sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Yeda Crusius: ‘Por 100 mil eu não me levanto da cadeira'


Numa coletiva ontem à tarde em Porto Alegre, o PSOL gaúcho fez graves acusações ao tucanato daquele estado. Caixa dois na campanha de Yeda ao governo, dinheiro que teria sido usado para complementar a compra de um apartamento pela governadora e até a existência de um mensalinho.

Segundo os psolistas eles tiveram acesso a uma vasta documentação, em áudio e vídeo, que teria sido gravada pelo empresário Lair Ferst e entregue por este ao Ministério Público, como parte de acordo de delação premiada. Ferst é um dos 33 réus na ação sobre o desvio de R$ 44 milhões do Detran no governo Yeda.

Quer saber de todas as acusações, acesse aqui o RS Urgente. São acusações gravíssimas. E quem quiser se informar sobre elas deve procurar a blogosfera gaúcha, uma das mais ativas e confiáveis do país: além do RS Urgente citado, Dialógico, Diário Gauche, Hélio Paz e mais um monte deles (os que esqueci, favor me lembrarem nos comentários, mas sem ofensa, tá?). Porque se você depender dos jornalões... Repare nos títulos das matérias deles, que parecem combinados:

  • Zero Hora: Sem provas, PSOL acusa governo Yeda
  • Folha: Sem provas, PSOL acusa Yeda de prática de caixa 2 e desvios
  • Estadão: Yeda é acusada de comprar casa com caixa 2 / PSOL faz denúncias contra governadora e ex-auxiliares, sem mostrar provas
  • O Globo: bem, o jornalão carioca simplesmente supera os demais, porque não dá uma única linha sobre o assunto.

Já a editora-executiva do jornal Zero Hora, em seu blog, fez uma postagem com o seguinte título: Mandatos em jogo. Fui ler. Será que ela acha que o mandato de Yeda está em jogo?

Pela gravidade das acusações que fizeram à governadora Yeda Crusius e a pessoas próximas a ela, o vereador Pedro Ruas e a deputada federal Luciana Genro (PSOL) empenharam seus mandatos na entrevista concedida ontem à tarde. Se conseguirem provar a existência das gravações e se o conteúdo corresponder ao que foi descrito provocarão uma hecatombe no governo. Se não conseguirem, sua credibilidade ficará irremediavelmente comprometida e passarão os próximos anos respondendo a processos na Justiça. A imunidade parlamentar não é absoluta.

Ah, os mandatos em jogo são os dos psolistas...entendi. Você entendeu?

- Mas, Mello, e cadê a frase da Yeda em destaque no título?

Está no link do RS Urgente que eu indiquei:

Lair Ferst relata conversa que seria sobre a repartição do dinheiro do Detran entre ele, Yeda, Vaz Netto e Maciel. Lair oferece 100 mil por mês para Yeda para manter o esquema e ela responde: por 100 mil eu não me levanto da cadeira.

Clique aqui e receba gratuitamente o Blog do Mello em seu e-mail

imagem RSSimagem e-mail

Comente com o Facebook:

9 comentários:

  1. ZéTavares20.2.09

    Agora eles passam a ter a obrigação coerente de citar a expressão "sem provas" em boa parte do seu noticiário !
    Lembra do grampo do STF ? lembra do dossiê do FHC ? lembra ... ? etc.

    ResponderExcluir
  2. Pois é, Zé,
    depois eles dizem que nós inventamos uma conspiração da mídia corporativa, que ela não existe etc.
    A mídia é partidária, sim, é golpista, sim. Antes, eles tinham o monopólio da distribuição das notícias, hoje não. Por isso, sua credibilidade está descendo pelo ralo, até o esgoto.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo20.2.09

    Não podemos nos esquecer dos "45 escândalos do govêrno FHC"...lembram-se?

    ResponderExcluir
  4. Mello, obrigada pela citação do blog. O que nos preocupa, agora, é o silêncio do Governo, quando, há duas semanas atrás, ameaçaram os sindicatos com processo judicial por conta da campanha "A Face da destruição", em que o rosto da Yeda foi exposto. Pois bem, o PSOL expôs a governadora e nada? Notas tímidas? Nenhuma indignação nem da bancada governista na Assembléia Legislativa?
    Só a mídia está na defesa do gover-ninho: citam, incansavelmente, "sem provas" pra cá, pra lá, como bem apontaste.
    Bom, nada surpreendente: o Grupo RBS age como partido político e é o que tem pautado as eleições no RS. Antônio Britto, José Fogaça e Yeda Crusius já foram funiconários cas casa. Germnano Rigotto foi a aposta "paz e amor" do grupo, em contraposição ao "governo do ódio", expressão cunhada durante os 4 anos de administração Olívio Dutra - o político mais injustiçado da História contemporãnea do estado do RS. O antipetismo se dá no Brasil todo, mas não na dimensão que se dá aqui no RS.
    E a Dep. Luciana Genro sente na pele, agora, no PSOL, o que já sentiu enquanto filiada ao Partido dos Trabalhadores. É chamada de louca, de destrambelhada pelos ditos jornalistas, que apelaram, como manda a direita sem argumentos, para a desqualificação de sua pessoa e do seu novo partido.
    Isso que, quem odeia, é a esquerda, segundo o Grupo RBS e os demais grupos jornalísticos aqui do estado.
    Estamos aguardando os acontecimentos. Esse silêncio oficial diz muito...
    Abração!
    Claudia Cardoso

    ResponderExcluir
  5. Teresinha Carpes21.2.09

    Parabéns Cláudia,nos nos conhecemos,somos conterrâneas,e companheiras do Blog RS Urgente!Eu queria só enfatisar o teu comentário e dizer para o querido Mello,que não é a RBS só o bixo papão da mídia guasca do RS,a Rádio Pampa(da rede pampa de comunicações)a TV Pampa,e o jornalão "O SUL"!Se o melo colocasse na internet,o site da rádio Pampa:www.radiopampa.com.br,ao meio dia-até as 14 horas,se êle tem os nervos de aço,êle aguentaria,o radialista Gustavo Victorino, (em dois programas de 2 horas cada um o outro das 17 horas as 19 horas,o assassinato da reputação do Presidente Lula,e de toda a família do Presidente!Corrpto,êle chama todos os dias o Presidnte Lula!outra ofensa grave:O Gustavo Victorino,diz quase todos os dias,que o Presidente Lula,sabe quem matou o prfeito de Santo André,e que mandou um homem da Abin,para rastrear o irmão Bruno Daniel!Êle acusa o Presidente Lula de ter pedido para o Presidente do Equador não pagar o Brasil,e mandar dinheiro para paraisos fiscais para o Presidente Lula...Êle diz,que o Brasil é uma "Republiqueta de Bananas,governada,por um Nordestino sindicalista Rasteiro!Eu gravei algumas coisas pois nem existe mais fitas cassetes aqui no Rio Grande do Sul!Eu sou a única gaúcha que entri nestas emissoras tentando fazer um contraponto,mas êles me barraram porque disseram,que eu era a única mariasinha do passo certo,que todas as ouvintes e todos os ouvintes pensavam como êle(Gustvo Victorino)Já mandei material(fitas gravadas) deste monstro prá Brasília,nem sei se não foram interceptadas,por algum CC,senvergonha,pois até agora o radialista ataca,com mais acidez o Presidente Lula e a família do Presidente Lula!Vou lá no Blog,RS Urgente e narro,diariamente o que este hiena diz e ninguém vai ouvir e pelo menos fazer um contraponto!!!1

    ResponderExcluir
  6. X-MAN21.2.09

    Pois é, fizeram um verdadeiro carnaval por causa de um grampo sem audio se fiando na palavra de personagens controversos, agora se saem com essa expressão nas manchetes, mas pelo que sabemos até nisso se dão mal, provas existem, só que os jornalecos não vão se interessar em busca-las.

    ResponderExcluir
  7. Rogerio pelotas21.2.09

    Não sou partidário do PSOL, mas gostaria muito que eles apresentassem as provas, mesmo que via youtube,, my space, ou seja lá o que for. A grande mídia sempre leva vantagem no que chamam de "denuncia vazia". Precisamos urgente derrubar esse governo autoritário!!!!
    FORA YEDA
    FORA ZH
    FORA RBS
    O RIO GRANDE DO SUL MERECE MAIS E MELHOR!!!!

    ResponderExcluir
  8. Sábado, 21 de Fevereiro de 2009
    Meu Grande e único Amigo Pedro!!!!!
    Meu Amigo Pedro
    Raul Seixas
    Composição: Raul Seixas e Paulo Coelho
    Muitas vezes, Pedro, você fala!!! Sempre a se queixar da solidão( todo honesto é solitário ou solidário).Quem te fez com ferro, fez com fogoPedro...
    É pena que voce saiba ...
    Tenha provas e documentação . Contra a Yeda e a favor da população . eheheheheehehehehehheehheheeh Vai pro seu trabalho todo dia.Sem saber se é bom ou se é ruim.Quando quer chorar vai ao banheiro.Pedro as coisas não são bem assim...Toda vez que eu sinto o paraíso.Ou me queimo torto no inferno.Eu penso em você meu pobre amigo.Que só usa sempre o mesmo terno(o pai do Marcelo Cavalcante disse que ia comprar uns novos para ele).Pedro, onde você vai eu também vou....Mas tudo acaba onde começou...Tente me ensinar das tuas coisas.Que a vida é séria, e a guerra é dura.Mas se não puder, cale essa boca, Pedro!E deixa eu viver minha loucura.Lembro, Pedro, aqueles velhos dias.Quando os dois pensavam sobre o mundo...Hoje eu te chamo de careta.Pedro!E você me chama vagabundo.Pedro, onde você vai eu também vou...Mas tudo acaba onde começou.Todos os caminhos são iguais.O que leva à glória ou à perdição.Há tantos caminhos tantas portas.Mas somente um tem coração!E eu não tenho nada a te dizer.Mas não me critique como eu sou.Cada um de nós é um universo Pedro....Onde você vai eu também vou....Pedro, onde você vai eu também vou.....Mas tudo acaba onde começou...É que tudo acaba onde começou....Meu amigo Pedro !

    Por favor meu amigo Pedro, não tá morto quem peleia dizia um lambari para uma baleia!!!
    Nosso cardume é feito do melhor do Riogrande, nosso sangue farroupilha não se abate ou contamina, a luta será sempre a mesma contra a covardia e a ganância, e aqueles que estão agora ao lado de quem chega ao poder por meios ilícitos, em um futuro muito próximo se afogará na lama da mentira e da injustiça, tenha sempre em mim a garantia do amor fraterno de nossa amizade , creio em teus ideais, e sei de tua eterna luta por aqueles "vagabundos" como eu, que estão a cada dia mais próximos da miséria e da pobresa. Um forte abraço e que Oxála nos proteja.

    ResponderExcluir
  9. Dia 26 está chegando e o (des)governo Yeda está acabando.
    Cara Pintada
    caraspintadasrs.blogspot.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ENFRENTANDO O GOLPE 

A mídia corporativa e o governo golpista querem sufocar os blogs e sites de oposição ao golpe. Precisamos do seu apoio, da sua assinatura, e também do seu engajamento, nos ajudando a divulgar nossos blogs e sites de oposição ao golpe nas redes, republicando nossas postagens, distribuindo conteúdo para amplificar o alcance de nossas críticas.

Assinar é muito fácil, é só clicar numa das imagens, Doar ou Assinar. Todos os cartões de crédito são aceitos



Se preferir, você pode fazer sua doação diretamente na conta do Blog:

Banco Bradesco
Pipa Produções Artísticas Ltda
CNPJ: 10585813/0001-44
Agência 0213
Conta 8035-7
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
O Blog do Mello, enquanto não consegue se sustentar apenas com assinantes, precisa de anunciantes, e você utiliza um bloqueador de anúncios.
Por favor, desative o bloqueador para o Blog do Mello. Obrigado.