quinta-feira, 5 de março de 2009

Tarso:’Manchete do jornal é arbitrária e manipuladora’


De que jornal será que o ministro Tarso Genro está falando? Dou-lhe uma, dou-lhe duas...Ninguém precisa consultar os universitários, Silvio, todo mundo sabe que só pode ser O Globo, o jornal que é golpista há mais de 50 anos:

Logo após a divulgação do suicídio de Getúlio, há quase 55 anos, “caminhões de entrega do jornal oposicionista O Globo foram queimados pela multidão enfurecida” (“Brasil: de Getúlio a Castelo”, Thomas Skidmore, pg.180).

Reprodução primeira página O Globo Tarso Genro

E qual era a manchete a que o ministro se referia no título desta postagem? Esta aqui reproduzida ao lado, que mostra a primeira página de O Globo do dia 3 de março, anteontem. “Lula ataca MST por mortes; Tarso diz que foi só ‘arrojo’”. Era a manchete do dia. E mentirosa, como afirmou o ministro e O Globo teve que engolir.

Ontem, escondidinho na página 12, sem destaque, o jornal publicou o desmentido, sob o seguinte título: “Tarso Genro alega que não falou sobre crimes”.

Como assim, “alega”? Quem alega está na defensiva, se explica, se justifica, e o ministro não alegou nada, o ministro desmentiu a manchete e a reportagem e afirmou o seguinte, em nota:

“Informo que em nenhum momento, por nenhum jornalista, me foi perguntado sobre homicídios que teriam sido cometidos por integrantes do MST em Pernambuco, cuja elucidação e julgamento são de esfera estadual. A vinculação feita pela manchete do jornal é arbitrária e manipuladora, visto que as perguntas que me foram formuladas pela imprensa versavam sobre a atuação dos movimentos sociais no Brasil e sobre a reforma agrária e, ainda, sobre o uso da Força Nacional de Segurança em casos como o de Pernambuco”.

É por isso que não me conformo quando certos jornalistas afirmam que o PIG é uma invenção da blogosfera, coisa de gente sem imaginação – ou com imaginação demais. A mídia é golpista, sim, e não é de hoje. Houve a pressão que levou ao suicídio de Getúlio, ao golpe de 1964, houve a eleição de Collor, a manipulação das eleições de 2006, com o caso dos aloprados, o “caos aéreo”, a “epidemia de febre amarela”... Precisa mais?

A onda agora é a ditabranda, que ainda não foi comprada por toda a mídia. Mas é questão de tempo, se não ficarmos atentos, se não cobrarmos e desmascararmos essa tentativa de fraude histórica que se está desenhando.

Clique aqui e receba gratuitamente o Blog do Mello em seu e-mail

imagem RSSimagem e-mail

Comente com o Facebook:

5 comentários:

  1. É Mello,concerteza existe pig sim.É so comparar a blogsosfera da esquerda com os meios do pig,é praticamente o contrário.Mas o cara pode falar que prefere acreditar no pig,poís eles tem credibilidade,mas eu respondo ,mas o que a blogosfera faz é simplismenter apontar o erro ou a manipulação do meios do pig e esclarecer com a verdade.Por isso eu digo leia alguma dessas explicações e veja ,(não é revista ),como a questão é bem diferente, e concluente, no caso quando analisado pelos os sem midias...

    ResponderExcluir
  2. Anônimo6.3.09

    No MASSACRE DE ELDORADO DOS CARAJAS,
    foram 19 sem-terras mortos!
    Tem alguém prêso?

    ResponderExcluir
  3. Anônimo6.3.09

    Por que defender Lula e o PT com unhas e dentes? São farinha do mesmo saco...mesmo saco em que estão Collor e Sarney (aliados de Lula...), mesmo saco dos deputados e senadores que rasgam dinheiro público, mesmo saco de qualquer político, pois para ser político é preciso passar a perna em alguém...e passar aperna é o que Lula e o PT fazem de melhor... e vocês cairam nessa...Gustavo

    ResponderExcluir
  4. A questão não é defender A ou B. O problema é que jornais são subsidiados, pois não pagam impostos sobre o papel que usam, e televisões são concessões públicas. Logo, recebem recursos direta ou indiretamente recursos públicos para manterem sua atividade. Agora apergunta crucial: porque a sociedade, organizado na forma do Estado Brasileiro, decidiu por isto? Para que a comunicação e a informação entre as pessoas seja livre e isenta de pressões econômicas. Mas não é isso que acontece. Portanto, se hoje distorcem as palavras de um Ministro, que tem poder, amanhã será um cidadão comum, tal qual os tempos da ditadura militar ( que Folha declarou em editorial ter sido "branda"). Vejo manchetes como estas como um exemplo claro de manipulação, o que é inaceitável em qualquer sociedade.

    ResponderExcluir
  5. Carlos Cunha6.3.09

    Você já viu esta entrevista:
    http://video.globo.com/Videos/Player/Noticias/0,,GIM975398-7823-MINISTRO+NEGA+CRESCIMENTO+DE+VIOLENCIA+EM+ACOES+DO+MST,00.html
    Claro, o pIG editou as palavras ditas pelo ministro. Não, lendo direito a nota dele, o PIG apenas reproduziu a bobagem que ele falou e depois se arrependeu: como ninguém perguntou some os crimes de Pernambuco se perguntaram sobre o uso de força polícia para casos como o de Pernambuco? Casos de Pernambuco deve ser sobre outra coisa, não?
    Depois você fala do PIG...
    Ele começou dizendo na manchete que o Lula vai contra o ato do MST (não era melhor não dizer nada?) e só depois reproduz a fala do ministro. Que o pessoal do PT não sabe de nada, todos já sabemos, mas agora ele negam até o que falam.
    Só faltou você pedir para entrevistarem o Serra sobre o caso...
    Abraço
    Carlos Cunha

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ENFRENTANDO O GOLPE 

A mídia corporativa e o governo golpista querem sufocar os blogs e sites de oposição ao golpe. Precisamos do seu apoio, da sua assinatura, e também do seu engajamento, nos ajudando a divulgar nossos blogs e sites de oposição ao golpe nas redes, republicando nossas postagens, distribuindo conteúdo para amplificar o alcance de nossas críticas.

Assinar é muito fácil, é só clicar numa das imagens, Doar ou Assinar. Todos os cartões de crédito são aceitos



Se preferir, você pode fazer sua doação diretamente na conta do Blog:

Banco Bradesco
Pipa Produções Artísticas Ltda
CNPJ: 10585813/0001-44
Agência 0213
Conta 8035-7
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
O Blog do Mello, enquanto não consegue se sustentar apenas com assinantes, precisa de anunciantes, e você utiliza um bloqueador de anúncios.
Por favor, desative o bloqueador para o Blog do Mello. Obrigado.