terça-feira, 24 de março de 2009

Mais uma vitória da blogosfera: Programa censurado por Mendes volta ao ar


Mais uma vez fica comprovada a força da blogosfera, que sempre é tratada em papo da boca pra fora por jornalistas empregados na chamada grande imprensa, como uma alternativa “menor" de informação.

Voltou ao ar o programa Comitê de Imprensa, que havia sido retirado, segundo o repórter Leandro Fortes, por pedido do ministro Gilmar Mendes, atendido pelo presidente da Câmara, Michel Temer.

Gilmar Mendes não gostou das críticas que Leandro Fortes reiterou no programa, e que o ministro não conseguiu rebater na sabatina da Folha hoje pela manhã. Mendes gaguejou, rodeou, tergiversou, mas não explicou as acusações contra o instituto de sua propriedade, IDP.

A vitória foi única e exclusivamente da blogosfera, porque somente nós cobramos, protestamos, reclamamos da censura. A imprensalona, seus jornalistas, a ABI, OAB, ninguém deu um pio ou tocou no assunto. Nem mesmo deputados protestaram contra a arbitrariedade cometida na Casa que deveria ser o centro de defesa da cidadania.

Não adianta agora quererem fingir que tudo não passou de um engano, o programa em verdade nunca havia sido retirado etc., para inventar desculpas, porque o assessor de imprensa do presidente da Câmara afirmou o seguinte ao Paulo Henrique Amorim, no dia 20 de março:

“O programa foi exibido seis vezes e saiu do ar por causa da grande de programação. É normal que isso aconteça. Sai um programa e entra outro. Não foi submissão do presidente a nenhuma ordem do presidente do Supremo”.

Se essa fosse a verdade, por que o programa voltou agora?

Clique aqui e receba gratuitamente o Blog do Mello em seu e-mail

imagem RSSimagem e-mail

Comente com o Facebook:

Um comentário:

  1. Matias24.3.09

    Bichão, o negócio é o seguinte:

    Esses caras da imprensa tão fudidos.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...