segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

Para Folha, Hitler foi um assassinobrando?


Mao Tse-tung teria sido responsável pela morte de 42 a 70 milhões de chineses. Pegando esses números e utilizando a mesma metodologia da Folha para classificar de ditabranda a ditadura brasileira, podemos concluir que Hitler, ao promover o Holocausto de “apenas” 6 milhões de judeus, foi um tiranobrando, ditadorbrando, assassinobrando, ou as trêscoisasbrandas?

E o presidente eleito pela mídia corporativa, José Serra, concorda com a Folha, a ditadura brasileira foi mesmo uma ditabranda? Ainda não sei de comentário dele sobre o assunto. Não tem um repórter para perguntar?

Clique aqui e receba gratuitamente o Blog do Mello em seu e-mail

imagem RSSimagem e-mail

Comente com o Facebook:

3 comentários:

  1. Vivemos em uma época de muitos revisionismos. Quem luta pela democracia e pela liberdade, precisa se manifestar contra os absurdos que tudo isso representa. Um bispo inglês que negou o Holocausto, o que é considerado crime, está sendo expulso da Argentina. O século XXI mostra-se muito sombrio nesta primeira década, principalmente agora com a eclosão da crise financeira mundial, pois isso fortalecerá a xenofobia e ideologias nazi-fascistas em todo o mundo. É preciso que as instituições democráticas e que defendem os direitos humanos se manisfestem com mais vigor contra tudo isso.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo24.2.09

    Parece que os ideólogos da direita tem a seu dispôr uma espécie de 'medidor de maldade', que utilizam para insuflar o próprio ego como 'paladinos da Justiça', 'defensores da democracia e dos direitos humanos', quando não passam de meros FALADORES dos direitos humanos.

    Com sua obscessão pela contagem de corpos, valem-se das mais toscas 'comparações' entre 'ditadores malvados' para concluir (claro) que os 'comunistas comedores de criancinhas' e seus simpatizantes (isto é, toda a esquerda) foram muito mais 'malvados' do que a direita jamais foi.

    Pelo que eu me lembre, nos anos 70 dizia-se que o Mao foi responsável pela morte de 16 milhões de pessoas (da boca de seu inimigo-mor, Deng Xiaoping). Logo, o número aumentou para 50 milhões. Agora já falam em 70 milhões. Daqui a pouco chega na casa do bilhão!

    Isso é reduzir a História (sobretudo a recente) em uma eterna luta entre o Bem e o Mal - uma estratégia ideológica simplista e infantil.

    É muito triste constatar a influência desse maniqueísmo abjeto, sobretudo entre os que se dizem 'moderados', que acabam por se apresentar como os únicos carregadores da tocha iluminada da virtude... é um verdadeiro 'complexo de Jesus Cristo"!

    Luís

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ENFRENTANDO O GOLPE 

A mídia corporativa e o governo golpista querem sufocar os blogs e sites de oposição ao golpe. Precisamos do seu apoio, da sua assinatura, e também do seu engajamento, nos ajudando a divulgar nossos blogs e sites de oposição ao golpe nas redes, republicando nossas postagens, distribuindo conteúdo para amplificar o alcance de nossas críticas.

Assinar é muito fácil, é só clicar numa das imagens, Doar ou Assinar. Todos os cartões de crédito são aceitos



Se preferir, você pode fazer sua doação diretamente na conta do Blog:

Banco Bradesco
Pipa Produções Artísticas Ltda
CNPJ: 10585813/0001-44
Agência 0213
Conta 8035-7
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
O Blog do Mello, enquanto não consegue se sustentar apenas com assinantes, precisa de anunciantes, e você utiliza um bloqueador de anúncios.
Por favor, desative o bloqueador para o Blog do Mello. Obrigado.