quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Febre amarela no RS mostra parcialidade da mídia


Quando a musa da febre amarela, Eliane Cantanhêde, lançou seu Alerta Amarelo, em janeiro do ano passado, apenas um brasileiro havia morrido por causa da doença. Havia a suspeita de que outras oito pessoas pudessem estar contaminadas. E ela fez aquele escarcéu todo.

Agora, somente no Rio Grande do Sul (da governadora tucana Yeda), já morreram duas pessoas. Morreu mais uma, em Minas, que também teria sido contagiada no RS. Quatro casos da doença estão confirmados. E a Cantanhêde, nada.

Precisa de mais alguma coisa para provar a parcialidade, o partidarismo da mídia?

Clique aqui e receba gratuitamente o Blog do Mello em seu e-mail

imagem RSSimagem e-mail

Comente com o Facebook:

3 comentários:

  1. Mello,
    Você esqueceu de dizer que a área de risco da febra amarela no estado de São Paulo triplicou neste ano. Este Serra... criador de mosquito!
    Parece que com a aprovação do Lula só os mosquitos querem ficar em estados do PSDB.
    Porém,tem um detalhe: como ano passado, neste ano não há política (estadual ou federal) contra o avança da febre amarela. E a coordenação é federal...
    Com a dengue aconteceu a mesma coisa. Se lembrei da Marina Silvano post anterior, não posso deixar de pedir a opinião do Eduardo Jorge sobre o tema.
    Mas a culpa será da Eliane, não?

    ResponderExcluir
  2. Carlos,
    a questão não é a febre amarela, mas o tratamento diferenciado da mídia. O governo federal estava fazendo a parte dele (não houve a tal epidemia de febre amarela) como o governo gaúcho parece estar fazendo agora. As pessoas estão sendo vacinadas, desde novembro, mas áreas consideradas de risco.
    O alarmismo com que foi tratado o caso federal e a parcimônia, ou silêncio mesmo, dos casos de agora é que mostram a parcialidade, mesmo o partidarismo tucano, da mídia.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo9.2.09

    Alguem duvida que a folha é tucana?

    A propósito, o marido da Eliane Catanhede é marqueteiro tucano. Ou seja, ela se beneficia financeiramente de suas reportagens tucanas.

    Luiz.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...