quarta-feira, 25 de março de 2009

Sabatina da Folha: Perguntas que não foram feitas


É incrível nosso jornalismo sem espinha, ou de espinha ultraflexível (você escolhe), mas ontem, durante a sabatina com o presidente do STF, Gilmar Mendes, ninguém formulou ao ministro as duas perguntas que saltavam aos olhos e coloquei como basilares para a concessão do Prêmio Sapatadabrás. Inclusive porque ambas se referiam ao exercício do jornalismo:

  • Ministro Gilmar Mendes, o senhor solicitou ou sugeriu – diretamente ou através de assessores - a retirada do programa Comitê de Imprensa, que contou com a participação dos jornalistas Leandro Fortes e Jaílton de Carvalho, do site da TV Câmara?
    Se sim, não acha que isso é censura?
    Se não, a que atribui tal informação? O senhor teve algum contato com o presidente da Câmara na semana passada?
  • Ministro Gilmar, o senhor repreendeu o jornalista Altino Machado e lhe disse: “O senhor tome cuidado ao fazer esse tipo de pergunta”.
    O que quis dizer com isso? Por que ele deveria tomar cuidado? Que ameaça está contida em sua advertência?

Por que será? Você que me lê tem ideia?

Clique aqui e receba gratuitamente o Blog do Mello em seu e-mail

imagem RSSimagem e-mail

Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Anônimo26.3.09

    Na mosca, Mello. A espinha já se foi há muito tempo. É o jornalismo invertebrado. Claro que seletivo. Vale apenas para a oposição, cupinchas e apaniguados.

    Parabéns. O blog está cada vez mais legal.

    Um grande abraço,

    Conceição Lemes

    ResponderExcluir
  2. Com certeza. Gilmar Mendes (ou Dantas, ou que venha a ser) é alguém que suscita toda atenção. seus passos devem ser seguidos por todos os que defendem a democracia, o direito e, principalmente, o respeito à nação. Para isso, todo cuidado é pouco. Especialmente por duas razões essenciais: 1°, pelo o fato de estar no STF pelas mãos de FHC e 2º, pela expectativa já muito provavelmente concreta do aumento das idades para membros do alto escalão do Judiciário, o que nos "brindaria" com pelo menos mais uma década de convivência com suas intervenções já conhecidas na vida política e judiciária deste país. Falta a este ministro a capacidade para entender a infinita limitação humana (também inerente a ele), ainda não percebida.
    O blog continua firma, e forte.
    Um abraço

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ENFRENTANDO O GOLPE 

A mídia corporativa e o governo golpista querem sufocar os blogs e sites de oposição ao golpe. Precisamos do seu apoio, da sua assinatura, e também do seu engajamento, nos ajudando a divulgar nossos blogs e sites de oposição ao golpe nas redes, republicando nossas postagens, distribuindo conteúdo para amplificar o alcance de nossas críticas.

Assinar é muito fácil, é só clicar numa das imagens, Doar ou Assinar. Todos os cartões de crédito são aceitos



Se preferir, você pode fazer sua doação diretamente na conta do Blog:

Banco Bradesco
Pipa Produções Artísticas Ltda
CNPJ: 10585813/0001-44
Agência 0213
Conta 8035-7
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
O Blog do Mello, enquanto não consegue se sustentar apenas com assinantes, precisa de anunciantes, e você utiliza um bloqueador de anúncios.
Por favor, desative o bloqueador para o Blog do Mello. Obrigado.