quarta-feira, 22 de abril de 2009

Joaquim Barbosa para Gilmar Mendes:'V.Exa. está na mídia destruindo a credibilidade do Judiciário'


Mais dia, menos dia, aquilo que se fala nas redações, nos blogs, na internet, chegaria ao STF. Não é de hoje que seu presidente, o ministro Gilmar Mendes, quer ser o sargentão do Brasil, como querem alguns, ou o Simão Bacamarte do Judiciário, como defendo eu.

Hoje, no debate de um julgamento, o ministro Joaquim Barbosa acabou dizendo o que estava atravessado na garganta de muitos de nós, e chegou a sugerir a Gilmar que ele andasse pelas ruas, para entender o clamor da população.

A cena já está no Youtube, e você confere aqui.



Clique aqui e receba gratuitamente o Blog do Mello em seu e-mail

imagem RSSimagem e-mail

Comente com o Facebook:

25 comentários:

  1. Anônimo22.4.09

    E nisso Joaquim Barbosa está coberto de razão. Quem confia no risinho de esgueira de Gilmar Mendes, afinal? E todos sabemos como andam os processos por lá...

    ResponderExcluir
  2. O pau comeu lá na casa do Gilmar,
    O pau comeu lá na casa do Gilmar,
    E o pau comoeu...

    É isso ai Mello, não pode ter calmante melhor do que esse para muitos brasileiros dormirem hoje, um pouco aliviados.
    Fica explícito que o Ministro Joaquim Barbosa não assite o Jornal Nacional, do contrário jamais cobraria a presença do "mala" nas ruas.
    Valeu Joaquim a blogosfera agradece e se sente útil.

    ResponderExcluir
  3. Sofista22.4.09

    Bravo Ministro Joaquim Barbosa!
    Lavou a minha alma!

    ResponderExcluir
  4. Gente: isso foi uma libertação!

    ResponderExcluir
  5. Anônimo22.4.09

    Muito Bem Ministro joaquim Barbosa, você falou o que muitos brasileiros gostariam de dizer a esse tal de Gilmar mendes! É uma vergonha esse cara ser presidente da sprema corte. A que ponto chegamos!

    Como ele não tem coragem de ir às ruas, alguém avise pra ele ir à rua virtual, à blogosfera, assim ele pode sentir o que a maioria da população pensa dele: Gilmar mende, você é um nojo!

    Edson

    ResponderExcluir
  6. Anônimo22.4.09

    Nada me tira da cabeca que esse Gilmar Mendes ficou bem riquinho com todo aquele esforco e disponibilidade para soltar o Banqueiro, teria que ter um jeito do povo colocar e tirar esses caras desses cargos tambem.

    ResponderExcluir
  7. Anônimo22.4.09

    A voz do povo é a voz de deus? E a voz do Joaquim Barbosa é a voz do povo? Parabéns ministro Joaquim Barbosa, tirou o grito que estava atravessado na garganta de todo o povo brasileiro. Vou dormir muito bem!"

    ResponderExcluir
  8. Anônimo22.4.09

    É craro, nos de esqerda, Lulistas e petistas em geral ... entramos em orgasmo múltiplo.

    Eles, vao á forra.

    É ficar de olho pois, de agora em diante, a Fábrica Nacional de Dossies e Mentiras (ex-veja)vai atacar JB.

    A Rolha de Sumpaulo vai aparecer c/ ficha fajuta, o Estragao vem c/ lorotas e depoimentos de qlqr Dotô de Mrda Nenhuma da onde???

    USP ... é craro.

    A usina de fazer patroes e nazi-fascistas, q os paulistas inventaram.

    E pústulas como Noblatblablá vao pedir vaias aop Ministro Barbosa e coisa e tal ...

    É só aguardar a bancada Dantas mostrar as patas ...

    Aguardemos, aqeles, q apoiemos ele, o Ministro Barbosa, O CARA!

    Inté,
    Murilo

    ResponderExcluir
  9. O risinho de escárnio e desrespeito de Gilmar Mendes, expressa toda a desfaçatez que essa caterva tem pelo povo.

    Ricardo Queiroz Pinheiro

    ResponderExcluir
  10. Anarquista Lúcida23.4.09

    está havendo uma campanha para que enviemos emails aos membros do STF elogiando o Min. Joaquim Barbosa, ou ao menos para o próprio ministro. Os emails do STF sao: mgilmar@stf.gov.br ;
    macpeluso@stf.gov.br;
    mcelso@stf.gov.br;
    mmarco@stf.gov.br;
    ellengracie@stf.gov.br;
    gabcarlosbritto@stf.gov.br;
    egrau@stf.gov.br ;
    gabinete-lewandowski@stf.gov.br;
    clarocha@stf.gov.br;
    gabmdireito@stf.gov.br
    e o do Min. Barbosa é:
    mjbarbosa@stf.gov.br

    ResponderExcluir
  11. Anônimo23.4.09

    O País está vibrando !!!
    Valeu, Ministro Joaquim Barbosa !!!

    ResponderExcluir
  12. Anônimo23.4.09

    No inicio do bate-boca o Presidente Supremo do Supremo Tribunal elevou a voz e quis se impôr como se fosse um Mussolini que falasse com um... "Amigo" Gilmar Dantas!!! A escravidão acabou meu querido... Joaquim "mêrmão" estamos aí pra o que der e vier! Todo brasileiro tem que refletir dez minutinhos sobre o potêncial explosivo e revolucionário desta frase: "Se não tem lei pra botar os 'omi' em cana, não tem lei pra por NINGUÊM em cana". Meta o dedo na cara dos bacanas que o sistema judiciário está caótico, tá tudo liberado, pergunte pro Daniel Dantas! Tudo são "facilidades"... Pergunte pro Supremo Presidente do Supremo. Tudo é uma questão de facilidades... Meta o dedo na cara! Vão fazer o quê? Chamar os milicos? Pedir colinho pra Obama? O muro caiu (os muros cairam...). O capital tá na defensiva, a hora é essa. Vai negão, põe o dedo na cara dos 'omi'! Vão fazer o quê? DEMITIR o primeiro ministro negro do supremo? Aqui no Brasil? Aqui, na nossa cara? Na cara do povão? Há um ano de 2010? Há, há, há. Isso - ia - ser - ótimo... (e definitivo...).
    Ass. Negrinho do Pastoreio...

    ResponderExcluir
  13. santana23.4.09

    Joaquim voce e meu idolo cara.Eis ai um brasileiro de verdade,sem papas na lingua para falar a verdade pra esse salafrario do Gilmar Dantas.....

    ResponderExcluir
  14. A Família Mendes(Neste caso, Gilmar Mendes e seu irmão, ex-prefeito de Diamantino em Mato Grosso) possui um histórico recheado de privilégios politicos e atitudes, digamos, não muito éticas. O Min. Joaquim Barbosa lavou a alma do povo brasileiro e, principalmente, do meio jurídico. A imensa maioria gostaria de ter dito a mesma coisa ao "Presidente do STF". Quem quiser saber mais acerca do histórico do Min. Gilmar Mendes, leia a reportagem da Revista Carta Capital: "Nos rincões dos Mendes", de 20/11/2008, ou acesse o Blog do Mino, com a reportagem: às favas a ética. Epaminondas Neto.

    ResponderExcluir
  15. Anônimo23.4.09

    PETIÇÃO ON LINE EM FAVOR DO MINISTRO JOAQUIM BARBOSA. SE O GILMAR DANTAS, SEGUNDO NOBLAT, TEM MEDO DE IR ÀS RUAS, AS RUAS VAI A GILMAR, DEMONSTRAR SEU REPUDIO. QUE GILMAR DANTAS, SEGUNDO NOBLAT, FIQUE COM SEUS IGUAIS EM TUDO.

    ResponderExcluir
  16. Frente ao apoio dado pelos Ministros do STF a Gilmar Mendes, criei comunidade no ORKUT chamada APOIO a Joaquim Barbosa. Participem!

    http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=87343597

    ResponderExcluir
  17. Tremendo barraco no STF. Não quero nem saber quem tem razão.Tô com o negão e não abro.

    ResponderExcluir
  18. O ministro Joaquim Barbosa disse até pouco em relação e esse projeto de ditador disfarçado de presidente do supremo. Meu amplo apoio ao MInistro Joaquim Barbosa que merece total apoio do povo brasileiro contra esse facista que preside o supremo.LPO

    ResponderExcluir
  19. Paulo Maurício Machado23.4.09

    Aí, Mello, já começou a rolar na rede um abaixo-assinado em apoio ao Ministro Joaquim Benedito Barbosa. Não é nada, não é nada... é a festa da cibercidadania - nem que seja apenas para se manifestar e firmar posição:

    http://www.petitiononline.com/Ministro/petition.html

    ResponderExcluir
  20. Hoje pela manhã eram 17322 assinaturas na Petição: Exigimos a saída de GILMAR MENDES do STF, agora (20 horas) são 17405 assinaturas.

    Para assinar Petição: http://www.petitiononline.com/w267x65/petition.html

    ResponderExcluir
  21. Paulo Maurício Machado23.4.09

    Beleza, Jaquelina, temos que prosseguir na divulgação das duas petições. Isso não vai ficar barato para o consórcio Gilmar-Dantas-Mídia, não mesmo! Valeu.

    ResponderExcluir
  22. O ministro Joaquim Barbosa merece todo apoio da nação brasileira, respeito e a devida solidariedade - por sinal, não recebida no STF. Oportuníssima a idéia louvável da blogosfera - que deve ser seguida e encampada por todos - de assinar apoio ao min. JB. Também oportuna a idéia do impeachment de Gilmar Dantas. É fundamentalmente preciso defenestrá-lo do STF para depurar, pelo menos minimamente, aquele tribunal para que possa merecer o devido respeito da nação. Caso contrário...
    Mello, faça sua parte (com certeza, você não estará só nessa empreitada) como formador de opinião na blogosfera e dê vazão às inúmeras indignações nacionais. Esta, de agora, é essencialmente oportuna. Não devemos perder o bonde dessa história. Também é importante que se divulgue ao máximo os endereços dos ministros do STF para que recebam os e-mails indignados da nação e percebam que o país não é só alguns almofadinhas que se escondem na aura de uma instituição veneranda. E mais: vamos ficar alertas e atentos porque existe uma expectativa de prolongar as permanências de determinadas figuras no STF através de uma iniciativa (não lembro qual) que está para ser aprovada - também não lembro se no Congresso ou lá mesmo no STF. Neste momento, todo cuidado é pouco. Se não pudermos impedir que tal aconteça, que, pelo menos, possamos disseminar amplamente a falcatrua que está para ocorrer com essa possibilidade abjeta.

    Um abraço
    Luca Vianni

    ResponderExcluir
  23. Anônimo25.4.09

    Josias de Souza querem desmoralizar Joaquim Barbosa
    Em blog de hoje pela manhã, Josias, um dos "cães de guarda" da Folhasempre a favor de FHC,Serra e Demoniocratas, tenta esculachar o ministro que desafiou o "coroné Mendes", chamando-o de preguiçoso. E nós, vamos deixa Josias mentir à vontade? Onde estão aquelas materias sobre as maracutaias do irmão do Gilmar, e seus capangas em Mato Grosso?http://josiasdesouza.folha.blog.uol.com.br/ arch2009-04-19_2009-04-25.html#2009_04- 25_06_46_13-10045644-0

    ResponderExcluir
  24. Anônimo25.4.09

    Sr. Mello, seu blog é o contra-ponto contra a tirania da nossa imprensa, que usa o seu poder econômico conseguido em tempos de ACM no Ministério das Comunicações. Pena que nosso povo estaja contaminado pelas novelas sujas, imorais, indecentes em pleno horário em que não se deveria ser permitido.

    ResponderExcluir
  25. Anônimo5.5.09

    TEM QUE APURAR TODOS OS FATOS , TAMBEM A RESPEITO DOS "SEUS CAPANGAS",REFERENTE AO BATE BOCA DOS MINISTROS
    O BRASIL NÃO PODE VIVER COM ESTA VERGONHA, ESTÃO DESTRUINDO A DEMOCRACIA ,O ESTADO DE DIREITO E AS INSTITUIÇÕES, PRESIDENTE DE SUPREMO NÃO É DONO DE INSTITUIÇÃO , SE ESTIVER ERRADO ,TEM QUE SER APURADO E RESOLVIDO

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...