terça-feira, 24 de março de 2009

Fotos de O Globo contradizem Gilmar Mendes


Na sabatina da Folha, o presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Gilmar Mendes, afirmou que não sabia de alguma desobediência à súmula das algemas. E que se orgulha muito dela. Como, na mesma sabatina, ele disse que acorda cedo, lê e responde a e-mails, e lê jornais, fica uma pergunta: O ministro não lê O Globo?

Pois na página 11 da edição de hoje do jornalão dos Marinho (com quem Gilmar teria almoçado ontem) temos estas duas fotos a seguir, que mostram claramente que a súmula das algemas só está valendo para os de sempre, os ricos. Os pobres continuam tratados assim, algemados, cabeça para baixo, e até com a botina do milico sobre a cabeça, como na foto maior.

PMs do Rio algemam e pisam na cabeça de presos

As fotos são de André Teixeira e Domingos Peixoto

Clique aqui e receba gratuitamente o Blog do Mello em seu e-mail

imagem RSSimagem e-mail

Comente com o Facebook:

5 comentários:

  1. ele disse que "ACORDA"?

    ResponderExcluir
  2. É Mello, por aqui em Brasília, nas barbas do nosso eminente jurista, ocorrem as mesmas cenas. As algemas são para os "pobres, pretos e ladrões mulatos e outros quase pretos de tão pobres"....

    ResponderExcluir
  3. Anônimo24.3.09

    Para Gilmar Mendes, gente pobre não é gente, só o que conta é quem é rico.

    ResponderExcluir
  4. Anônimo25.3.09

    com algemas ou sem algemas...com coturno do milico ou sem coturno do milico...quem mora aqui no Rio e já foi barbarizado por um bandido é sempre a favor da forca!

    assaltada e barbarizada duas vezes!

    ResponderExcluir
  5. Anônimo25.3.09

    Sabem, gostaria de relembrar alguns nomes que nao "puderam" ser conhecidos, porque eram filhos de familia abastada.
    O caso do GABI BOULOS, estudante, que ofereceu um lanche para uma menina de 12 anos, que estava junto com um primo no semaforo. Ele , "tao gentil", convidou-os para um lanche e, mais adiante, mandou o garoto sair do carro e, levou a menina para " lanche" (!?!?!). ESTUPRADOR! ninguem viu a cara deste sem-vergonha, impressa na midia...
    E voces se lembram do ENGENHEIRO, cujo nome foi omitido, para protege-lo, mas nao fizeram nada pela menina de 10 anos que ele estuprou.? Ele e engenheiro, a menina e um (0), os pobres so servem nas eleicoes. Estes estupradores, nao mereciam ser mostrados, para que nossas criancas tomem mais cuidado com os tais? Ha uma lei na Inglaterra, que diz, que agora as pessoas saberao daqueles que, de alguma forma agiram perniciosamente; se eles moram nas redondezas.

    miriam

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...