quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Ó, Tarso Genro, a inveja é uma M...inistra.(Com atualização)


Numa entrevista publicada hoje no diário espanhol El Pais, o ministro da Justiça Tarso Genro afirmou [o destaque é meu]:

[A ministra Dilma Roussef] es una buena candidata, tiene buena capacidad de gestión, pero, sobre todo, tiene el obstáculo más grande que pueda poseer alguien que opte a la presidencia: el apoyo del presidente Lula.

Quer dizer que um presidente com 84% de aprovação é obstáculo para uma candidatura?

Pergunta ao Serra se ele prefere o apoio de Alckmin, Artur Virgílio, Álvaro Dias, Tasso Jereissati, FHC e toda a turma demo-tucana, ou o de Lula.

Ministro, a inveja... você sabe.

E você que me lê, o que acha: o apoio de Lula ajuda ou atrapalha?

ATUALIZAÇÃO às 19h: Na Folha online há a informação recente, vinda do próprio ministro Tarso Genro, de que foi mal interpretado no uso da palavra "handicap", que tem um sentido no Brasil e outro lá fora:

"Em entrevista ao jornalista Javier Lafuente declarei que o apoio do presidente Lula à ministra Dilma Rousseff seria a maior 'vantagem' que alguém poderia ter numa campanha presidencial. Utilizei a palavra 'handicap', que no Brasil tem uma conotação positiva. No entanto, ela foi interpretada por Lafuente como 'obstáculo' --um sentido completamente oposto ao que me referi", diz o ministro em nota enviada ao "El País" e distribuída para a imprensa brasileira.

Comentário: O PIG mundial (o El País é do grupo Prisa, ligado ao Opus Dei) é realmente inacreditável.

Clique aqui e receba gratuitamente o Blog do Mello em seu e-mail

imagem RSSimagem e-mail

Comente com o Facebook:

10 comentários:

  1. Tirou as palavras da minha boca: a inveja mata. Dizeer que a Dilma é uma "boa" gestora, uma "boa" candidata ... que bandeira, hein?

    ResponderExcluir
  2. Puxa vida Mello !!! Vc foi cruel !!! O ministro está certo: na atual circunstância, quem defende ou é defendido pelo Lula vai virar alvo em 30 segundos.

    A declaração do ministro não foi de inveja ... Foi sim uma finíssima ironia ...

    ResponderExcluir
  3. na entrevista pelo que me pareceu ele afirmava o fato do PITU (partido da imprensa tucana) ficar entrando nos tribunais contra a Dilma, pac e os escambaus, mas como sempre há distorção sobre o que eles falam.... eu desconfio inclusive se ele disse isso assim.
    A guerra vai ser suja sem dúvidas e se o Tarso for este muy amigo é melhor o Lula se cuidar.

    ResponderExcluir
  4. Oi Mello,acredito que Tarso se perdeu e foi bastante infeliz na entrevista.E não tenho dúvidas que o apoio de Lula é fundamental na campanha de Dilma.Complicado é a oposição desesperada fazendo jogo torpe,tentando atrapalhar a trajetório de Dilma.Abraços Yvy

    ResponderExcluir
  5. Izaltino Fonseca Costa Lima19.2.09

    Concordo com você Mello, a inveja é uma M..........

    ResponderExcluir
  6. Anônimo19.2.09

    Até tu, Tarso?

    ResponderExcluir
  7. Tarso tem que agir igual Lula,gravar todas as entrevistas.

    ResponderExcluir
  8. Carla20.2.09

    Desculpe, mas "handicap" que significado tem no Brasil? E se tiver significato contrário ao resto do mundo, por que El Pais deveria saber? Acho que El Pais, que eu considero, apesar de tudo, um jornal bastante imparcial (nem se compara aos Folhas, Estadões, Globos...), repitiu as palavras do Tarso, o ministro que quer aparecer a qualquer custa.

    ResponderExcluir
  9. "**O handicap**" de alguma coisa (normalmente tem a ver com jogos de azar) quer dizer "o placar", e suspeito que a etimologia teria alguma coisa a ver com alejar o bolso. Handicap com verbo, no entanto, eh o verbo "alejar", e como substantivo, eh disabilidade. A disambiguacao do wiki: http://en.wikipedia.org/wiki/Handicap

    ResponderExcluir
  10. Miguel Accacio20.2.09

    Então vamos lá. Estamos vivendo um tempo de miséria e fome. Estas duas palavras, juntas, têm promovido horrores. Esse tempo vem nos causando uma espécie de susto continuado. Não há mais a perspectiva de se esperar que a democracia nos dê belas surpresas. Ao contrário, a democracia já pode ser manipulada de forma a dar resultados convenientes ao manipulador. Meus prognósticos não são de confiança, eis que acabei de perder no Rio. Meu candidato era o Gabeira. Mas como sou incorrigível, arrisco que Dilma não leva. Porque não tem como fabricar uma estória que lhe dê respaldo. Dilma não existe. Certo, mas tem Lula na jogada. Se o apoio dele ajuda? Ora, amigo, o Homem está praticamente botando dinheiro na casa de todo mundo. Tem bolsa de todo tipo. Esses beneficiários, para garantirem essa grana, podem votar em qualquer um. Esse é o problema. Essa falta de compreensão da importância de se eleger alguém. Esse altíssimo percentual de aprovação não é balela.
    Viram na Venezuela? Quem votou na eternização de Hugo Cháves?
    Vamos aguardar.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ENFRENTANDO O GOLPE 

A mídia corporativa e o governo golpista querem sufocar os blogs e sites de oposição ao golpe. Precisamos do seu apoio, da sua assinatura, e também do seu engajamento, nos ajudando a divulgar nossos blogs e sites de oposição ao golpe nas redes, republicando nossas postagens, distribuindo conteúdo para amplificar o alcance de nossas críticas.

Assinar é muito fácil, é só clicar numa das imagens, Doar ou Assinar. Todos os cartões de crédito são aceitos



Se preferir, você pode fazer sua doação diretamente na conta do Blog:

Banco Bradesco
Pipa Produções Artísticas Ltda
CNPJ: 10585813/0001-44
Agência 0213
Conta 8035-7
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
O Blog do Mello, enquanto não consegue se sustentar apenas com assinantes, precisa de anunciantes, e você utiliza um bloqueador de anúncios.
Por favor, desative o bloqueador para o Blog do Mello. Obrigado.