Ex-diretor da Globo envolvido em ‘escândalo’ da ANP

Começou na Veja e depois se espalhou pelas Organizações Globo uma campanha que tenta envolver o ministro da Secretaria de Comunicação do presidente Lula, Franklin Martins, num suposto escândalo de propinas na Agência Nacional do Petróleo (ANP).

Começou com a anta de plantão na Veja, logo seguida pelo kamelo global, uma tentativa de ligar o nome da Franklin a um suposto escândalo, denunciado por um vazamento de uma suposta operação da PF, que envolveria o irmão (este não suposto, mas irmão mesmo) de Franklin (que é diretor da ANP), num suposto pedido de propina.

O que já se descobriu: que a PF não investigou nada; que o irmão de Franklin nunca esteve sob investigação. Mas se descobriu também que um ex-assessor do irmão de Franklin na ANP saiu para trabalhar na Petrobonus Consulting, uma empresa que presta assessoria a municípios. O que não quer dizer nada. Mas serve pra insinuar tudo.

Hoje, surgiu uma novidade, segundo O Globo (página 21):

Mais um ex-funcionário da Agência Nacional do Petróleo (ANP) se mudou para a Petrobonus Consulting. (...)... é o segundo funcionário da ANP vinculado à Petrobonus. O primeiro nome que veio à tona foi o de Newton Brito Simão, ex-assessor do diretor Victor Martins e irmão de Franklin Martins, ministro da Secretaria de Comunicação...

...e – completo eu – ex-diretor da sucursal de Brasília da Rede Globo de Televisão – o que envolve, via raciocínio antakamelino, as Organizações Globo no "escândalo" da ANP.

Onde isso vai parar, meudeusdocéu?

Clique aqui e receba gratuitamente o Blog do Mello em seu e-mail

imagem RSSimagem e-mail