segunda-feira, 16 de março de 2009

Requião diz que MST é dádiva de Deus, defende Protógenes e prisão de Dantas


O governador do Paraná, Roberto Requião, é uma figuraça. Já apareceu várias vezes aqui no blog, principalmente por suas posições de independência e confronto com a mídia corporativa, especialmente com a Rede Globo.

Requião pega pesado e diz o que acha que deve dizer, especialmente contra a mais poderosa rede de TV do país. Como aqui, quando Requião diz que Rede Globo é insaciável e denuncia chantagem da mídia.

Hoje, li no blog do PHA que ele defendeu o MST, que tem sido alvo de ataque dos jornalões e até do ministro e presidente do STF, Gilmar Mendes. Mas não apenas isso. Requião foi além e defendeu a quebra de sigilo total para o homem público, que só deve ter preservada sua vida íntima:

Numa solenidade de formatura de delegados de policia do Paraná, o governador Roberto Requião, ontem, disse, para espanto de todos, que o MST é uma dádiva de Deus.
. E explicou: o MST encaminha uma juventude excluída para um trabalho de militância social e arar um pedaço de terra.
. Com o MST eu converso, disse Requião.
. Eu encaminho reivindicações ao Governo Federal; eu faço uma escola.
. Com o crime organizado – que seria a alternativa para a juventude excluída – eu faço o que ?, perguntou Requião?
. No MST, alguns querem o socialismo e eles têm direito a isso.
. Outros querem um pedaço de terra.
. E outros querem vender a terra – e são esses que empurram o MST adiante.
. Eu conversei com o Governador Requião sobre a Sanepar.
. Uma empresa de saneamento que Daniel Dantas privatizou e Requião tomou de volta.
. Requião, ao contrário do Presidente Lula, enfrentou Dantas.
. Requião disse que gostaria muito de ver Dantas na cadeia.
. E disse mais, sobre a batalha do Presidente do Supremo e o delegado Protogenes: Requião acha que autoridade não deveria ter direito a sigilo.
. A nenhum sigilo, muito menos o telefônico.
. Só não pode divulgar conversas íntimas, privadas.
. O resto, todo mundo tem o direito de saber.
. O homem público é público, diz Requião.

Com seu estilo xerifão, o governador enfrentou manifestantes que defendiam produtos da Monsanto, como eu já publiquei aqui. Ele mandou que manifestantes com faixas em defesa da soja transgênica enfiassem a faixa no... Veja onde:



Clique aqui e receba gratuitamente o Blog do Mello em seu e-mail

imagem RSSimagem e-mail

Comente com o Facebook:

9 comentários:

  1. Simone17.3.09

    Oi Mello.

    Eu sempre fico com um pé atrás com este tipo de gente. Ele diz o que todo mundo quer ouvir. Isto me lembra muito o lançamento de Collor como o caçador de marajás.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  2. grande mello,

    como dizia a vovó regina lá em brejo santo: pra doido, doido e meio.

    requião responde na bucha. enfrenta de peito aberto aqueles que o atacam.

    o caba é histriônico, é fato, no entanto é importante, pois geralmente defende os interesses do povão e isso é muito bom.

    abçs

    ResponderExcluir
  3. ;)) é este o meu comentário às coisas que o Requião faz, tomara que ele seja sincero, se um homem desses me convence voto nele pra Presidente!

    ResponderExcluir
  4. Anônimo17.3.09

    Roberto Barboza:

    Nos tempos de hoje, quando a opinião pública é manipulada por Caras e bocas, Veja como Isto é: Numa Época onde jornais mais "vendidos" do Brasil defendem a ditadura militar, podemos dizer que a coragem de enfrentar a GRANDE mídia e as grandes "porcorações", é sim uma dádiva de deus. A visão crítica e sem preconceitos maniqueistas do governador do Paraná deveria servir de exemplo para muitos juízes, promotores, jornalistas, ministros do STF e brasileiros clientes do casal Simpson no horário nobre global. Viva o MST, com seus defeitos e qualidades, sendo que as segundas, lastimavelmente, são mais abundantes no Movimento dos Sem Terra do que em nosso poder judiciário, históricamente servil às oligarquias e às fortunas nacionais e transnacionais.

    ResponderExcluir
  5. David [Will]17.3.09

    Eu não sou católico, mas já pedi para minha avó incluir em suas orações o Requião.

    ResponderExcluir
  6. Anônimo17.3.09

    Para Simoni
    Se o Requião te lembra o Collor, ele tá certo. O Collor virou Senador e amigo do Lula. E considerado honesto e trabalhador pela nossa justiça.

    ResponderExcluir
  7. O Requião - diversas vezes apresentado pelo imprensalão como sendo "amigo do Lula" -, pelo menos nas entrevistas que li com ele ( Caros Amigos, Psquim 21 ) sempre se posicionou favorável ao diálogo com o MST, chegando a afirmar que o movimento - olha o "atrevimento" do cara, é por isso que a editora aBRIL detesta ele - retira as pessoas do caminho do crime, dando a elas um foco e um objetivo. Ele é bom mesmo, e compra briga. E até mesmo, Mello, Requião não foge de perguntas como a que você fez ao Serra sobre a "ditabranda". Eu não sei o que o Serra pensa sobre a Monsanto, sobre os transgênicos, sobre o Battisti, sobre a corrupção do sr. Malheiros Netto. Nem sei se o Serra existe mesmo.

    ResponderExcluir
  8. Anônimo17.3.09

    Requião seria um grande presidente!

    ResponderExcluir
  9. Requião é um desequilibrado. Morei em Curitiba e vi que o sujeito merece uma temporada no Pinel. Deus livre o Brasil de um cara desses no Palácio do Planalto!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...