quinta-feira, 23 de abril de 2009

Requião é a bola da vez nos golpes de Estado via Tribunais


A estratégia de tomada de poder via decisões judiciais está se alastrando. A bola da vez agora parece ser o governador do Paraná, Roberto Requião. Adversários e inimigos não faltam para esse político, que alguns consideram ser o Chávez brasileiro (ou Chávez é que é o Requião da Venezuela?).

O fato é que a CBN – aquela emissora do PIG que troca notícia – anunciou nesta quinta que o jornalista Fábio Campana (que já foi Secretário de Comunicação de Requião e hoje é seu adversário) diz ter provas de irregularidades na campanha do atual governador ao governo do Paraná em 2002 (isso mesmo, em romanos para não ter erro, MMII).

Segundo Campana, a campanha de Requião não teria declarado R$ 1 milhão que o candidato teria recebido em material da Gazeta do Paraná de Cascavel.

Como legítima representante do PIG, a CBN entrevista o denunciante, o proprietário da Gazeta (que confirma a doação, diz que foi legal e com recibo), mas não dá voz ao governador Requião ou a alguém de sua campanha.

A reporcagem, que você pode ouvir a seguir, lembra que outros governadores já perderam o mandato por causa de irregularidades na campanha. Não sei se é uma sugestão ou um apelo, levando-se em conta tudo o que Requião já disse a respeito das Organizações Globo (proprietária da CBN).



Clique aqui e receba gratuitamente o Blog do Mello em seu e-mail

imagem RSSimagem e-mail

Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Oi, Mello

    Duvi-d-o-do. É inegável a capacidade da diretona nacional articular suas tramas. Porém, mais dia menos dia, a casa cai. Aí, a gente pode até assistir de camarote a derrocada. Só um exemplo: Celso Pitta posou de certinho até o dia em que mijou fora do caco com Dona Nicéia. Aí, a vaca foi pro brejo. Mas, existem outros exemplos na história pátria recente. Lembram do primeiro-irmão Pedro, com dois elles. Deu no que deu. É isso.
    Por outro lado, a nação só dará um freio nessas malandragens quando boa parte de nós (nação) tiver amadurecido politicamente o suficiente para não permitir que tais grupos alcem vôos com tamanha envergadura. Aí, sim. Teremos dado a volta por cima e essa raça nunca mais dará suas fichas nesse jogo gostoso que é fazer política. Só vai depender de nós mesmos. Por enquanto, somos apenas um grupo que esperneia legal, a blogosfera. Mas, é preciso muito mais. Ainda existe muito inocente útil neste país. Só o tempo vai decidir isso. É a lógica da vida, quer queiramos ou não. Por enquanto, vamos levando nossas forças, fazendo nossa parte de colibri.

    Um abraço
    Luca Vianni

    ResponderExcluir
  2. Oi, Mello

    Sabe? Até que essa jogada tem sua utilidade. Hoje, pode estar contra nossos aliados. Amanhã virará contra eles. Os podres do Serra e de seu aliado número UM, o Kassab, já estão no ar. Olha os casos da merenda escolar em todo o Estado de São Paulo. Esse, a nação inteira tomou conhecimento. E o rombo foi grande. Também ninguém pode esquecer o fato de que, nos tribunais, a nação também tem seus aliados.
    Eu tô pagando pra ver. E a imprensa efe da pê, apesar de tudo, tem dado sua contribuição. A nação, aos poucos está se esclarecendo, o que já é positivo. Não é tudo, mas tá valendo. De todo modo, só o tempo ajuda a clarear as coisas. É isso.

    Um abraço
    Luca Vianni

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...