Ó, Tarso Genro, a inveja é uma M...inistra.(Com atualização)

Numa entrevista publicada hoje no diário espanhol El Pais, o ministro da Justiça Tarso Genro afirmou [o destaque é meu]:

[A ministra Dilma Roussef] es una buena candidata, tiene buena capacidad de gestión, pero, sobre todo, tiene el obstáculo más grande que pueda poseer alguien que opte a la presidencia: el apoyo del presidente Lula.

Quer dizer que um presidente com 84% de aprovação é obstáculo para uma candidatura?

Pergunta ao Serra se ele prefere o apoio de Alckmin, Artur Virgílio, Álvaro Dias, Tasso Jereissati, FHC e toda a turma demo-tucana, ou o de Lula.

Ministro, a inveja... você sabe.

E você que me lê, o que acha: o apoio de Lula ajuda ou atrapalha?

ATUALIZAÇÃO às 19h: Na Folha online há a informação recente, vinda do próprio ministro Tarso Genro, de que foi mal interpretado no uso da palavra "handicap", que tem um sentido no Brasil e outro lá fora:

"Em entrevista ao jornalista Javier Lafuente declarei que o apoio do presidente Lula à ministra Dilma Rousseff seria a maior 'vantagem' que alguém poderia ter numa campanha presidencial. Utilizei a palavra 'handicap', que no Brasil tem uma conotação positiva. No entanto, ela foi interpretada por Lafuente como 'obstáculo' --um sentido completamente oposto ao que me referi", diz o ministro em nota enviada ao "El País" e distribuída para a imprensa brasileira.

Comentário: O PIG mundial (o El País é do grupo Prisa, ligado ao Opus Dei) é realmente inacreditável.

Clique aqui e receba gratuitamente o Blog do Mello em seu e-mail

imagem RSSimagem e-mail