sexta-feira, 17 de abril de 2009

Obama é o cara; Lula, o vice-cara


Pesquisa realizada pelo Consorcio Iberoamericano de Empresas de Investigación y Asesoramiento (CIMA) aponta que o presidente norte-americano Barack Obama é o mais popular líder latino-americano e da Península Ibérica, segundo 12 mil pessoas entrevistadas em Argentina, Brasil, Bolívia, Chile, Colômbia, Costa Rica, Equador, El Salvador, Guatemala, Honduras, México, Nicarágua, Panamá, Paraguai, Peru, Porto Rico, República Dominicana, Uruguai e Venezuela.

Obama tem uma aprovação de 70%. Lula vem em segundo, com 58,9%, seguido pelo rei Juan Carlos da Espanha, com54,7% e pelo presidente da Espanha, Zapatero, com 50%.

A pesquisa é realizada desde 1992, teve o resultado divulgado hoje e mostra como o presidente Lula está tão bem avaliado no exterior quanto aqui no Brasil - menos pela nossa mídia porcorativa, com seus porcalistas e suas reporcagens... Leia mais sobre a pesquisa aqui.

Clique aqui e receba gratuitamente o Blog do Mello em seu e-mail

imagem RSSimagem e-mail

Comente com o Facebook:

3 comentários:

  1. Meu voto para "O CARA DAS AMÉRICAS" vai para Fidel Castro, pelos 50 anos da Revolução Cubana, uma luta contra as poderosas oligarquias do continente americano e até mundial.

    ResponderExcluir
  2. Jonas18.4.09

    Mello, o Lula é presidente do Brasil há mais de seis anos e em um país que, pelo menos até o início do seu governo, era pouco comentado/noticiado na imprensa internacional e, quando o era, quase sempre eram notícias/comentários negativos. O Obama se elegeu muito recentemente e, como o seu governo está somente começando, as expectativas em torno dele são muito grandes e predominantemente positivas. Além disso, por ser presidente da única superpotência do mundo, seu nome aparece o tempo inteiro na mídia. É muito difícil, mesmo impróprio, dizer como estará a popularidade do presidente Obama daqui a um ano ou daqui a dois anos, mas, tendo em vista o desgaste comumente provocado pelo exercício do cargo, provavelmente a popularidade dele será menor do que é agora. Nesse contexto, impressiona a enorme e estável popularidade do presidente Lula. Está quase sempre na liderança nessas pesquisas de popularidade e nas raras vezes em que não é líder é vice-líder. Não só por isso, claro, mas também por isso, Lula é realmente o cara. Obama, com quem realmente simpatizo, ainda terá que percorrer um bom caminho para que se possa melhor avaliá-lo como governante.

    ResponderExcluir
  3. Hahaha... Porcorativa, porcalistas...reporcagens! Como sempre o Mello se superando. Nada como boas palavras para se referir ao PIG. Parabéns Mello, mais alguns termos novos para o porcacionário identificador do PIG!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...