segunda-feira, 27 de abril de 2009

Substituto confirma acusações de Protógenes e indicia Daniel Dantas


Muita gente andou falando que o relatório do delegado Protógenes na Operação Satiagraha era delirante, mal escrito, mal fundamentado. Outros disseram que estava tudo dominado, que o governo Lula teria sentado em cima do inquérito para favorecer Dantas. No entanto, o delegado Ricardo Saad, que substituiu Protógenes à frente do inquérito, confirmou as acusações e indiciou o banqueiro condenado.

O banqueiro Daniel Dantas, do Grupo Opportunity, foi indiciado nesta segunda-feira pela Polícia Federal por cinco crimes já apontados desde o começo da investigação da Operação Satiagraha. Numa comparação com as primeiras manifestações do Ministério Público Federal (MPF) sobre o caso, os indiciamentos agora conduzidos pelo delegado Ricardo Saad reafirmam o trabalho iniciado pelo delegado Protógenes Queiroz, afastado do caso, e também pelo procurador da República Rodrigo De Grandis.[Leia mais aqui]

Clique aqui e receba gratuitamente o Blog do Mello em seu e-mail

imagem RSSimagem e-mail

Comente com o Facebook:

3 comentários:

  1. Anônimo28.4.09

    Que vergonha gilmardantasmendes! E o senhor conseguiu que o congresso transformasse investigações sérias em cpidegrampo a seu favor, tentando desmoralizar a PF, ignorando quão ruins seriam as consequências de tais atos para a sociedade!
    Aliás, como bem denunciou o emérito Dr. Joaquim Barbosa (o que já se suspeitava), ao senhor pouco se dão as consequências, o que interessa é levar a Justiça brasileira ao descrédito enquanto protege esta "elite cruel e desumana de 500 anos"!

    Marco Antônio

    ResponderExcluir
  2. Anônimo28.4.09

    Vocês estão censurando!

    ResponderExcluir
  3. Fernando Vugman28.4.09

    Tenho me chateado com essa historia de dizer que no caso dantas o Lula "ta dominado". Voce foi, que eu saiba, uma das poucas vozes a tratar do assunto com um minimo de sensatez. O PHA, cujo blog gosto de ler, resolveu deixar o bom senso de lado, neste caso. Por que é que o Lula, que transformou a PF numa policia de verdade, iria sabotar no judiciario o seguimento das operaçoes especiais? Esta é só uma das muitas perguntas razoaveis que se poderia fazer.
    Acredito que existam "forças" dentro da estrutura de poder interessadas em melar o processo contro o dantas; mas acho que estao perdendo e vao perder.
    O tempo dirá.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...