sexta-feira, 20 de março de 2009

'Yeda Crusius disse que veio para arrumar a casa, mas a única casa que ela arrumou foi a sua própria'


Quando li o título de uma matéria na Folha de hoje, Yeda pede que vazamento seja investigado, não acreditei. Será que a governadora Yeda Crusius resolveu enfrentar o Psol e pedir que tudo venha à tona, que eles apresentem as provas das acusações que lhe fizeram?

Claro que não. Yeda se referia ao vazamento feito pelo seu antigo ouvidor da Segurança Pública Adão Paiani.

Quanto às acusações do Psol, a governadora faz pose de paisagem, com a colaboração explícita da mídia, que não cobra que o caso seja solucionado. O Globo até hopje não publicou uma única linha sobre as sérias denúncias de corrupção tucana no RS.

Anteontem, a deputada Luciana Genro (Psol-RS) fez um pronunciamento na Câmara em que voltou a acusar a governadora e a reafirmar que teve acesso às provas que estariam no Ministério Público e que incriminam a governadora, apresentadas por Lair Ferst:

"Quando ele [Ferst] ofereceu à governadora R$ 100 mil mensais de propina, ela respondeu que era muito pouco e que por essa quantia ela não se levantaria da cadeira."

Outras frases de Luciana:

"O que me parece mais incrível é o fato de o deputado José Aníbal (PSDB-SP) argumentar que o parlamentar não pode acusar sem provas, mas, ao mesmo tempo, dizer que não cabe ao Conselho de Ética e Decoro Parlamentar discutir se as provas existem ou não."

"O PSDB só defende a ética e a transparência para os outros. No seu próprio quintal, grassa a corrupção, e o líder da bancada na Câmara tenta encobrir."

"A governadora Yeda Crusius disse que veio para arrumar a casa, mas a única casa que ela arrumou foi a sua própria, aliás, com o dinheiro desviado da campanha eleitoral de 2002."

Mas essas acusações a governadora finge ignorar. Provavelmente porque não possa responder a nenhuma delas. Ou alguém que não tenha culpa no cartório aguentaria isso calada?

Leia também:

» A caixa de Pandora do governo Yeda Crusius

» Yeda Crusius, enfim, reage: Toma avião e vai a SP reclamar de jornalista

» Por que tucana Yeda Crusius não processa o Psol?

» Blogueiros gaúchos têm razão: RBS é a pior do Brasil

» Yeda Crusius: ‘Por 100 mil eu não me levanto da cadeira'

Clique aqui e receba gratuitamente o Blog do Mello em seu e-mail

imagem RSSimagem e-mail

Comente com o Facebook:

Um comentário:

  1. Anônimo20.3.09

    Caro Mello

    Sou um frequentador assíduo do seu blog e de outros que trilham o mesmo caminho, lutando contra a ditadura do monopólio das comunicações e contra o comportamento segregador das elites.
    Na verdade há muito penso em escrever e por todo o meu pensamento sobre nossa sociedade e me colocar ao lado de pessoas serias que como você se ocupam em tentar mostar a realidade à nossa sociedade.
    Por questões de falta de tempo de minha parte, serei breve, finalizando com uma pergunta que tambem pode ser uma sugestão.
    - Por que você, Paulo Henerique Amorim, Azenha e outos não tentam assumir, fundar, tomar, invadir ou simplismente ter um programa indepedente em uma emissora de Tv aberta de grande audiência???
    OBSERVAÇÃO : Não vele responder que é falta de recursos.

    Abraços

    Orleans

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ENFRENTANDO O GOLPE 

A mídia corporativa e o governo golpista querem sufocar os blogs e sites de oposição ao golpe. Precisamos do seu apoio, da sua assinatura, e também do seu engajamento, nos ajudando a divulgar nossos blogs e sites de oposição ao golpe nas redes, republicando nossas postagens, distribuindo conteúdo para amplificar o alcance de nossas críticas.

Assinar é muito fácil, é só clicar numa das imagens, Doar ou Assinar. Todos os cartões de crédito são aceitos



Se preferir, você pode fazer sua doação diretamente na conta do Blog:

Banco Bradesco
Pipa Produções Artísticas Ltda
CNPJ: 10585813/0001-44
Agência 0213
Conta 8035-7
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
O Blog do Mello, enquanto não consegue se sustentar apenas com assinantes, precisa de anunciantes, e você utiliza um bloqueador de anúncios.
Por favor, desative o bloqueador para o Blog do Mello. Obrigado.