segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Supremo procura jeito de extraditar Battisti


Segundo o Estadão, o STF já decidiu extraditar Battisti. Falta apenas combinar como. Embora conte com três votos a favor da decisão do governo de conceder refúgio ao italiano, a maioria do STF é favorável à extradição e procura uma brecha legal para isso:

Uma das formas (...) seria se valer de uma questão semântica. Os ministros podem dizer que o reconhecimento do refúgio interrompe os pedidos de extradição, como diz a lei, mas não os processos de extradição.

(...) Por essa interpretação, enquanto os casos não chegassem ao STF, a concessão do refúgio não interromperia a discussão sobre a extradição.

Têm até um plano B:

Se essa tese não vingar, os ministros poderão rever a jurisprudência. Nesse caso, dirão que um ato do Executivo não pode impedir que o tribunal julgue um processo em curso.

Veja no vídeo abaixo, em apenas oito segundos, o que o Blog do Mello pensa disso, nas palavras do ministro Joaquim Barbosa e de um humorista famoso e, infelizmente, falecido:



Clique aqui e receba gratuitamente o Blog do Mello em seu e-mail

imagem RSSimagem e-mail

Comente com o Facebook:

9 comentários:

  1. Crica9.2.09

    Mello,

    É evidente que por trás dessa polêmica toda está a tentativa de criminalização de todo e qualquer movimento social, tacando-lhes a pecha de terroristas.
    O objetivo inicial era da Itália de Berlusconi, naturalmente encampado pelos nossos fascistóides.
    Faz parte do projeto 2010...
    E vc acha que Gilmar Dantas e seus empregados irá contrariá-los?
    Vão rasgar a Constituição Brasileira em nome da propaganda fascista internacional.
    Pode crer...
    Estamos todos fu...

    ResponderExcluir
  2. Anônimo10.2.09

    Aí Mello!

    Dê uma olhada nessa página!
    Veja como age o governo fascista italiano.
    Com um assassino que torturou e matou centenas pessoas, entre elas 6 italianos o governo fascista Berlusconi muda o discurso.

    http://www.unita.it/news/80861/troccoli_il_battisti_uruguayano

    Abraços.

    Iza

    ResponderExcluir
  3. Mello, quando o filme Olga foi lançado, lembro de uma reportagem na imprensa (esqueci qual o veículo, perdoe-me) em que vários juristas e acadêmicos do direito respondiam a uma pergunta básica: se fosse hoje, o STF decidiria diferente? Claro, todos responderam de modo igual, que o STF hoje é um tribunal independente, blábláblá, exceto um professor universitário do Rio de Janeiro, que teve a coragem de afirmar: o STF faria tudo de novo, do mesmo jeito. E aí ele deu o exemplo de como os terroristas árabes eram tratados hoje (acho que era 2004) e lembrou que sua imagem não diferia muito da dos comunistas da década de 1930. Pois é, esse professor acertou em cheio. O STF é uma piada jurídica.

    ResponderExcluir
  4. ZéTavares10.2.09

    Cineasta Mello, golaço.
    Bela tabelinha entre um craque do STF e um saudoso técnico do futebol de praia - do Dínamo (da praia de Copacabana - posto 4 e meio).
    Parabéns.

    ResponderExcluir
  5. caro mello,

    o negócio é combinado entre os jornais do pig.

    hoje, a folha online com o artigo "diplomacia abalada" (sic)/ministro do stf nega pedido da itália para suspender refúgio político a csare battisti- já deu a "bomba" que o ministro celso de mello afirma, sem meias palavras, que "não seria incoerente o stf rever a lei de refúgio durante o processo do italiano". pode?

    meu amigo, esses cretinos tomaram o poder legislativo de assalto!

    abçs

    ResponderExcluir
  6. Nojento isso. Eu deixava o Batistti fugir. Alguém aí pode me fornecer a chave da cela?

    ResponderExcluir
  7. Anônimo11.2.09

    Mello, este nosso STF está fazendo com Battisti o mesmo que fez com Olga Benário quando entregaram-na grávida aos nazistas...É mole ou quer mais? Essa corja do FHC tem que ser aposentada já, ou o País não vai mais aguentar. Adeus democracia...
    Graça Maria

    ResponderExcluir
  8. Gustavo14.2.09

    Tenho uma Dúvida: por que ninguém criticou o governo quando deportou os pugilistas cubanos no Pan? Qual crime eles cometeram para ocorrer a deportação?

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ENFRENTANDO O GOLPE 

A mídia corporativa e o governo golpista querem sufocar os blogs e sites de oposição ao golpe. Precisamos do seu apoio, da sua assinatura, e também do seu engajamento, nos ajudando a divulgar nossos blogs e sites de oposição ao golpe nas redes, republicando nossas postagens, distribuindo conteúdo para amplificar o alcance de nossas críticas.

Assinar é muito fácil, é só clicar numa das imagens, Doar ou Assinar. Todos os cartões de crédito são aceitos



Se preferir, você pode fazer sua doação diretamente na conta do Blog:

Banco Bradesco
Pipa Produções Artísticas Ltda
CNPJ: 10585813/0001-44
Agência 0213
Conta 8035-7
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
O Blog do Mello, enquanto não consegue se sustentar apenas com assinantes, precisa de anunciantes, e você utiliza um bloqueador de anúncios.
Por favor, desative o bloqueador para o Blog do Mello. Obrigado.