terça-feira, 17 de março de 2009

O que Serra acha da ditabranda, jornalistas? Coragem!


Hoje faz um mês que a Folha publicou o editorial em que criou o neologismo ditabranda para se referir à ditadura que subjugou o Brasil de 1964 a 1985. O fato provocou reações que acabaram por fazer a Folha reconhecer seu erro.

No entanto, até hoje não se conhece a opinião de José Serra, governador de São Paulo e candidato da Folha (e da mídia corporativa em geral) à disputa presidencial do ano que vem.

Infelizmente, nosso jornalismo de aquário só corre atrás do que é encomendado pela chefia. Ficamos por aqui como Diógenes com nossa lanterna, à procura de um jornalista que faça as perguntas que devem ser feitas e a quem de direito.

Será que não há um só, em todo este Brasil, que enfrente o governador de SP, que é conhecido como uma pessoa que pede a cabeça de jornalistas que lhe desagradam?

Serra está em campanha pelo país, por que ninguém pergunta a ele o que acha do termo ditabranda, do reconhecimento do erro pela Folha e da agressiva e injusta crítica do jornal aos professores Comparato e Benevides?

É pedir demais?

Clique aqui e receba gratuitamente o Blog do Mello em seu e-mail

imagem RSSimagem e-mail

Comente com o Facebook:

4 comentários:

  1. Anônimo18.3.09

    Mello, o que Serra tem feito por SP, alguém pode dizer? E a ligação de negócios entre as Verônicas Serra e Dantas (revelada por Paulo Henrique Amorim), não deveria ser explicada? Quanto a FHC, da turma do Serra, só consigo me lembrar do apagão elétrico que o seu governo provocou. Abraço Ísis

    ResponderExcluir
  2. Cabelinho18.3.09

    Ninguem dessa imprensa golpista fala dos caos da SEGURANÇA PUBLICA de São Paulo, onde a PM e a Policia Civil se degladeiam em praça publica, se fosse no Rio de Janeiro daria muito pano pra manga.
    Ninguem fala do abandono da Prefeitura e do Governo de São Paulo na Saude e Educação, onde livros são editados errados e só são tomadas as providencias quando chegam ao conhecimento do publico.
    Ninguem fala sobre o caos com as enchentes......
    Vamos esperar as próximas noticias......

    ResponderExcluir
  3. Artistas convidam para o evento 48 Horas de Arte Ditadura Nunca Mais. No Dia 31 de Março http://josecarloslima72.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Serra nao se manifestou a respeito da ditabranda porque ela esta tendo tanto sucesso em Sao Paulo.

    Um sucesso estrondoso.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...