sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Charge no New York Post compara Obama a macaco


Charge New York Post compara Obama a macaco

Esta charge publicada no New York Post mostra que racismo continua vivo nos EUA, mesmo com a eleição e posse de Obama. Mas serviu também para mostrar que o movimento antirracismo continua forte e atuante. Manifestantes foram às ruas pregando boicote ao jornal.

A charge junta dois fatos acontecidos nesta semana: a morte a tiros de um chimpanzé que teria atacado uma mulher e o plano de Obama para enfrentar a crise. A frase afirma: “Vão ter que encontrar outra pessoa para escrever a próxima lei de incentivo”.

Clique aqui e receba gratuitamente o Blog do Mello em seu e-mail

imagem RSSimagem e-mail

Comente com o Facebook:

8 comentários:

  1. ZéTavares20.2.09

    Mello,

    senti no ar um certo "estímulo" a fazerem com Obama o mesmo que fizeram com o macaco.

    ResponderExcluir
  2. Ofensivo eh voce repostar essa monstruosidade! Tou de mal!

    (o Post eh uma merda ralissima. Sempre foi.)

    ResponderExcluir
  3. Isto certamente partiu de um branco com imensa dor de cotovêlo por se saber inferior àquele cuja cor e raça tem sido subestimadas. Alguém que não admite que sua mente é distorcida, minúscula e emporcalhada. Este foi um ato criminoso que exige pena máxima. No mínimo este jornal antes famoso e que agora se transforma em um jornalzinho de ***** deveria ser forçado a fechar suas portas pelo completo desinteresse do público por ele.

    ResponderExcluir
  4. Anônimo20.2.09

    O charge é de tremendo mal gosto sobre qualquer aspecto.
    Não tem como não ver uma provocação racista.

    ResponderExcluir
  5. Anônimo21.2.09

    Prezado Mello

    Parabéns por oferecer conteúdo de boa qualidade para esclarecer um Brasil tão carente de informação séria. Seguem mais algumas considerações, visando contribuir.

    Nesta semana, dei um "toque" sobre a cor do blog, que precisa ser mudada quando você muda de página: isso incomoda o acessante. Outro "toque": sua foto não está valorizando seu rosto, que é bonito. Mais: na foto, você olha "de cima para baixo", o que pode causar percepção de "arrogância" (a barba parece mancha em meu computador). Finalizando, a colocação de notícias não está boa na tela princípal (disposição lado a lado).

    Você não é obrigado, mas pode melhorar substancialmente o blog. Talvez tenha que pedir ajuda e gastar algum dinheiro, mas valerá a pena: o blog, a audiência e você merecem. No que tange a mim, reduzirei um pouco as entradas no blog, pois, entrar todo o dia incomoda, em função da obrigatória mudança de cor para ler matérias; entretanto, permanecerei como parte de sua audiência, em algumas matérias.

    Um abraço e bom feriado Ísis

    ResponderExcluir
  6. Ísis,
    obrigado pelo comentário e pelas contribuições. Vou solucionar o problema do script, para que funcione em todas as páginas.

    ResponderExcluir
  7. Anônimo21.2.09

    Concordo com o Zé Tavares. Vão acabar fazendo o mesmo com o Obama. A elite americana é igual aos seus vassalos brasileiros chefiado pelos plyboisinhos Gilmares, Marinhos, Serrinhas da vida, não adimtem uma liderança que não venha de sua casta de sangue sugas.

    ResponderExcluir
  8. O PIG (Partido da Imprensa Golpista) norte-americano começou a botar o seu bloco na rua.
    Começou bem, heim
    Isto é só o começo.
    Mas lá como aqui há quem não concorde com o PIG.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...