quinta-feira, 16 de abril de 2009

Para quem ainda não acredita na existência do PIG


A manchete das 11h16 na Folha Online ontem era esta: “Março registra criação de quase 35 mil vagas com carteira assinada”. Não durou meia hora. Estava muito favorável ao governo, e isto, na Folha, não pooode. O editor foi lá e transformou em: “Emprego formal tem pior trimestre desde 1999, mas melhora em março”. A matéria era a mesma, trocaram apenas a mosca.

É sempre assim. Se a economia cresce 5%, eles criticam o fato de não ter crescido os outros 95%. Se o governo diz que vai construir 1 milhão de moradias, a manchete diz que ainda não vai ser dessa vez que milhões de famílias terão acesso à casa própria (apenas 1 milhão delas...). Ah, e que também, graças ao aumento da demanda, deve aumentar o preço do cimento, do tijolo e dos materiais de construção em geral.

Se o governo reduz imposto do cimento, vem a anta da Veja e diz que governo está subsidiando o tráfico de drogas, porque foi encontrado cimento (branco, evidentemente) misturado ao pó...

Mas ainda tem gente que não acredita na existência do PIG. Geralmente, esse pessoal trabalha no PIG.

Clique aqui e receba gratuitamente o Blog do Mello em seu e-mail

imagem RSSimagem e-mail

Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Anônimo16.4.09

    Com certeza.. eu acho também que é algo escancarado. Mesmo que muitos jornalistas que trabalhem no PIG não tenham culpa, eles não podem fechar os olhos e dizer que são tudo mil maravilhas. É uma sacanagem, por exemplo, o que o (diga-se de pasagem, -ex- respeitado) Eugenio Bucci fez em um (ou dois) artigos, defendendo a Folha (até aí tudo bem, a Folha tem seus méritos), de uma forma completamente cega, como se fosse o jornal mais imparcial e mais justo do Brasil.
    É de arrepiar!
    Gabriela.

    ResponderExcluir
  2. Essa questão do desemprego foi mesmo aburda. A Folha perdeu totalmente a vergonha...

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...