quinta-feira, 16 de abril de 2009

A indignação seletiva de Kamel, Fátima e Bonner



Ontem, o Jornal Nacional se superou. Aproveitou-se de um fato revoltante (a agressão promovida por seguranças da Supervia contra usuários dos serviços de trens urbanos do Rio) para tentar passar a imagem de que estão ao lado do povo e contra os poderosos. Lobo em pele de cordeiro perde.

É fácil pressionar o presidente da Supervia, como fizeram no JN (reportagem acima). Mas, cadê a valentia, quando o agressor está sob comando do governador de São Paulo e presidente eleito pela mídia, José Serra?

Vejam o vídeo abaixo, retirado do mesmíssimo JN. A PM de José Serra agride e ataca com gás de pimenta mulheres (uma delas, grávida) e crianças.



Por que Bonner, Fátima e Kamel não convidaram José Serra para fazer com ele o que fizeram com o presidente da Supervia?

Por que não convidaram José Serra, quando houve o famoso confronto entre as Polícias Civil e Militar, também em seu governo?

Por que Quando é aliado do governo, Jornal Nacional denuncia. Quando é tucano, silencia?

O desrespeito e a violência contra a população (como a ocorrida com seguranças da Supervia), especialmente os mais pobres, mulheres e crianças, não é exceção, é REGRA, e o exemplo vem de cima: acontece nos trens, nos estádios de futebol, nos bailes e eventos populares, nas comunidades, sob o silêncio cúmplice do Jornal Nacional – ou até mesmo incentivado por eles, como a campanha que as Organizações Globo movem há décadas pela remoção das favelas.

Clique aqui e receba gratuitamente o Blog do Mello em seu e-mail

imagem RSSimagem e-mail

Comente com o Facebook:

7 comentários:

  1. Mello,
    Não se pode esquecer do caso do garoto torturado e morto com choques elétricos, à noite, em sua própria casa, na presença da mãe, pela polícia do Serra, que a mídia mal noticiou.
    Revoltante.

    ResponderExcluir
  2. Bem lembrado, André. Acrescentei.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo16.4.09

    Era o momento de se questionar a privatização dos trens suburbanos do Rio de Janeiro, que hoje carregam o mesmo número de passageiros que há 10 anos atrás, em condições precárias de segurança e com pouca integração com os demais transportes urbanos do Grande Rio.
    Quem é o dono da tal SuperVia ? Qual o balanço e lucro da mesma ? Que metas ela está atingindo ?
    Rogerio Nacai

    ResponderExcluir
  4. O engraçado é que os caras da Supervia não são esses horríveis truculentos mostrados na reportagem da Globo. Sou carioca e moro em Brasília.Minha familia mora em Madureira. Quando fico na cidade, ando de trem à beça. Nunca vi, nos períodos que estive lá, qualquer manisfestação de violencia dos caras, que se limitam apenas a apitar quando as portas são fechadas. Desde a contratação deles, os trens mehoraram muito, pois não houve mais depredação nem desrespeito ao vagão exclusivo para mulheres no horário do rush, nem há mais o povo que fumava maconha no último vagão (não tenho nada contra quem fuma, mas é um cheiro de mato queimado que eu dispenso). Claro que eles ontem foram truculentos e desrespeitaram o cidadão, mas daí qualificá-los como monstros é outra coisa.

    ResponderExcluir
  5. Anônimo16.4.09

    Caro Mello, acabei de assistir um pedaço de uma comissão do senado sobre a entrada ou não da Venezuela no Mercosul.. Gostie da opinião de Pedro Simon, Romero Jucá( que rechaçou o demo Heráclito), e quando o senador Jose Nery do PSOL estava fazendo a defesa da política de Hugo Chavez, dizendo até que lá existe mais democracia que o Brasil que houve 12 eleições delas 1 Chavez perdeu e acatou... ai... interrompe-se a transmissão ao vivo e coloca-se um jornal do senado.. O argumento IMBECIL de heráclito foi que tinha que existir o debate sobre a adesão ou não do país, porque existia um projeto de ditadura.. hahahahaaa

    marcelo

    ResponderExcluir
  6. Marcelo-BH16.4.09

    Pois é, estavam "machos"!!! Mas até hoje não sabemos a opinião do Serra e do FHC sobre a Ditabranda. Poderiam usar um pouco dessa revolta para fazer perguntas a quem deveria. Mello, tem um assunto legal que eu gostaria de ver no seu blog, sob o seu ponto de vista. O Lula apareceu como personagem no South Park ao lado de outros líderes mundiais. A notícia está aqui: http://www1.folha.uol.com.br/folha/ilustrada/ult90u551549.shtml

    ResponderExcluir
  7. Chico Cerrito16.4.09

    Mas na Rede Globo sempre foi assim, quando é dos amigos ou tem interesse, silencia, quando não, denuncia para fingir serviço público. Quando o Lugo apareceu com um filho (ele reconheceu de primeira e não exilou)ou quando do vergonhoso episódio da Lurian, é notícia no JN, quando ocorreu situação parecida, com FHC(exilou mãe e filho e não fala sobre o assunto)silencia.
    Como agora mesmo, quando demitiram muitos na Infoglobo, os noticiários "da casa" fizeram silêncio completo, não deram a manchete "Globo demite".
    Dois pesos e duas medidas é o lema do "jornalismo imparcial" da rede de mídia neo-liberal, patrocinadora oficial do PIG.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ENFRENTANDO O GOLPE 

A mídia corporativa e o governo golpista querem sufocar os blogs e sites de oposição ao golpe. Precisamos do seu apoio, da sua assinatura, e também do seu engajamento, nos ajudando a divulgar nossos blogs e sites de oposição ao golpe nas redes, republicando nossas postagens, distribuindo conteúdo para amplificar o alcance de nossas críticas.

Assinar é muito fácil, é só clicar numa das imagens, Doar ou Assinar. Todos os cartões de crédito são aceitos



Se preferir, você pode fazer sua doação diretamente na conta do Blog:

Banco Bradesco
Pipa Produções Artísticas Ltda
CNPJ: 10585813/0001-44
Agência 0213
Conta 8035-7
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
O Blog do Mello, enquanto não consegue se sustentar apenas com assinantes, precisa de anunciantes, e você utiliza um bloqueador de anúncios.
Por favor, desative o bloqueador para o Blog do Mello. Obrigado.