Vídeo: ‘Lo que Israel no queria que vieramos’

O repórter Jon Sistiaga furou o bloqueio israelense, que não permitiu que a imprensa entrasse em Gaza, gravou algumas imagens durante o conflito e, após a saída das tropas, ficou por lá para mostrar os estragos produzidos por Israel, os que ainda produz e o produto resultante do massacre que os filhos e netos do Holocausto impuseram àquela região: morte, destruição, ódio e sede de vingança.

No Youtube, a reportagem está dividida em cinco partes. As reuni nesta lista de distribuição. Basta apertar o botão para iniciar assistir à reportagem na íntegra.

Aviso aos navegantes mais sensíveis: a parte 2 é difícil de ver. Sistiaga vai a um hospital de Gaza e mostra o sofrimento e a dor lancinante, que faz gritar de dor adultos e crianças atingidos pelas bombas israelenses. A realidade da guerra, ‘Lo que Israel no queria que vieramos’.

Sistiaga é conhecido dos leitores aqui do blog, pois é autor de outras excelentes reportagens mostradas aqui: Sargento, em quem estamos atirando?, que mostra o bate-cabeça dos soldados americanos no Iraque, e ¡Papi, cómprame un Kalashnikov!, sobre a paixão norteamericana por armas. Não deixe de assisti-los também.



Clique aqui e receba gratuitamente o Blog do Mello em seu e-mail

imagem RSSimagem e-mail