sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Jornal que deixou Lula indignado foi O Globo


Ainda outro dia, o presidente Lula criticou a imprensa, como há muito não fazia. Mas, se a crítica teve um sentido genérico, teve outro restrito que me intrigou. A quem o presidente estaria se referindo, quando disse que um jornal teria chamado o plano de ajuda aos municípios de “pacote de bondades” e que ainda teria publicado cartas de leitores com críticas ao presidente, que estaria “dando dinheiro a prefeito bandido”.

Não foi preciso me esforçar muito para descobrir que o presidente se referia a O Globo, o jornal que há mais de 50 anos é contrário a todos os governos com algum viés popular. Não foi por outro motivo que, logo após a divulgação do suicídio de Getúlio, há quase 55 anos, “caminhões de entrega do jornal oposicionista O Globo foram queimados pela multidão enfurecida” (“Brasil: de Getúlio a Castelo”, Thomas Skidmore, pg.180).

Procurei e estavam lá, na página 3 da edição de 10 de fevereiro de O Globo a referência ao “pacote de bondades” e as cartas de leitores, pescadas na edição online do jornal, que indignaram o presidente. Confira a página de O Globo aqui.

Por falar na edição online do jornal, é divertido ler como anunciaram a crítica do presidente no Globo online. Fazem cara de paisagem como se não tivessem nada a ver com aquilo.

Clique aqui e receba gratuitamente o Blog do Mello em seu e-mail

imagem RSSimagem e-mail

Comente com o Facebook:

10 comentários:

  1. E o Globo imagina que todos os seus leitores são burros, que não percebem a campanha desprezível que fazem contra Lula e seu governo. A manchete do último domingo era sobre o péssimo atendimento nas emergências dos hospitais privados. Relataram que é fenômeno recente, entrevistando personagens que ficaram 3 horas na fila. Ouviram representantes dos hospitais e dos planos de saúde, mas nada de explicar algo além, o motivo da mudança. Fica um clima de mais um problema de saúde, algo da conta do governo federal. Mas basta ver os números de um gráfico publicado, usar menos de meia dúzia de neurônios, para entender que o aquecimento da economia, com mais trabalhadores com planos de saúde, levou ao caos os hospitais. Garfaram de seus leitores o entendimento que o governo Lula aqueceu a economia, e cabe a iniciativa privada se adaptar a nova demanda, algo que o governo cobra.

    ResponderExcluir
  2. Aos invés de apenas reclamar, Lula deveria implementar grande parte das propostas do Fórum pela Democratização da Comunicação. Mas tem receio de enfrentar esse oligopólio e, no entanto, é vítima permanentemente dele.

    ResponderExcluir
  3. Bem feito para o Lula, pois ele mesmo tinha dito que "não" lia os jornais e, depois, foi ler, justamente, o jornal O Globo. Sei que o Lula é muito inteligente para saber o que não presta, então, ele NÃO DEVE ler os jornalões do PIG, caso contrário, SEMPRE TERÁ AZIAS ESTOMACAIS.
    Hoje em dia, quem tem mais do que 6 neurônios na cabeça - NÃO LE NADA dessa maltida imprensa.

    ResponderExcluir
  4. Não é ele que lê os jornais, são os assessores e alías tem gente cujo trabalho é esse: fazer as resenhas dos jornais do dia em todo país. É assim que não só o presidente da república, Ministros de Estado, Juízes, presidentes de multinacionais, diretores, ou seja, qualquer pessoa em cargo de decisão precisa estar atento à mídia. Nós precisamos também estar atentos aos movimentos sutis e venenosos que eles preparam para nos envenenar a alma. Por isso é que eu gosto dos blogs, são excelentes para filtrar as notícias que são desta natureza.

    ResponderExcluir
  5. Não sei pq o Lullllla atira pedradas nos jornais.Quem o fabricou foi a mídia,os jornais e os jornalistas.
    Que mal-agradecido!
    Quanto aos prefeitos em Brasília,afigurou-se-me tratar de uma antecipação da campanha de 2010 e o que é pior:às custas dos contribuintes.
    Não gosto do serra,nem do aécio e
    começo a não gostar da Dilma:fazer campanha antecipada às custas dos contribuintes? Que republiqueta de bananas.

    ResponderExcluir
  6. Anônimo13.2.09

    Melo, recebi um arquivo onde faz um comparativo entre as ações dos nazistas contra judeus e os judeus contra os palestinos.
    Amigo, a semelhãncia não é mera coincidência se desejar verificar o conteúdo lhe envio.
    Fernando Augusto

    ResponderExcluir
  7. Anônimo13.2.09

    A Comercial Milano, uma das empresas envolvidas, possui antigos e estranhos vínculos com o DEM. Em 2006, ela foi alvo de uma CPI na Câmara de Vereadores do Rio de Janeiro por praticar os mesmos crimes na gestão César Maia – pai do atual presidente dos demos. Desgastada na capital carioca, mudou-se para São Paulo.
    marcos

    ResponderExcluir
  8. Fernando,
    Indique o caminho ou me envie o arquivo por e-mail.
    Grato, um abraço,
    AM

    ResponderExcluir
  9. Anônimo17.2.09

    Ao anonimo:
    Não confundir os massacres perpetuados por sionistas como sendo de todos os judeus contra a nação palestina.

    ResponderExcluir
  10. Anônimo16.3.09

    Creio que os blogs realizaram uma façanha de enorme significado: possibilitaram uma visão de conjunto da mídia reacionária brasileira, enfeixada nisto que o P.H.Amorim chama de "PIG". Não tardará a acontecer que a opinião pública, que é formada pela classe média, fique dividida: Os que se informam só pelo PIG e os que se informam pelos blogs independentes na Internet. Numa conversa de classe média, ficará por fora quem estiver só com o PIG. E ficar por fora é algo intolerável para quem tem algum orgulho intelectual. Daí começará inexoravelmente a lenta agonia do PIG: a classe média mais esclarecida não lhe dará crédito e a classe média emergente simplesmente não lhe dará atenção
    Abraços, Mello.
    Januário.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ENFRENTANDO O GOLPE 

A mídia corporativa e o governo golpista querem sufocar os blogs e sites de oposição ao golpe. Precisamos do seu apoio, da sua assinatura, e também do seu engajamento, nos ajudando a divulgar nossos blogs e sites de oposição ao golpe nas redes, republicando nossas postagens, distribuindo conteúdo para amplificar o alcance de nossas críticas.

Assinar é muito fácil, é só clicar numa das imagens, Doar ou Assinar. Todos os cartões de crédito são aceitos



Se preferir, você pode fazer sua doação diretamente na conta do Blog:

Banco Bradesco
Pipa Produções Artísticas Ltda
CNPJ: 10585813/0001-44
Agência 0213
Conta 8035-7
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
O Blog do Mello, enquanto não consegue se sustentar apenas com assinantes, precisa de anunciantes, e você utiliza um bloqueador de anúncios.
Por favor, desative o bloqueador para o Blog do Mello. Obrigado.