terça-feira, 24 de março de 2009

Pessoas portadoras de deficiência. Inclusive de atenção


Conceição Oliveira é uma historiadora premiada com dois Jabutis. Além disso, é uma ativista dos direitos humanos, que divulga em seus blogs e no twitter (onde é ativíssima) as lutas e reivindicações de todos os que lutam por um mundo mais justo.

Mas estou escrevendo para recomendar a você a leitura de uma postagem no blog dela, onde fala do irmão cadeirante e do drama que vivencia toda pessoa portadora de deficiência (e a família), num país que não oferece quase nenhuma oportunidade, especialmente aos mais pobres.

É um depoimento que você não deve perder. Clique aqui e leia.

Clique aqui e receba gratuitamente o Blog do Mello em seu e-mail

imagem RSSimagem e-mail

Comente com o Facebook:

Um comentário:

  1. Mello, obrigada pelo carinho e generosidade para comigo, para a história narrada.

    Apesar de a escrita deste texto ter sido muito dolorida, de alguma maneira creio que reverberou para os leitores de forma positiva como reverberou a energia impressionante da Cristiana Soares, autora do Por que Heloisa? e mãe da Luisa portadora de paralisia cerebral.
    Elas me impulsionaram a escrevê-lo e acho que de algum modo as pessoas ao ler minha narrativa sobre minha mãe e irmão e e a história de Cris e Luisa, podem ser tornar mais atentas sobre a necessidade de todos se mobilizarem e se solidarizarem
    beijos

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...