terça-feira, 10 de março de 2009

Veja dá corda para Dirceu se enforcar


E Dirceu já colocou o pescoço no laço. Veja por quê:
Em 2007, o ex-deputado petista escreveu isso sobre Veja:

Veja mente sobre vários fatos e insiste na mentira mesmo quando ouve a verdade de entrevistados. Desconhece o que é dito para fortalecer suas versões interesseiras. Há muito tempo o que se diz nos meios jornalísticos é que se os fatos não confirmam as teses dos editores de Veja, azar dos fatos.

É inominável o que Veja fez com minha vida privada e não tenho palavras para descrever minha indignação e revolta, mas acredito que fica o alerta para o perigo que representa esta revista para a democracia e para a liberdade de imprensa, por ela violadas semanalmente ao não reconhecer e a negar os direitos individuais daqueles que procura atacar e destruir.

O desrespeito de Veja pelos princípios democráticos, pela liberdade de imprensa e pela ética do jornalismo é tão forte que a revista sequer dá aos agredidos e ofendidos o direito de resposta. Não publica suas cartas ou corta trechos arbitrariamente, suprimindo o que não convêm a seus propósitos.

Ontem, após a reportagem da revista com o vazamento do suposto conteúdo do computador do delegado Protógenes, o mesmo Dirceu escreve isso sobre a mesmíssima Veja:

O país e toda a sociedade aguardam uma palavra do governo, da Policia Federal (PF) e do judiciário condenando firmemente, de maneira taxativa, a espionagem institucional organizada pelo delegado PF, Protógenes Queiroz, conforme a reportagem de capa da revista VEJA desta semana.

A pretexto das investigações da chamada Operação Satiagraha - tudo indica, também ilegal - o delegado espionou ilegalmente, ninguém sabe por quanto tempo e nem quantos cidadãos e instituições, as principais autoridades do país e talvez o próprio presidente da República.

Até agora, nem a Presidência da República, nem o Ministro da Justiça, nem o diretor geral da PF disseram uma só palavra. Apenas a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) se pronunciou a respeito.

O mais grave é que essa atividade ilegal, atentatória aos poderes da República já que espionou ministros, parlamentares, magistrados, empresários e cidadãos, foi toda realizada com o conhecimento de um juiz, Fausto de Sanctis, e de um procurador da República, Rodrigo de Grandis. Os dois também precisam responder pelos atos praticados pelo delegado Protógenes.

Curiosamente, Dirceu joga o mesmo jogo de Veja, que quer desmoralizar o delegado Protógenes, o procurador da República Rodrigo de Grandis e o juiz de Sanctis, responsáveis pela Operação Satiagraha que levou à primeira condenação de Daniel Dantas a dez anos de cadeia.

Ou seja, ao tentar livrar sua cara de um suposto envolvimento com os interesses de Daniel Dantas, Dirceu acaba fazendo exatamente o que interessa ao banqueiro e, com isso, colocando o próprio pescoço no laço da corda que Veja lhe deu para se enforcar.

José Dirceu está agora ao lado de Gilmar Mendes e da revista Veja, como os “inocentes” provocadores de fatos que favorecem o banqueiro condenado. A revista com suas “reportagens”, Dirceu apoiando a revista e o ministro e presidente do STF com os dois habeas, a súmula das algemas e a proibição de prisão, enquanto o último recurso (obviamente no STF) não for julgado. Tudo aprovado após a prisão de Dantas, denunciado pela Operação Satiagraha.

Clique aqui e receba gratuitamente o Blog do Mello em seu e-mail

imagem RSSimagem e-mail

Comente com o Facebook:

16 comentários:

  1. Há bactérias que vivem do lixo. È o seu habitat. Se este finda, sua vida tambem finda. Tempos onde as máscaras vão caindo uma a uma. Via a internet!

    ResponderExcluir
  2. Muito bom, Mello!

    Muito bem destacado. O Dirceu posicionou-se de acordo com suas necessidades em ambos os casos. Só ele acredita, na verdade finge que acredita, que Veja passou a fazer jornalismo com credibilidade.

    No último final de semana, folheei um exemplar da Veja na fila do caixa de um supermercado. É visível o processo de decadência da publicação. Não falo isso somente pela forma como a revista aborda os fatos, mas até mesmo pelo material, o papel. A Veja era conhecida por machucar nossas retinas com suas páginas em papel couché brilhante. Porém, suas dívidas a obrigam a lesar nossa saúde apenas com o conteúdo.

    A Veja é o exemplo mais óbvio de como não fazer jornalismo. Quando estava na faculdade de Jornalismo, o professor de ética solicitou uma apresentação com casos de coberturas anti-éticas. Surpresa: todos os alunos escolheram uma reportagem da revista Veja .

    Não questiono a opção do Dirceu em balizar suas opiniões numa publicação como a citada acima devido a grande semelhança entre eles: parciais, corruptos e decadentes.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  3. Ricardo Pereira10.3.09

    Caro Mello,
    o Zé Dirceu tornou-se uma caricatura, uma pessoa que teve uma trajetoria bonita no inicio do PT e que se metamorfoseou neste farsante que se apresenta como "consultor". Nesta metamorfose, Mr Hide determinou a morte do Dr Jeckil e nada o fará resssuscitar. Como lamento que este personagem ainda dê as cartas no PT. Fica impossivel apoiar assim...

    ResponderExcluir
  4. Nem tanto ao mar e nem tanto à terra, o Zé Dirceu foi uma importante figura e por muito tempo no PT, mas, por questões pessoais, mudou de rumo e de ideologia. Todavia, isto não quer dizer que "todo" o PT é igual ao Zé e se isso fosse verdadeiro, então, teríamos que dizer que todos os bispos católicos são pedófilos. Temos que aprender a separar os "indivíduos" das instituições, senão virará um caos.

    ResponderExcluir
  5. ruy barbosa maciel10.3.09

    O Dirceu demonstra que tem interesses ocultos ao dar voz, aliar-se até, ao esgoto de jornalismo da vEJA, começa-se a notar que o PHA tem razão.
    O Dirceu deveria saber que nós da blogsfera sabemos o que ele fez no verão passado. Não se trata do mesalão que nunca foi provado, trata-se de lobby.
    Ruy Barbosa Maciel- Governador Valadares MG

    ResponderExcluir
  6. Marcio Ramos10.3.09

    O Zé Dirceu continua o mesmo gênio do encontro de Ibiúna.

    Marcio Ramos

    ResponderExcluir
  7. Bravos! Teo.
    Bravos! Humberto carvalho Jr.
    Bravos! Ricardo Pereira.
    Bravos! Ruy Barbosa Maciel.
    Só mais uma coisinha. Concordo com o de la Rocha.
    Apenas uma ressalva. Acho - repito, acho - que tá na hora do PT sério e ainda comprometido com o projeto inicial de partido, tomar um fôlego e começar a isolar os companheiros que já se apresentaram pra nação como indignos de permanecerem no ninho. É preciso depurar. Ou então, a debandada vai continuar com grande cabeças pensantes pulando fora com já o fizeram figuras ilustres que fundaram e ajudaram a construir o partido.

    PS - Não sou petista.

    Um abraço
    Luca Vianni

    ResponderExcluir
  8. "Curiosamente, Dirceu joga o mesmo jogo de Veja, que quer desmoralizar o delegado Protógenes, o procurador da República Rodrigo de Grandis e o juiz de Sanctis"

    Eh isso que eh agente triplo! O resto eh besteira!

    ResponderExcluir
  9. Chico Cerrito10.3.09

    Eu não lí veja por 2 motivos, um para não dar dinheiro para a máfia civitta, outro para não ter de esterilizar minhas mãos, olhos e cérebro que seriam infectados com a leitura dessa massa fecal impressa.
    Mas eles tem amigos em todos os lados, tanto na Globo que em todos os telejornais de sua rede, até na TV paga, alardeou e fez propaganda gratuita dessa reportagem fajuta da massa fecal concorrente da sua também mal cheirosa época, como até no PT, com os consultores de Dantas, Dirceu Borboleta e Dudú Greenhalg.
    DD & D & D Lobistas e Associados Inc.
    R$1 bi da BR-OI, que a lei vetava.
    Acho que o Mendes, aquele juiz que altos sacerdotes oraram aos céus para o país se livrar, vai fazer também algum pronunciamento para garantir lucros adicionais à quadrilha.

    ResponderExcluir
  10. Anônimo10.3.09

    Com essa declaracao, Jose Dirceu, provou que realmente tem rabo preso com esse larapio-mor do pais, esse rato que se chama Daniel Dantas. Um mafioso de causar inveja aos proprios cicilianos.

    ResponderExcluir
  11. Lil Netto10.3.09

    Comentários que deixei no blog do Nassif, contendo mensagem que deixei no blog do Zé Dirceu, e nem sei se foi publicada.

    seguem:

    1-

    Para mim chega!

    Mensagem que enviei ao Sr. José Dirceu.
    ——

    Sr. José Dirceu,
    De todas as afirmações e considerações que li, desde sábado, sobre as supostas ações ilegais do delegado Protógenes, suas palavras foram as que, para mim, tiveram o maior peso. Tiveram o peso da destruição.
    Se o Sr. pode emitir um julgamento como esse, acabam meus argumentos, que usava em sua própria defesa.
    O Sr. teve o benefício da dúvida, vai ser julgado. Os demais mortais não têm o mesmo?
    Cheguei a pensar que suas palavras tivessem a intenção de amaciar o judiciário, estou certo?
    De qualquer forma, não retorno mais a seu blog. E nunca mais voto no PT. Saudações

    —–

    Não dá mais para confiar em ninguém mesmo.
    Por influência do Sr. José Dirceu, a ministra Dilma perdeu meu voto.
    Até o Serra foi mais digno que o Dr. José Dirceu ao se referir ao delegado Protógenes.
    O Dr. José Dirceu sabe das coisas, e ainda é íntimo do Planalto. Que se explodam juntos. Não vou mais perder tempo e saliva para defender essa canalha.

    2-

    Peguei ar com essa turma.

    Luiz Eduardo Greenhalgh tinha mesmo é que explicar o Caso Lubeca.

    José Dirceu tinha que ouvir de Protógenes: -”Repilo!”

    Essa dupla quer tirar os próprios pescoços da forca entregando um profissional, um não partidário, que só pode ter errado por excesso de dedicação, se é que errou.

    Querem livrar a cara do Daniel Dantas em troco de livrarem as suas também.

    Esses indivíduos frequentam os palácios em Brasília.

    Nesse mato tem caça grande.

    Está claro que querem entregar o Protógenes em troca da leveza do supremo.

    Que vão caçar sapos!

    A mim não enganam mais.



    fim dos comentários aqui reproduzidos.


    Analisando agora com mais calma, sinto que tanto José Dirceu como esse tal de Greenhalgh estão empenhados em livrar a cara do Daniel Dantas em troca de alguma coisa, e coisa grande.

    Zé Dirceu quer amolecer o supremo, está claro, por isso se alinha até com a Veja.

    Greenhalgh quer dinheiro. E muito dinheiro. Deve ser para comprar a fazenda ao lado daquela que adquiriu quando era vice da Erundina, dizem que com dinheiro da Lubeca.

    Não que Zé Dirceu também não queira, mas quer unir o útil ao agradável. Dizem que agora também deu para gostar de terras, logo mais estará apoiando a UDR.

    Os dois já estão no caixa do Daniel Dantas faz é tempo!

    Como se vendem barato esses nossos homens de esquerda!

    ResponderExcluir
  12. Lil,
    1. o que a Dilma tem a ver com as calças?
    2. Você sabe no governo de quem Daniel Dantas começou a "subir na vida"? Se não sabe, lhe informo: foi sob o governo tucano de FHC, à época das privatizações.
    Sua indignação me parece muito seletiva. Sem querer você deixou o bico de fora.

    ResponderExcluir
  13. Lil Netto10.3.09

    Mello,

    Sem querer me explicar, e com todo o respeito, jamais votaria em Serra. Pode ser que até em algum outro tucano, em outra situação, sim, mas em Serra jamais.

    Sei, claro, que Daniel Dantas alçou vôo no governo FHC. Acompanho não só esse fenômeno, outros vários também, de vôos altos que diversos amigos dos tucanos alçaram. Sei de histórias envolvendo até membros da real família Cardoso.

    Sei que Lula não interferiu na Polícia Federal até há pouco tempo, mas bastou chegar ao DD, até o presidente medrou.

    O que é inadmissível é o sr. José Dirceu descambar a dizer o que disse, logo ele, que sempre se disse vítima da imprensa, principalmente da Veja.

    Isso não foi de graça, pode apostar, é o sinal de que o governo e o Lula não vão fazer nada em defesa da Polícia Federal, das investigações, do Protógenes, do Lacerda, de ninguém.

    Só vão deixar o barco rolar, tudo em favor do Daniel Dantas.

    Viu as declarações do Tarso? A filha deve ter perdido o respeito por ele de vez, pois ele mesmo já não se respeita.

    Tudo isso só tem duas explicações, e as duas valem em conjunto.

    Primeiro é que fica claro que realmente Daniel Dantas corrompeu até o PT. Então houve mesmo o mensalão, não com a regularidade mensal, isso é apenas um nome que pegou. Mas que houve o esquema houve, e envolvia Daniel Dantas e José Dirceu, agora ficou claro.

    Segundo é que, para aliviar o peso do supremos sobre José Dirceu, o governo e o PT estão entregando a cabeça de uma pessoa sobre a qual não há um milésimo de risco de desmando do que José Dirceu e companhia bela sempre foram acusados.

    Não que o governo devesse defender Protógenes, mas não deveria ajudar a linchá-lo.

    Sei que há muito dinheiro em jogo, a acho que muitos daqueles em quem acreditava não conseguiram resistir.

    Mas daí a condenar por antecipação alguém que, se errou, não fez nada parecido com aqueles que o acusam, já é demais.

    Passo a acreditar que esse senhor Dirceu é mesmo agente duplo, ou triplo, como foi muitas vezes acusado.

    Passo a acreditar nas pessoas que disseram conhecer as fazendas do senhor Greenhalgh, o homem do escândalo Lubeca, durante o governo da Erundina em São Paulo. Esse senhor Greenhalgh praticamente aleijou dona Erundina, sabia? E sempre se disse vítima da imprensa.

    Passo a considerar esses dois senhores como imorais, como hipócritas, como agentes da sordidez e da traição mais vil.

    Não era então para a Polícia Federal trabalhar? Não era sério? Dissessem antes, como fazia FHC.

    E esses senhores têm acesso direto aos gabinetes de Brasília. São lobistas de primeiro time, de milhões de reais, ou dólares, ou euros, sempre de milhões, ou bilhões no caso Dantas.

    E o governo se faz de morto em relação a eles.

    Mas em relação ao Protógenes não, é no pau puro!

    Me parece uma grande covardia, não te parece também?

    E lá estão Lula e Dilma, assistindo de soslaio.

    É isso que esperamos de chefes de estado?

    Eu ia votar na Dilma por causa do PT e do Lula. Votaria também se fosse o Tarso.

    Não voto mais. Nem em um, nem em outro, e em ninguém do PT jamais.

    Acho que percebi que a coisa desandou irreversivelmente.

    É isso.

    Desculpe me alongar sobre o tema.

    ResponderExcluir
  14. Anônimo11.3.09

    Tomara que o Zé fique longe da campanha da Dilma.
    Ou faça a campanha na clandestina.
    Na campanha da Marte ele tomou a frente, os meios de comuniccação faziam questão de chamar o Zé para defender a Marta.

    Ana

    ResponderExcluir
  15. mello:
    o sr. josé dirceu definiu o lado dele já faz tempo.e não é o meu lado.
    romério

    ResponderExcluir
  16. Lil Netto11.3.09

    Mello,

    Tenho que reconhecer que errei em relação à Dilma.

    Ela teve mais "hombridade" que todos os outros juntos.

    Sobre os demais mantenho o que disse.

    Saudações

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ENFRENTANDO O GOLPE 

A mídia corporativa e o governo golpista querem sufocar os blogs e sites de oposição ao golpe. Precisamos do seu apoio, da sua assinatura, e também do seu engajamento, nos ajudando a divulgar nossos blogs e sites de oposição ao golpe nas redes, republicando nossas postagens, distribuindo conteúdo para amplificar o alcance de nossas críticas.

Assinar é muito fácil, é só clicar numa das imagens, Doar ou Assinar. Todos os cartões de crédito são aceitos



Se preferir, você pode fazer sua doação diretamente na conta do Blog:

Banco Bradesco
Pipa Produções Artísticas Ltda
CNPJ: 10585813/0001-44
Agência 0213
Conta 8035-7
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
O Blog do Mello, enquanto não consegue se sustentar apenas com assinantes, precisa de anunciantes, e você utiliza um bloqueador de anúncios.
Por favor, desative o bloqueador para o Blog do Mello. Obrigado.