso de Lula.

    ResponderExcluir
  5. X-MAN21.2.09

    Esses comentaristas são sempre os mesmos, esse ai escreve a mesma coisa em todos os lugares, vive disso.

    ResponderExcluir
  6. O pior de tudo é o preconceito contra os nordestinos embutido nos comentários

    ResponderExcluir
  7. O pior é o preconceito contra nordestinos que é óbvio no comentário...

    ResponderExcluir
  8. A Embraer não tem e não tinha que conversar com o governo. O comentário do Luiz (o LULA) foi apenas mais um ato populista, regra em seu governo, em que se transveste de "pai de todos"(não figurem o gesto!) para tentar veicular a mensagem: "eu podia ter ajudado". Aliás, nosso bom pai não pensou duas vezes ao jogar a pá de cal sobre a Varig em seus últimos dias de agonia... Mas isso também não vem ao caso não é? Teorias conspiratórias...
    A Embraer colocou-se em as 3 do mundo (DO MUNDO) por pura competência. Ahhh se nosso governo tivesse tal competencia, mas competencias não são fatores importantes para governar! O principal capital de qualquer empresa de alta técnologia é o capital humano e se ela começa cortar a carne, não é para satisfazer um impulso sado, mas para conseguir manter o resto da carne viva. Mas meu comentário por certo também pode ser tachado como tendencioso... E quanto aos 84%... De quem? Não estou nesse pacote. Tenho um irmão que construiu um laguinho! Acho que ele seria um bom presidente um dia! Seguramente tem 100% de aprovação entre os peixinhos, afinal que não gosta de um pai que mantem água limpa e comida todos os dias! Liberdade pra quê? Mas ele precisa tomar cuidado. Tem dois acarás que vem se comportando subversivamente... Acredite! Eles pensam que o mundo não é só aquele laguinho!

    ResponderExcluir
  9. Marcus,
    o seu comentário de que competência não é importante para governar bate de frente com o outro em que afirma que a Embraer está entre as três maiores do mundo por competência.
    Afinal, competência é ou não fator para determinar o sucesso de uma administração, seja de uma empresa ou de um país?
    Um país governado por incompetentes teria a boa avaliação que o Brasil tem no mundo todo? Teria a aprovação de 84% dos brasileiros?
    Você, pelo visto, está entre os 16% que estão insatisfeitos ou não sabe / não respondeu à pesquisa.
    Eu estou entre os 84% satisfeitos. Não 100% satisfeito - longe disso. Mas não posso julgar o país, o governo e seu entorno, apenas a partir de meu umbigo.
    Ainda há muito a melhorar, mas sei que realidade é o homem e as circunstâncias.

    ResponderExcluir
  10. A Embraer é uma empresa privada que age de acordo com as regras de mercado. É claro que as demissões são dramáticas. Só que estão acontecendo em todos os setores da economia e nesse momento será difícil uma reversão desse processo frente à crise em que o mundo vive. O que podemos desejar é que as vendas da empresa possam crescer para que ela possa voltar a contratar.

    ResponderExcluir
  11. Sem entrar no mérito do conteúdo(palavras de baixo calão para outras pessoas),dois pontos:
    Carlos Cunha:os próprios Lula e FHC não se deram respeito na Instituição Presidência da República.
    O FHC se referiu aos aposentados como vagabundos e as besteiradas do Lula são públicas e notórias,exemplifico com uma só:'sifu"...
    Eles deveriam ter sido os primeiros a respeitarem a Instituição,se eles não respeitam,pq o povo respeitaria?
    Outro ponto.Os 84% de aprovação do Lula? Balela!
    O cara tá fazendo campanha todas as noites na TV,jornal Nacional,sozinho,sem um contraponto da oposição que não existe,é pífia,inodora e incipiente,assim,qualquer um teria a aprovação popular:todas as noites,no Jornal Nacional "apresentando notícias boas"...
    Em suma, falta uma oposição no Brasil que nem o PT foi para o FHC!!!!

    ResponderExcluir
  12. Miguel Accacio21.2.09

    Mello, dá uma olhada nesse link aí e aproveite sua visibilidade e garra para denunciar.
    http://www.consumidorbrasil.com.br/consumidorbrasil/textos/cidadao/dioxina.htm

    ResponderExcluir
  13. A bandidagem está na alma desse sujeito preconceituoso. Não sei a origem de tal criatura e não importa, pois não se pode julgar um estado e sua gente pelos atos de um idiota como o tal do Renato. Expressões como "rapadura", "buchada" refletem bem o desprezo pela culunária nordestina e, por tabela, pelo povo desta região do país. Bom mesmo é pizza, macarronada à italiana, né, ou seu cabeça de vento?!?! Ai de ti se não fossem os que comem rapadura e buchada. Chamar o presidente da república de "bandido" e, ainda assim, ter a mesnagem publicada (quebrando regras pré-definidas)é sinal de que à mídia golpista lhe interessa o que a apetece (certamente, o prato não é rapadura, nem buchada, mas a cabeça de um presidente e as ações de seu governo que, diga-se de passagem, encontra-se muito bem avaliado).

    ResponderExcluir
  14. Miguel Accacio22.2.09

    Calma lá, pessoal!!
    Sim, claro, dizer que "só podia ser paulista" é uma imprudência sem limites.
    Agora, vem cá: Vocês acreditam mesmo nesses índices de popularidade, é?
    Sim, claro, vocês acreditam em papai noel também, não é? Vocês acreditam em institutos de pesquisa, acreditam na saudável carne de frango que comemos...você sabe quanto leva um um pinto para virar frango, se for criado no quintal? e na granja, você sabe? Pesquise...
    E na banana? Você acredita que pagar 2,50 por um quilo de banana é justo? Você sabia que 60% da banana produzida no Brasil é jogada fora? Eu disse 60%.
    Você sabe o que consta das ordens de serviço policial? Vou dizer: Finalidade: "Causar sensação de segurança nas pessoas presentes ao evento" Viu? Não é "fornecer segurança" ou "prestar o serviço efetivo de segurança". É causar sensação. Assim é no Brasil. Vivemos de sensação. No momento você está sentindo um monte de sensações. Quer ver? Você está sentindo que "o Lula vai bem e está lá em cima", "que a Dilma já ganhou" "que o Big Brother é uma merda" "que esse blog aqui é o bicho" e mais e mais.
    Ô lô cumeu!!

    ResponderExcluir
  15. Jonas22.2.09

    Neli, quero que você me diga onde foi que o presidente Lula desrespeitou a instituição da Presidência da República? Muito pelo contrário, se tem alguém que honrou essa instituição foi o presidente Lula. Outra coisa, quer dizer que não há oposição ao governo Lula? Que conversa é essa? É verdade que a oposição partidária (PSDB/DEM/PPS), embora feroz, tem pouca força, mas isso ocorre porque a maioria esmagadora do povo brasileiro está satisfeita com o Presidente Lula e o seu governo. E tem ainda - e principalmente - a grande mídia corporativa de direita (Globo, Folha, Estadão, Veja), que de tão oposicionista, golpista e canalha recebeu a alcunha de PIG (partido da imprensa golpista)? As melhoras promovidas pelo governo Lula são substanciais. Quer dizer que o salário mínimo hoje estar acima de 200 dólares - quando na época de FHC jamais chegou a 100 dólares, sendo que no final do governo FHC estava abaixo de 60 dólares - é pouca coisa? Quer dizer que mais de 20 milhões de pessoas terem saído das classes D e E para a classe C (média baixa) em 5 anos de governo Lula é pouca coisa? Quer dizer que o aumento de 1 milhão e quinhentos mil empregos formais no ano passado (2008), ou de 1 milhão e seiscentos mil empregos formais em 2007, quando no governo FHC não chegou a 800 mil empregos formais em oito anos é pouca coisa? E o que dizer de programas como o Prouni, o Luz para Todos, o Farmácia Popular, o Brasil Sorridente, Territórios da Cidadania, etc., isso para não falar do PAC? E o que dizer do programa de biocombustíveis, do programa do etanol, da descoberta do pré-sal por parte de uma Petrobrás cada vez mais forte e competente, que no governo FHC estava sendo muito mal administrada, quase que abandonada pelo próprio governo, para que aquele governo corrupto e entreguista pudesse justificar a privatização que estava sendo preparada dessa grande empresa? O governo Lula quitou a dívida que o Brasil tinha com o FMI e com o Clube de Paris. A dívida externa do Brasil hoje já pode ser considerada como quitada, já que as reservas internacionais de que dispõe hoje o país (superiores a 200 bilhões de dólares) estão maiores que a referida dívida. A dívida pública interna que quando FHC deixou o governo era de 55,5% do PIB, hoje está em torno de 34%. Inúmeros dados e números, nas mais diversas áreas, demonstram de modo inequívoco a seriedade e a competência do Presidente Lula e do seu governo. Só não vê quem não quer. E o presidente Lula, que fez e continua fazendo tanto por este país e pelo povo brasileiro, só não faz mais ainda porque enfrenta feroz resistência por parte das elites deste país (com vários representantes e prepostos no PIG, na Fiesp, no Congresso Nacional, no Poder Judiciário, etc). É evidente que um país que foi saqueado durante 500 anos pelas elites locais e pelas grandes potências possui inúmeras carências e nenhum governo, por melhor que seja, como é o caso do governo Lula, não conseguiria consertar esse quadro dramático em apenas oito anos, e o próprio Lula reconhece isso, mas que o Brasil vem melhorando significativamente com o atual governo, não tenho qualquer dúvida quanto a isso; os números e dados sobre o Brasil estão aí para confirmar essa percepção. Só mais uma coisa, Neli: com base em que você afirma que é balela que o Presidente Lula tem 84% de aprovação pessoal, aprovação essa apurada tanto pelo Instituo Sensus quanto pelo Ibope?

    ResponderExcluir
  16. Leandro22.2.09

    Os antepassados do infame sujeito certamente eram iletrados que vieram da Europa num "pau-de-arara" fluvial para ganhar empregos, terras, enfim, oportunidades que os brasileiros do NE que vêm ao Sul/Sudeste nunca tiveram com tal facilidade, mas ele, que certamente se julga superior, vê-se no direito de ridicularizar os hábitos alimentares desta região do país, e, de forma reflexa, agride a toda a aguerrida nação nordestina.

    ResponderExcluir
  17. Ana Bednarski- Florianopolis24.2.09

    Talves um estudo na forma de escrever acabe chegando a conclusão que as respostas foram dadas pela mesma "única" pessoa, tá faltando público para ler, quem dirá para responder.

    Acho que "parafraseando" a folha, estamos no momento vivento uma DITAMÍDIA, então só nos rsta dizer, abaixo a DITAMIDIA!

    ResponderExcluir
  18. Anônimo25.2.09

    Mello, é de matar. E o Diogo Mainardi, que escreveu há tempos um livro chamado "Lula é minha anta".... Como é que pode um desrespeito desse? A pessoa pode discordar, mas desrespeitar... E ainda tem gente que compra. Se depender de mim, ele não vende nada. Abraço e obrigada pela mudança na cor do blog (estou entrando todos os dias)

    Isis

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ENFRENTANDO O GOLPE 

A mídia corporativa e o governo golpista querem sufocar os blogs e sites de oposição ao golpe. Precisamos do seu apoio, da sua assinatura, e também do seu engajamento, nos ajudando a divulgar nossos blogs e sites de oposição ao golpe nas redes, republicando nossas postagens, distribuindo conteúdo para amplificar o alcance de nossas críticas.

Assinar é muito fácil, é só clicar numa das imagens, Doar ou Assinar. Todos os cartões de crédito são aceitos



Se preferir, você pode fazer sua doação diretamente na conta do Blog:

Banco Bradesco
Pipa Produções Artísticas Ltda
CNPJ: 10585813/0001-44
Agência 0213
Conta 8035-7
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
O Blog do Mello, enquanto não consegue se sustentar apenas com assinantes, precisa de anunciantes, e você utiliza um bloqueador de anúncios.
Por favor, desative o bloqueador para o Blog do Mello. Obrigado.