Papa publicou artigo em revista que nega Holocausto

Em 1998, o então cardeal Ratzinger, atual papa Bento XVI, publicou um artigo numa revista de ultradireita austríaca. Levando-se em conta que Hitler era austríaco, dá pra imaginar o que seja uma revista ultradireitista de lá.

Sempre se pode alegar que o papa ainda não era papa, mas cardeal, em 1998. Assim como se afirma que ele foi da juventude hitlerista, mas não era nazista nem apoiava Hitler. E ainda, um dia, quem sabe, se dirá que ele falou em deus, mas sem má intenção, como no samba de Moreira da Silva Jogando com o capeta.

Só não se pode é querer tapar o Sol com a peneira, como tentaram fazer ao dizer que a revista Aula (a tal ultradireitista austríaca) havia publicado o artigo sem o consentimento do àquela época cardeal Ratzinger.

O último número da revista alemã Der Spiegel informa que o secretário de Ratzinger Josef Clemens declarou que o atual papa autorizou a publicação de seu artigo na revista.

Aula era uma revista dirigida por Herwig Nachtmann, um ultradireitista que defendia Walter Lüftl, que num relatório de 1992 chamou o extermínio em massa dos judeus nas câmaras de gás de "tecnicamente impossível".

Já ouviu falar nisso antes? Sim, era o que afirmava o tal bispo inglês Richard Williamson, há pouco anistiado pelo papa, e que depois disseram que não era bem assim, o papa não endossava nada daquilo...

Muita coincidência, não?

Relembre aqui a entrevista do bispo absolvido pelo papa. E, se for católico, reze por ele. Culpado ou não, uma oraçãozinha não custa nada. Ainda mais pelo papa.


Clique aqui e receba gratuitamente o Blog do Mello em seu e-mail

imagem RSSimagem e-mail