Por que Gabeira não apareceu na reporcagem do Jornal Nacional ontem?

Em sua jornada ético-cívico-seletiva, o porcalismo Global continua produzindo reporcagens parciais, repetindo o Tico-tico no fubá da mídia golpista (Eu manipulo cá, eu manipulo lá / Eu manipulo pro governo derrubar / O Lula cai aqui, o Hugo Chávez lá / E a minha grana corrigida vai voltar // Aí omito aqui, aí aumento lá / Distorço tudo pra melhor manipular / O Lula cai aqui, Evo Morales lá / E essa raça vai voltar pro seu lugar).

Ontem o assunto foi, mais uma vez, as viagens aéreas dos deputados e senadores. O alvo principal foi o presidente da Câmara, Michel Temer. No entanto, nenhuma palavrinha sobre o uso do mesmo esquema pelo deputado Fernando Gabeira, o candidato do coração da Globo. Por que será? Afinal, a notícia estava no Blog do Noblat, da Globo, bem antes do JN ir ao ar.

É como diz o Gadelha em seu blog:

Aparentemente o Deputado Federal Fernando Gabeira não fez reserva ou perdeu o voo. Apesar de tanto o GloboOn quanto os Em Cima da Hora da GloboNews terem colocado o seu nome na lista de passageiros parlamentares beneficiados pela farra das passagens, o Jornal Nacional decolou sem levá-lo na reportagem. Com isso o JN comete pecado tão (ou mais) grave quanto os dos parlamentares. Quando interessou promover Gabeira utilizando os seus “discursos éticos” contra Severino Cavalcanti e também contra o Governo Federal, o telejornalão global foi pródigo em textos e imagens. Agora que seu protegido contraria os próprios discursos, ele aperta o cinto da informação e providencia paraquedas salvadores para Gabeira.

Além de não tocar no nome de Gabeira, a reporcagem do JN define assim o delegado Protógenes Queiroz:

Delegado afastado que chefiou a Operação Satiagraha e responde a processo disciplinar na Polícia Federal.

Já o povão vê Protógenes como o delegado que botou na cadeia o banqueiro Daniel Dantas.

Não é à toa que a audiência do jornalismo da Globo desce ladeira abaixo, o JN tem índices ridículos – quando comparados aos de tempos atrás – e o Fantástico deste domingo teve a pior audiência da história.

Clique aqui e receba gratuitamente o Blog do Mello em seu e-mail

imagem RSSimagem e-mail