sábado, 7 de fevereiro de 2009

Phelps, maconha e sucrilhos Kellogg’s


Li que o supernadador Michaesl Phelps perdeu o patrocínio da Kellogg’s, após ser flagrado fumando maconha, em novembro do ano passado.

Segundo a empresa, o contrato foi encerrado porque "O comportamento dele não condiz com a imagem da Kellogg's".

Fiquei aqui em dúvida: O comportamento de Phelps não condiz com a imagem da Kellogg's, quando foi flagrado com a maconha ou quando bateu todos os recordes de medalhas em jogos olímpicos?

Porque os cereais Kellogg’s são uma porcaria, com excesso de açúcar e sódio e carência quase absoluta de fibras.

Se a maconha é considerada a porta de entrada para drogas mais perigosas, os sucrilhos Kellogg’s certamente o são para a obesidade e o diabetes.

No Portal Diabetes capturei as seguintes informações sobre os sucrilhos: uma tigelinha tem 90% do sódio e do açúcar que uma criança deve consumir por dia.

Além disso, ao adicionar brindes aos sucrilhos ou associá-los à imagem de superatletas como Phelps, a Kellogg’s está fazendo propaganda abusiva e desinformando as crianças.

Portanto, sucrilhos Kellogg’s só trazem malefícios para a saúde.

Já a maconha, se tem seus malefícios, traz alguns benefícios:

A Cannabis sativa também pode ser usada com fins medicinais como agente antiemético, estimulador de apetite, podendo ser usada em casos de Alzheimer, câncer terminal e HIV no aumento de peso, auxiliar contra espasmos musculares e movimentos desordenados, sendo útil também em casos de glaucoma. Em doses mais altas ela auxilia pessoas no tratamento de doenças como doença de Parkinson, esclerose múltipla, traumatismo raquimedular, câncer, desnutrição, AIDS ou com qualquer outra condição clínica associada a um quadro importante de dor crônica.

Como Phelps disse que não vai dar mais um vacilo desses (não sei se referiu a parar de fumar maconha ou de ser fotografado no ato) e a Kellogg’s cortou o patrocínio, ponto para Phelps e também para as crianças, que não terão a imagem do supercampeão associada a produtos nocivos à saúde.

Clique aqui e receba gratuitamente o Blog do Mello em seu e-mail

imagem RSSimagem e-mail

Comente com o Facebook:

9 comentários:

  1. Anônimo7.2.09

    Num mundo onde a propaganda e a alma do negocio, -creio que a Kellog's ficou p da vida porque o Phelps estava sendo pago pra fazer propaganda de uma droga, e flagraram ele fazendo propaganda da concorrente... Foi ai que o bicho pegou!

    Lilia

    *

    ResponderExcluir
  2. Americano eh extremamente hipocrita quando o assunto eh drogas. Parece ate que era segredo.

    ResponderExcluir
  3. As criançinhas sairam ganhando com tudo isso.

    ResponderExcluir
  4. Anônimo7.2.09

    Eu acho mais estranho o Phelps ter conquistado todas as medalhas, acho que a Kellogs fez uns pacotes especiais de Sucrilhos, com muitos "traços" de esteróides anabolizantes, os EUA são especialistas em trapaças, principalmente em se tratando de Olimpíadas!
    Jeane Born

    ResponderExcluir
  5. Olá Mello!
    Parabéns pelo seu Blog e, especialmente, por este post, em que fica clara a hipocrisia da empresa Kellogg´s, não sendo muito diferente do comportamento, repleto de tabús, da sociedade norte-americana. Em meu blog "Atirei o pau no gato" tive a oportunidade de escrever artigo que trata deste mesmo tema, dando o enfoque da importância de cultuarmos nossos heróis, considerando que são de carne e osso e, não, apenas símbolos nacionais inanimados como muitos gostariam que fossem.
    Um grande Abraço.
    HSF

    ResponderExcluir
  6. Anônimo8.2.09

    A Kellogg’s não faz parte de um conglomerado que fabrica até armamento?

    ResponderExcluir
  7. Anônimo (tá vendo porque peço que inventem um nome. Imagine se houvesse mais de um),
    A Kellogg's é uma bomba, mas não fabrica armamentos nem tem mercenários no Iraque. Esta é a Kellogg, Brown and Root.

    ResponderExcluir
  8. Dizem que a maconha causa amnésia, e kellog's, nem lembro se já comi.

    ResponderExcluir
  9. Sandro Barbosa Albuquerque11.2.09

    Concordo com o seu ponto de vista, mas eu tenho 17 anos e cresci comendo sucrilhos e acho que boa parte da minha estrutura e meu peso equilibrado se deva a essa alimentação que eu tive, diferente dos meus amigos que cresceram comendo um café da manha cheio de gorduras como ovo, presunto, manteiga, doces, bacon, geleias e hj estão obesos e com gula ja de manha. Sobre o patrocinio acho certo pq as crianças se espelham nos seus idolos, perguntei pro meu pai sobre a maconha e ele nao sabia onde enfiar a cara. eu não sei mta coisa mas sei que se fizesse bem pra saude dariam na merenda da escola.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...